Foto: Creativ Studio Heinemann/Westend61/Corbis
Por serem mais concentrados, esses iogurtes têm como principal benefício oferecer maior quantidade de proteína. A nutricionista Letícia Bührnheim afirma: "O Danio se destaca por oferecer mais do que o dobro de proteína em um único pote do sabor tradicional, apesar de apresentar, praticamente, a mesma caloria dos outros iogurtes ‘grego’".
A consistência desse tipo de iogurte é uma atração à parte e vem conquistando grande aceitação por parte dos consumidores. "Isso é excelente, pois o iogurte é um alimento rico em proteína de boa qualidade, cálcio, vitamina B12 e probióticos - que são bactérias ‘amigas’ que vivem em nosso intestino", explica Letícia.
Essa consistência é resultado de um processo de retirada do soro do leite, o que torna o iogurte mais concentrado, com mais proteína e também mais gordura em relação aos outros.
Publicidade
As versões tradicionais do Danio, por exemplo,
têm, em média, cerca de 110Kcal, suas versões light, concentram 70Kcal e
as versões com frutas giram em torno de 130Kcal, em média - o que
costuma ser cerca de 6% do valor diário para uma pessoa que consome,
mais ou menos, 2000Kcal.
Com o intestino funcionando bem, os nutrientes são bem absorvidos e a saúde melhora significativamente. "O cálcio presente no iogurte, além de ser importante para os ossos, também ajuda a perder peso", conta a profissional. Eis um ótimo motivo para começarmos a incluí-lo na dieta, não é?
Para isso é indicado que o consumo desse produto seja feito no café da manhã ou nos lanches. "De preferência longe de alimentos ricos em cafeína e ferro, como café, chocolate, chá preto ou carnes, pois estes nutrientes atrapalham a absorção do cálcio", alerta a nutricionista.
"O nosso intestino é hoje considerado nosso segundo cérebro, por ter milhões de neurônios e ser importante na produção de neurotransmissores, entre eles a serotonina que nos dá sensação de bem estar", explica Letícia. Portanto, devemos tratá-lo muito bem e uma das formas é o consumo diário de iogurte, seja ele do tipo "grego" ou convencional.
Por Juliany Bernardo (MBPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário