1.21.2014

Operação Braços Abertos – Haddad deixa a imprensa impactada.



No final da manhã de ontem, quando foi iniciado a retirada dos viciados de drogas no centro de São Paulo, busquei informações sobre o fato, nos principais sites da Grande Imprensa e pra minha surpresa naquele momento não havia cobertura da notícia.



Os profissionais da notícia estavam presentes, mas, os barões da mídia não permitiram a divulgação. 


A imprensa brasileira se acovardou. Não houve destaque da notícia nos sites do G1, Folha, Estadão e Veja. 




O site da Folha de São Paulo, impossibilitada de escrever qualquer nota sobre o programa (o que eles diriam?), se limitou a expor imagens da retirada dos viciados, destruição dos barracos e limpeza das áreas ocupadas.



Mais de 300 brasileiros dormiram ontem numa cama de hotel, após muitos anos vivendo nas ruas.

 

No site da revista de fofocas (folhetim) Veja, o programa que visa reintegrar viciados na sociedade dando-lhes condições de reaver sua dignidade, foi classificada como o “Bolsa Crack”, mostrando uma visão deturpada dos fatos. 



Mas, o que leva esses setores da imprensa a não dá ênfase a notícia? Por que a imprensa não divulgar uma notícia espetacular como essa?


Afinal, a prefeitura de São Paulo está conseguindo retirar uma população marginalizada do centro, sem usar a força do cassetete, bombas de efeito moral ou bala de borracha.
Se isso não for uma notícia que mereça primeira página, letras grandes e luminosas nos sites e muitos aplausos... Confesso que eu não sei o que seja o chamado furo jornalístico.

Essa que foi a principal notícia do dia de ontem não mereceu nenhum segundo sequer no JN.
O Jornal Nacional (15/01/14) preferiu gastar dez minutos de seu tempo em absolver a roubalheira dos tucanos ilustres, um a um, do caso Siemens, a divulgar o sucesso da Operação Braços Abertos.



Muitos ainda não conseguiram enxergar que nosso país mudou a partir do momento em que o Estado passou a olhar para seu povo com respeito. Ciente que todos tem direitos.
Cada brasileiro desse país possui direitos independentemente da cor, credo, raça, sexo, endereço, time de futebol, peso, conta bancária...

A nossa imprensa, omitindo a notícia, em nada aprimora a nossa democracia. Mas não nos cabe mostrar-lhe o seus erros. O que podemos fazer é alertar o seu público para a total manipulação, a qual, estão sendo vitimados.

Haddad provou que, muitas vezes, o ser humano só precisa que estejamos de Braços Abertos para que eles possam mudar o meio em que vivem a partir deles próprios.


Parabéns, Haddad!

Nenhum comentário: