3.17.2012

ALECRIM

QUER EMAGRECER? O ALECRIM É UM ÓTIMO ALIADO

Quer emagrecer? O alecrim é um ótimo aliado
Alecrim é um poderoso anti-oxidante e diurético. Confira mais detalhes sobre esta planta!

Além de ser ótimo para dar um toque de sabor na finalização de um prato, o alecrim também é um forte aliado na perda de peso. Usado desde a antiguidade para sanar problemas digestivos e também como diurético, o alecrim é um poderoso anti-inflamatório e antioxidante.
De acordo com a nutricionista Mariana Froes, esta erva ajuda a estabilizar a saúde intestinal, fator essencial no emagrecimento e na absorção correta dos nutrientes. “O chá de alecrim, por exemplo, pode ser tomado antes ou depois das principais refeições para ajudar na digestão”, disse Mariana Froes.
Ainda segundo a nutricionista, o ideal é que o chá de alecrim seja tomado sem a adição de açúcar ou adoçante. “Mas, se for necessário, o mais indicado é usar stévia ou o adoçante à base de sacarose”, afirmou Mariana.
O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. Além de ajudar a perder os indesejáveis quilinhos, o alecrim, seja em forma de chá ou não, tem efeitos analgésico, antifúngico (previne ou inibe a proliferação dos fungos) e, segundo estudo, pode auxiliar na prevenção de alguns tipos de câncer.
Atenção, grávidas!
Com relação ao chá de alecrim ou a qualquer outro chá, a nutricionista faz um alerta às gestantes. Segundo Froes, não é recomendável fazer uso deste tipo de bebida, tampouco, de forma exagerada. Os chás mais indicados para as grávidas são aqueles que possuem efeito calmante como os de erva doce e erva cidreira.

O chá verde e suas variações

Chá é tudo de bom

Emagreça a sua comida com temperos lights

Nenhum comentário: