3.16.2012

Sangramento no início da gravidez é normal?

Sangramento no inicio da gravidez

Sangramento no inicio da gravidez
O sangramento no início da gravidez é comum em um grande número de mulheres, quase um terço das mulheres grávidas experienciam sangramentos leves. Geralmente isso ocorre nas primeiras semanas e as vezes acontece antes mesmo do descobrimento da gravidez.
Embora esses sangramentos não sejam normais, não há motivos de preocupações, mas é aconselhável que você informe ao seu médico sobre esses acontecimentos, principalmente quando se trata dos casos de hemorragia.
A maioria dessas ocorrências tratam-se de alterações hormonais. As vezes, a implantação de um óvulo fertilizado no útero provoca uma ligeira hemorragia, que geralmente ocorre em torno do décimo dia após a fertilização, o que muitas vezes coincide com o momento em que a mulher percebe o atraso da menstruação. A duração do sangramento é de alguns dias e normalmente são muito leves, sem impacto sobre as mulheres.
Enfim, se você notar qualquer irregularidade ou estiver bastante preocupada com o sangramento, consulte o seu médico de confiança rapidamente, afinal, ele é a pessoa mais indicada para lhe ajudar.

Nenhum comentário: