Presidente interino teria pedido verba em campanha eleitoral de 2012
O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado diz que tem provas que confirmam ao Ministério Público Federal seu encontro com o presidente interino Michel Temer durante a campanha eleitoral de 2012. Segundo afirmou em delação, Temer teria pedido R$ 1,5 milhão para financiar a campanha de Gabriel Chalita (PDT) à Prefeitura de São Paulo, numa reunião ocorrida na Base Aérea de Brasília.
De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Machado está muito próximo de detalhar a data exata do encontro, com base em informações da locadora de veículos contratada para fornecer o carro e o motorista que o teriam levado até a base aérea. A locadora já foi identificada na delação do ex-presidente da Transpetro.
Com informações da locadora de veículos, será possível ao MPF traçar o percurso do carro através do sistema de GPS. Machado quer, ainda, o testemunho do motorista que o levou ao aeroporto para o encontro com o agora presidente interino.
A comprovação da versão dada por Machado pode complicar ainda mais a situação de Temer, que rebateu com veemência o conteúdo da delação e negou tudo o que foi relatado pelo ex-executivo da Transpetro. O próximo passo seria o rastreamento da grana que o Temer exigiu do Machado para a campanha do Chalita à prefeitura de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário