Mulheres se sentem atraídas por carro de luxo, diz estudo
Para o vendedor Carlo Enrico, 27, o carro influencia na hora da paquera. Dono de um Chevrolet Camaro laranja, o solteiro diz que as meninas ficam "hipnotizadas" pelo esportivo.A discussão é antiga e Enrico não está sozinho. Há quem defenda que um carro mais caro pode ajudar na hora da conquista.
Audi R8 Spyder, conversível de 560 cv, sai por R$ 775 mil |
O estudo realizado nos EUA relacionou o comportamento humano ao dos pavões. No caso da ave, os machos abrem a cauda, com penas chamativas, para atrair as fêmeas.
Os resultados foram obtidos com a análise das respostas de homens e mulheres em um questionário sobre seus interesses de relacionamentos, desejos de compra e até hábitos de leitura.
Segundo os pesquisadores, homens que gastam dinheiro de forma descompromissada ou excessiva em bens supérfluos demonstram ousadia ao sexo oposto.
Despertar esse sentimento pode, de acordo com o estudo, fazer a diferença durante a conquista, principalmente no caso de mulheres que vivem relacionamentos conservadores ou monótonos com seus parceiros.
Mas a polêmica tem sua razão de ser. O próprio estudo aponta um outro lado. As conclusões dos professores revelam que o gosto por carros e objetos caros pode prejudicar quem busca um relacionamento sério.
Mulheres entrevistadas identificam no perfil gastador e exibicionista um sinal de que o homem só está interessado em relacionamentos rápidos.
Para os pesquisadores, se o homem procura uma relação estável, com planos de casamento, o ideal é optar por um carro mais conservador, como um Toyota Prius.
Com agências iternacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário