7.18.2011

Sabedoria milenar, técnica oriental enfrenta doenças modernas


Coração acelerado e suor descontrolado indicam descontrole
Coração acelerado e suor descontrolado indicam descontrole
Com pleno didatismo e suavidade, a acupunturista Máera Moretto busca transmitir seu conhecimento a respeito da Medicina Tradicional Chinesa no livro "O Mestre do seu Sistema".
A ideia de compartilhar seus quase dez anos de atendimentos se deve à experiência vitoriosa na cura de pacientes que sofriam com casos de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e outros transtornos emocionais frequentes na sociedade contemporânea.
Para exemplificar da melhor forma a filosofia sugerida, Moretto relata por meio de personagens fictícios (baseados em casos reais) como encontrar o equilíbrio mental e físico, a forma de tomar o controle de sua realidade e manter a energia vital, o que resulta na qualidade de sua saúde e vida.
A obra é dividida em três partes, onde primeiramente apresenta um pouco da história da Medicina Tradicional Chinesa, sua origem, contato, formulações práticas e resultados. Em seguida, aponta os fatores responsáveis pelos males modernos, mostrando como, muitas vezes, nós mesmos somos os responsáveis pelos problemas de saúde que enfrentamos. Por fim, indica os caminhos da cura, que passa desde perceber a importância da respiração, como lidar com desejos, a ideia de tempo e a descoberta plena do "eu" interior.

Nenhum comentário: