7.18.2012

Servidores federais em greve entram em confronto com a polícia


ANDRÉ BORGES
FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA
Servidores públicos federais em greve entraram em confronto nesta quarta-feira (18) com a polícia militar do Distrito Federal entre os ministérios da Educação e do Planejamento, destino final da passeata realizada na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios.
Manifestantes picharam a fachada do Ministério da Educação, que negocia o fim da greve dos docentes universitários, paralisados há pouco mais de dois meses. Na semana passada, o governo apresentou uma proposta de reajuste, mas a oferta foi criticada pelo Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).
O confronto entre a polícia e manifestantes começou quando a PM tentou remover os grevistas da marquise do ministério do Planejamento. Latas, chinelos e um sinalizador foram arremessados no empurra-empurra. A polícia usou spray de pimenta para dispersar os grevistas.
As diversas categorias têm como principais demandas o reajuste salarial e reforma do plano de carreira. O governo afirma que se reunidos todos os pedidos, o impacto seria de R$ 92 bilhões, o que corresponde a cerca de metade da folha de pagamento anual atualmente.

Greve do Servidores Públicos

 Ver em tamanho maior »
Servidores públicos federais em greve entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal Leia mais

Nenhum comentário: