E está chegando o fim de ano e com ele muitas promessas para começar o ano, literalmente, com o pé direito. Qualidade de vida e alto astral precisam fazer parte da sua lista e para ajudar nessa hora de decisão, a SBEM criou de presente de natal, os “10 Coisas que Você Precisa Saber para Iniciar Bem o Ano”. Se você conseguir pelo menos um dos itens já é um ótimo sinal
Feliz 2014!
- Começar a fazer uma atividade física no dia 2 de janeiro, afinal dia 1 é feriado, certo?
- Resistir às tentações dos restaurantes a quilo e escolher alimentos bem saudáveis. Não esqueça de acrescentar uma fruta na sobremesa.
- Tentar não se estressar com assuntos que não merecem. Experimente dar uma nota sendo 1 para os que são sem importância e 10 para os que me merecem muita atenção. Se manter uma média 5 é um bom sinal.
- Lembrar de marcar minha consulta com o endocrinologista e ser sincero com ele.
- Curtir mais minha família e amigos e, com isso, aumentar os níveis de serotonina.
- Estar com a autoestima sempre em dia (e a saúde também!).
- Incluir alimentos ricos em gorduras (boas) no cardápio: salmão, azeite, frutas oleaginosas
- Olhe-se bem no espelho... você não é tão baixinho assim.
- Parar de bular a dieta pendurada na porta da geladeira, e não ligar para o disk pizza do lado
- Resistir o docinho depois do almoço de todos os dia
Três dicas para começar o ano bem:
1. Para VOCÊ: tome pelo menos um copo de leite, coma no mínimo três frutas, inicie as refeições com um pratinho de salada e caminhe 30 minutos ou mais. Tente fazer isso todos os dias. Organize seus horários e esquemas de vida e veja como cabe direitinho no seu tempo. Ao final de um ano, você vai ver a diferença que essas medidas simples e eficazes fizeram!
2. Para os que estão PERTO DE VOCÊ: seja tolerante com novas ideias, com velhas posturas, hábitos alimentares exóticos ou com estilos de vida diferentes do seu. Não se imagine o dono da verdade ou muito menos o baluarte dos costumes corretos. Cada um acha seu cantinho próprio de felicidade no mundo. Respeitar e entender isso nos torna mais livres e nos dá uma incomparável sensação de leveza de espírito.
3. Para os que são MAIS VELHOS QUE VOCÊ: não hesite em procurar seus pais, avós ou parentes e amigos mais idosos. Telefone, faça uma visita, mande um torpedo ou escreva. Isso é muito importante para eles. Divida suas emoções ou até mesmo seus problemas. Veja que eles sempre tem um conselho ou uma experiência de vida para compartilhar com você.
Encontrar e viver um momento de felicidade muitas vezes está nos gestos e determinações mais simples e factíveis.Copiando Sonia Maria Coutinho Orquiza que compartilhou a foto de Dra Ana Escobar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário