1.04.2014

Estudante atirada de terraço em São Gonçalo será sepultada neste domingo

De acordo com a mãe da Jovem, Nívia passou por cirurgia para retirada dos órgãos que serão doados para 40 pessoas

O Dia
Rio - Foi confirmada, durante a madrugada deste sábado, a morte de Nívia de Araújo, de 24 anos, que sofreu uma queda do terraço da casa onde morava, em São Gonçalo, Região Metrolitana do Rio, na noite de Réveillon. De acordo com a mãe da jovem, Neuzeli Barbosa da Costa, de 47 anos, ela passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres para retirada dos órgãos que serão doados para mais de 40 pessoas. A previsão é de que o corpo da estudante de Direito seja enterrado neste domingo, no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em São Gonçalo.
A estudante de Direito Nível Araújo, 24 anos, teria sido atirada do terraço pelo ex-namorado na noite de Réveillon
Foto:  Reprodução Internet
"Como minha filha não fumava, era saudável e não tinha vícios, pelo menos ela vai poder ajudar mais de 40 famílias. Ela gostava de ajudar os outros", disse a mãe de Nívia. 
O ex-namorado da vítima, Leonardo Carvalho Oliveira, de 25 anos, é suspeito de ter arremessado a estudante de uma altura de, aproximadamente, dez metros e teve prisão temporária pedida pela 73ª DP (Neves) e decretada pela Justiça nesta sexta.
Segundo Neuzeli, o suspeito é um homem violento e ciumento e havia ameaçado a jovem quando ela pôs fim ao relacionamento no último domingo.
"Havia câmeras de segurança em frente à residência o que aumenta a minha esperança de que ele não fique impune", disse Neuzeli. As imagens já estão sendo analisadas pela 73ª (Neves), onde as investigações são concentradas.

Neuzeli disse que a filha, que também é mãe de uma menina de dois anos, teria passado o Réveillon com amigos e foi surpreendida quando voltava para casa ao encontrar o ex-namorado no portão da residência, localizada na Estrada do Boqueirão Pequeno.
"Um vizinho contou que ele aguardava a chegada dela desde às 2h. Quando ela chegou, ele tentou arrombar o portão, mas como não conseguiu subiu até a varanda, arrombou a porta e quebrou toda a casa. Ela se trancou no quarto, mas ele conseguiu entrar. Tem um pedaço do vestido dela dentro do quarto", disse a mãe da jovem, afirmando que o laudo policial constatou que Nívea teria sido golpeada com socos até ficar inconsciente e ser jogada da sacada.
"Na delegacia ele afirmou que ela estaria embriagada e que teria caído, mas é mentira. Minha filha tomou apenas uma taça de champanhe", disse Neuzeli.
Logo após o ocorrido, Leonardo acionou os Bombeiros, que desconfiados da situação, o conduziram à 73ª DP, que registrou o fato como acidente.

Nenhum comentário: