30 / 03 / 2010
O assunto do dia gira em torno do novo lançamento de verão Chanel: os esmaltes da linha Pop-Up.
29 / 03 / 2010
Gente, parece que é mais que oficial: a cor da temporada é o marrom! Tenho visto peças nessa cor em diversos editoriais e, durante o final de semana, teve um quizz na Vogue inglesa
com várias perguntinhas sobre quais seriam as peças mais desejadas da
estação (tipo enquete de Big Brother kakak). Disparado o camelo (novo
nome do marrom rs) foi o vencedor! Vale lembrar que durante a última
semana de moda, Miuccia Prada, Dries Van Noten, Stella McCartney e Marc Jacobs também deram destaque para ele!
Prada/ Inverno 2010
Dries Van Noten/ Inverno 2010
Stella McCartney/ Inverno 2011
Marc Jacobs/ Inverno 2010
Pra terminar, a editora Fonelle
– da Elle francesa e uma das que eu mais amo ler na vida – publicou no
domingo (28) toda uma saga em torno da compra de uma peça dessa cor no
Marais, em Paris. (Pra ler, clica aqui)
Peça comprada por Fonelle, em Paris
Na maioria dos casos, o marrom que anda aparecendo é o clarinho! Meio que imitando o couro natural!
SPFW verão 2014
UMA RAQUEL DAVIDOWICZ
TÊCA
R.ROSNER
LINO VILLAVENTURA
Pioneira em conjuntos de sobreposições como túnicas sobre calças, que
foram muito vistos nas passarelas desta edição, a marca, liderada por
Lygia Clark, apresentou as modelagens também desta vez. A alfaiataria
descontrutivista da qual também sempre teve boa mão, foi usada como
ponto de partida de sua coleção e deu origem a vestidos, conjuntos de
saia+tops com recorte em "V" e terninhos frescos em meio a tons sóbrios
como o preto, o branco, o cinza e o azul marinho. A exceção ficou por
conta de uma estampa muito discreta em amarelo. Destaque para as
sandálias de plástico com ares geométricos, para equilibrar a assimetria
em alta.
TÊCA
Mantendo o romantismo da "menininha" de outras coleções que agora dá a
vez a uma mulher mais madura e decidida, a Têca evoluiu em sua proposta
mostrando peças de uma particular feminilidade enfática. Em meio a
bordados, ricos recortes, estampas de azulejo e muito azul e branco,
cores-aposta das peças desta temporada da marca, toda a coleção
inspirada em louças chinesas e cerâmicas portuguesas deu vida a lindas
peças. Destaque para os vestidos longos de musseline e para os bordados
de transparência e alça fina.
O sexy e o romântico, neste caso, caminharam juntos em perfeita harmonia.
O sexy e o romântico, neste caso, caminharam juntos em perfeita harmonia.
R.ROSNER
Tornando-se mais uma marca da semana de moda paulistana que direciona
suas peças para o segmento 'festa', Rodrigo Rosner iniciou seu desfile
com modelos brancos que podem agradar a diversos estilos de noivas.
Inspirado em mitos de princesas - das histórias infantis ou de próprias
histórias criadas por Rodrigo -, as armações e as plumas presentes em
muitos de seus vestidos davam um tom dramático sensacional à coleção. As
mais discretas poderão apostar nos longos com transparência ou nos
babados com assimetria, extremamente delicados e românticos.
Posteriormente, de uma cartela de cores mais neutras e brandas - entre elas o branco, o nude e o rosê -, eis que surge espaço para um vermelho bem vivo e até o preto, recebendo o mesmo "drama" em suas modelagens e acabamentos. Destaque para o bordado com brilho em formato de corações presente no modelo em vermelho de um ombro só, que exige muita personalidade da parte de quem o vestir, mas ainda assim, com um efeito divertido e interessante para passarela. A ideia fantasiosa do estilista deu origem a uma coleção forte e exuberante, como está acostumada sua clientela.
Posteriormente, de uma cartela de cores mais neutras e brandas - entre elas o branco, o nude e o rosê -, eis que surge espaço para um vermelho bem vivo e até o preto, recebendo o mesmo "drama" em suas modelagens e acabamentos. Destaque para o bordado com brilho em formato de corações presente no modelo em vermelho de um ombro só, que exige muita personalidade da parte de quem o vestir, mas ainda assim, com um efeito divertido e interessante para passarela. A ideia fantasiosa do estilista deu origem a uma coleção forte e exuberante, como está acostumada sua clientela.
LINO VILLAVENTURA
Com uma pegada medieval muito interessante que acompanhava máscaras a
la filme "Hanninal" nos modelos, Lino apresentou muitas de suas técnicas
costumeiras de seus desfiles. As texturas variavam entre
transparências, brocados e bordados, que apareciam em meio a repuxados e
nervuras.
Desenhos de tapeçaria oriental também tiveram sua vez, formando vestidos de modelagem mais reta, golas e mangas largas, em contraponto aos leves e longos transparentes que davam belos formatos ao corpo feminino. Um desfile que se dividiu muito bem entre o conceitual e o comercial, agradando a ambos os públicos.
Desenhos de tapeçaria oriental também tiveram sua vez, formando vestidos de modelagem mais reta, golas e mangas largas, em contraponto aos leves e longos transparentes que davam belos formatos ao corpo feminino. Um desfile que se dividiu muito bem entre o conceitual e o comercial, agradando a ambos os públicos.
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