Uma funcionária que afirma ter sido chamada de "velha e feia" por seus superiores ganhou na Justiça uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. A decisão é do TST (Tribunal Superior do Trabalho) contra a Marisa e cabe recurso.
Ela trabalhava como analista de crédito e afirma que era não convidada para as reuniões de treinamento e que o líder do crediário a tratava de forma desrespeitosa.No processo, a funcionária ainda diz que, ao procurar o gerente para se queixar da forma com que era tratada, a resposta teria sido "você é muito velha para reclamar". Em outra ocasião, ele teria dito: "olhe suas roupas, seus cabelos, você é muito feia e ninguém na loja gosta de você."
A analista argumentou que esses fatos prejudicavam a sua autoestima, com crises constantes de choro. Ela foi dispensada sem justa causa e sem aviso prévio em abril de 2009 --a funcionária trabalhava na loja desde outubro de 2008.
Em primeira instância, a Vara do Trabalho de Patos de Minas (MG) entendeu que foi configurado O dano moral e determinou indenização de R$ 20 mil. A Marisa recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), negando os fatos, mas a sentença foi mantida.
A empresa recorreu novamente ao TST, que reafirmou as decisões anteriores.
Procurada pela reportagem, a Marisa ainda não se manifestou sobre a decisão.
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário