10.19.2011

"alcoolexia" -- Mulheres jovens evitam refeições para poder beber mais

Fenômeno apelidado de "alcoolexia" está afetando milhares de estudantes

mulher bebendo
De acordo com cientistas, mulheres jovens estão com o hábito de pular algumas refeições para que elas possam consumir mais álcool. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
O fenômeno, apelidado de "alcoolexia", está afetando milhares de estudantes do sexo feminino que estão desesperadas para ficar com o corpo perfeito, dizem os pesquisadores.
Uma equipe da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, agora vai destacar os perigos de cortar calorias combinada com excesso de bebida, inclusive a longo prazo, como problemas cognitivos e danos a órgãos vitais.
Em um estudo, apresentado na Sociedade de Pesquisa sobre alcoolismo no início deste ano, os cientistas investigaram a relação entre abuso de álcool e a forma "desordenada" de comer, incluindo a restrição calórica.
A pesquisa feita com 1.000 estudantes universitários revelou que 25% das mulheres e 11% dos homens restringem calorias para poder beber um pouco além.
Outros motivos para restringir a ingestão de alimentos antes de beber álcool são ficar bêbado mais rápido e economizar dinheiro, principalmente sob a pressão dos amigos.
Victoria Osborne, professor assistente de serviço social e de saúde pública, enfatizou o cognitivo perigoso, consequências comportamentais e físicas.
- Privar o cérebro de uma nutrição adequada e consumir grandes quantidades de álcool pode ser perigoso. Juntos, eles podem causar, a curto e longo prazo, problemas cognitivos, incluindo dificuldade de concentração, estudar e tomar decisões.
Houve também um maior perigo de violência, comportamento sexual de risco, intoxicação por álcool, abuso de substâncias e doenças crônicas na vida adulta, segundo Victoria.
Dos entrevistados, mais de duas vezes as mulheres foram maioria em relatar o envolvimento na “alcoolexia "em comparação aos homens.
Um dos professores da Universidade, o professor Osborne, disse que é importante que os jovens compreendam os riscos desse comportamento.
- Nós ensinamos os estudantes universitários sobre os perigos do consumo excessivo de álcool, mas a maioria deles não considera as consequências a longo prazo sobre a saúde de comer desordenado e beber pesado, sozinho ou combinado.
Um pequeno copo de 150ml de vinho branco pode conter de 150 a 170 calorias, enquanto um grande copo de vinho - com cerca de 250ml - pode conter tantas calorias como um almoço.
Um tiro de vodka pode conter cerca de 100 calorias, enquanto um litro de cerveja pode conter 250 calorias
R7

Nenhum comentário: