10.22.2011

ÓLEO DE COCO PODE AJUDAR A EMAGRECER


Óleo de coco pode ajudar a emagrecer
Saiba mais sobre as propriedades do óleo de coco. Ele pode ajudar a emagrecer!

Rico em substâncias antioxidantes, vitamina E e ácidos graxos essenciais, o óleo de coco é um forte aliado de quem pretende emagrecer e manter a saúde em dia. De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, o óleo de coco auxilia no combate aos fungos e bactérias, devido à ação do ácido láurico. “Isso melhora a flora intestinal e, consequentemente, o sistema imunológico”, disse.
A sua ação termogênica é essencial para o processo de emagrecimento, já que ela aumenta o gasto energético do organismo e gera a saciedade. Outra função de grande importância do óleo de coco é a capacidade de controlar o estresse e a fadiga, fatores que podem levar a um maior consumo de alimentos calóricos. “É importante dizer que ele auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e aumenta o HDL, o bom colesterol”, explica Mariana.
O óleo de coco pode ser usado tanto em preparações quentes quanto frias. Cai muito bem em saladas, pães, frutas, no cozimento e, também, na preparação de bolos. Segundo Mariana Froes, não há contra-indicações, mas é preciso ter moderação. “O ideal é procurar um nutricionista saber a quantidade ideal para cada pessoa, pois não podemos esquecer que trata-se de um óleo e quem quer perder peso não deve exagerar”, explicou.
A especialista diz também que o ideal é usar, em media, de 1 a 2 colheres de sopa de óleo de coco ao dia, dependendo da necessidade de cada pessoa. Na hora de comprar, o ideal é verificar se o óleo foi extraído a frio.
Estudos mostram que o óleo de coco atua também no combate à candidíase pela sua ação antifúngica, ou seja, ele combate os fungos do intestino, além de atuar na tireóide e nos níveis de insulina. “Essa ação é muito importante para prevenir a diabetes”,

Nenhum comentário: