11.26.2011

Aprenda quatro segredos para não adoecer com facilidade Comentários 1 Notícia Fotos Aprenda a evitar gripes e resfriados. Foto: Getty Images Aprenda a evitar gripes e resfriados Foto: Getty Images Reduzir Normal Aumentar Imprimir As variações constantes no clima acontecem independentemente da estação do ano e colaboram para que o corpo sinta tais mudanças e acabe adoecendo. O site norte-americano Health, da revista homônima, ensinou quatro dicas para manter as doenças bem longe do organismo. Aprenda e previna-se. Afaste a gripe: pode parecer óbvio, mas tomar a vacina contra o vírus da gripe é uma das maneiras mais eficazes de prevenir o problema e evitar tosses, febre, dores pelo corpo e todo o mal estar que surge com a doença. Faça amizade com o ar fresco: locais fechados te colocam em contato com mais pessoas e germes. O ar fresco livra desses agentes nocivos e ainda melhora a imunidade. Descansar: o estresse aumenta a suscetibilidade a pegar resfriados devido aos hormônios estressores, como os glucocorticoides, que atrasam a resposta do sistema imune à presença de vírus e bactérias. O estresse também atrapalha o sono e a fome, essenciais para a imunidade. Lavar as mãos: gripes e resfriados são facilmente propagados pelo toque. Evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca e procure sempre lavar as mãos com água e sabão. Germes podem viver em sabonetes em barra, mas não nos líquidos.


Aprenda quatro segredos para não adoecer com facilidade

Aprenda a evitar gripes e resfriados. Foto: Getty Images Aprenda a evitar gripes e resfriados
As variações constantes no clima acontecem independentemente da estação do ano e colaboram para que o corpo sinta tais mudanças e acabe adoecendo.
O site norte-americano Health, da revista homônima, ensinou quatro dicas para manter as doenças bem longe do organismo. Aprenda e previna-se.
Afaste a gripe: pode parecer óbvio, mas tomar a vacina contra o vírus da gripe é uma das maneiras mais eficazes de prevenir o problema e evitar tosses, febre, dores pelo corpo e todo o mal estar que surge com a doença.
Faça amizade com o ar fresco: locais fechados te colocam em contato com mais pessoas e germes. O ar fresco livra desses agentes nocivos e ainda melhora a imunidade.
Descansar: o estresse aumenta a suscetibilidade a pegar resfriados devido aos hormônios estressores, como os glucocorticoides, que atrasam a resposta do sistema imune à presença de vírus e bactérias. O estresse também atrapalha o sono e a fome, essenciais para a imunidade.
Lavar as mãos: gripes e resfriados são facilmente propagados pelo toque. Evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca e procure sempre lavar as mãos com água e sabão. Germes podem viver em sabonetes em barra, mas não nos líquidos.

Nenhum comentário: