11.24.2011

Estilista sobre o vestido de 'Amanhecer': "foi especial"



A estilista Carolina Herrera, que criou o vestido de noiva usado por Kristen Stewart em Amanhecer, disse que se sente honrada por ter participado do .... Foto: Getty Images
A estilista Carolina Herrera, que criou o vestido de noiva usado por Kristen Stewart em Amanhecer, disse que se sente honrada por ter participado do projeto
 
Um dos vestidos mais festejados do ano - atrás apenas dos modelos da a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e da super top Kate Moss - é uma criação da estilista Carolina Herrera e está na telas do cinema. No filme Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, que estreou no Brasil dia 18, a atriz Kristen Stewart, na pele da personagem Bella Swan finalmente se casa com o namorado vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).
A autora do tão esperado modelo contou um pouco sobre o processo de criação em entrevista ao site da edição britânica da revista Vogue. "Na primeira prova, quando Kristen colocou o vestido e olhou no espelho, ela estava muito emocionada", contou a estilista. "Neste momento, ela não era uma atriz ou uma personagem de filme, ela era uma noiva, e estava feliz com isso. É sempre muito importante fazer uma noiva feliz, claro, e neste caso fiquei muito feliz por fazê-lo. Foi um momento muito especial para Kristen e a personagem Bella dividirem".
Herrera foi convidada pela própria autora do romance, Stephenie Meyer, para criar o modelo. "É claro que eu estava inspirada pela descrição de Stephenie do vestido no livro, mas eu acrescentei um toque de Herrera e também levei em consideração a personalidade e o estilo da noiva", afirmou a estilista.
A estilista afirmou que os vestidos de noiva são íntimos e pessoais, e refletem a personalidade e o estilo da noiva. "O vestido de Bella é romântico e cheio de uma sofisticação atemporal, muito similar à personagem. De certa forma, o vestido serviu como um símbolo da introdução da personagem na feminilidade", acrescentou.
Os vestidos de Carolina Herrera têm sido usado por algumas das mais elegantes noivas do mundo, como Renée Zellweger e Christina Hendricks. Sobre desenhar um vestido para um filme, a estilista respondeu que se sentiu honrada com o convite, já que é uma fã assídua da série. "Eu li os livros e vi o primeiro filme, e virei uma fã desde então. Você não pode andar pela rua e encontrar alguém que não sabe o que é Crepúsculo, seja o livro ou o filme. Nossas coleções de noivas sempre tiveram uma elegância e sofisticação atemporal e eu encontrei os mesmos elementos da descrição de Stephenie sobre o vestido de Bella", contou.
O vestido feito a mão, com decote Bardot, estará a venda nas boutiques Carolina Herrera em Nova York, Los Angeles, Bal Harbour e Dallas a partir de janeiro de 2012. "É sempre um processo único desenhar um vestido, porque toda noiva é diferente: o vestido sempre tem que ser especial porque é o dia mais importante da vida de uma mulher. Eu tentei fazer isso com este vestido, mas este obviamente foi totalmente diferente. Milhões de pessoas vão assistir e tinha que ser algo preciso."

Vestido de casamento de Bella em Amanhecer vai ser vendido em lojas

Peça poderá ser comprada a partir do ano que vem.

As fãs que se encantaram com o casamento entre Bella Swan e Edward Cullen em “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” vão poder tentar refazer a cena em casa. A estilista Carolina Herrera, responsável por criar o vestido usado por Kristen Stewart (“The Runaways – Garotas do Rock”), vai vender a peça em sua butique em Nova York, chamada CHNY, em 2012, segundo a Reuters.
Carolina Herrera diz que se sentiu lisonjeada quando pediram a ela que fizesse o vestido e sentiu a pressão para que o produto final agradasse aos fãs da série. “Eu queria criar um momento mágico que eles tiverem no casamento”, disse a estilista a Reuters. Não há informações de quantas peças serão vendidas ou qual será o preço. Aquelas que não quiserem esperar até o ano que vem, podem comprar as réplicas de US$ 799 vendidas pela loja de noivas Alfred Angelo.
Conquistando US$ 283,5 milhões em bilheterias mundias neste fim de semana, “Amanhecer – Parte 1” continua a história da série. Bella Swan e Edward Cullen enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

Nenhum comentário: