11.25.2011

CREMES DE BELEZA: Mitos e verdadades

faixa_beleza.png
Cremes de beleza: Alguns mitos e verdades
Tudo o que você precisa saber para ficar com a pele linda e jovem por mais tempo!

Compartilhe:
Existem milhares de opções no mercado, uma mais milagrosa do que a outra. Mas, afinal, o que pode ser levado a sério e o que é apenas um mito quando o assunto é o creme nosso de cada dia? Descubra tudo isso agora!

Hidratante em gel é melhor do que creme.
Mito. O que deve ser levado em consideração é o seu tipo de pele. As versões em gel são ótimas para peles oleosas e mistas, já as em creme para peles normais ou secas.

Existe diferença entre os cremes para o dia e os cremes para a noite.
Verdade. Alguns cremes que são específicos para a noite contêm em sua formulação ácidos que causam danos à pele quando exposta ao Sol. Por isso, o melhor é seguir as instruções da embalagem.

A base com hidratante substitui o hidratante para o rosto.
Mito. Esta frase é falsa, principalmente quando se trata de peles já envelhecidas. A base que contém hidratante é apenas melhor para pessoas com pele seca ou normal. Já aquelas que têm a pele oleosa ou mista devem se manter afastadas destes produtos.

Cremes com ácido glicólico acabam com as manchas.
Verdade. Eles agem como renovadores celulares, clareando as manchas e melhorando os sinais de envelhecimento. Mas, é preciso cautela! Eles podem causar irritação na pele.

Cada parte do corpo precisa de um tipo de creme.
Verdade. Regiões mais ásperas como o cotovelo e o joelho merecem mais atenção. Essas áreas são mais secas e contêm menor quantidade de glândulas sudoríparas, responsáveis pela hidratação natural da pele. Por isso, precisam de produtos mais espessos, com o poder de regenerar, hidratar e proteger a pele.

Cremes que contêm vitamina C atuam contra o envelhecimento.
Verdade. Esta substância ajuda a recuperar as células dos danos do Sol, hidrata, dá brilho e atenua as rugas!

Cremes antirrugas não devem ser usados por pessoas com menos de 30 anos.
Mito. Os cuidados devem começar aos 25 anos, quando a pessoa já pode usar creme que contenha em sua fórmula substâncias que previnem o aparecimento de rugas. Após os 35 anos, substâncias como antioxidantes, vitamínicos, firmadores, clareadores e nutritivos devem virar lei nos produtos comprados.

Nenhum comentário: