11.26.2011

TOP GANHA PREMIO

Gisele Bündchen ganha prêmio por campanha ambiental

Top model e ator americano Don Cheadle receberam distinção em Londres

Rádio ONU

A modelo brasileira Gisele Bünchen é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma)
 Foto: Ana Branco / O Globo

A modelo brasileira Gisele Bünchen é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) Ana Branco / O Globo
NOVA YORK - A top model Gisele Bündchen recebeu um prêmio internacional pelo seu papel em campanhas de proteção ambiental. Gisele, que é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), foi agraciada ao lado do ator Don Cheadle, também embaixador da agência da ONU.
O prêmio "Best Green International Celebrity" foi entregue aos dois no Museu da História Natural, em Londres, nesta quinta-feira. Segundo os jurados, a top model brasileira foi homenageada por usar canais de mídia social para promover a causa verde. Gisele Bündchen foi nomeada embaixadora da Boa Vontade em 2009 e, desde então, tem chamado a atenção para a perda de biodiversidade, para as ameaças enfrentadas pelo planeta e para a degradação ambiental.
Duelo
A modelo e o ator americano Don Cheadle lançaram uma campanha na qual simulavam um duelo em defesa do planeta, com o maior número de atividades verdes em todo o mundo. Gisele Buendchen venceu por 52 votos contra 48 do ator. Don Cheadle tornou-se embaixador da Boa Vontade do Pnuma no ano passado. O artista promove a reciclagem de bolas de golfe, um de seus esportes preferidos. Don Cheadle também vive numa casa que usa energia solar como forma de fomentar a economia verde.

Nenhum comentário: