11.25.2011

BOTOX PARA OS CABELOS

faixa_beleza.png


BOTOX PARA OS CABELOS
Deixe seus cabelos mais saudáveis com o botox capilar
Uma novidade que vai mudar o seu cabelo

:
Cuidar dos cabelos é uma mania nacional. Ver pontas duplas ou triplas, fios ressecados, sem brilho e sem cor é algo desesperador para as mulheres. Ano após ano, novas técnicas chegam ao mercado para enlouquecer a mulherada. Ultimamente, o que vem fazendo a cabeça das mais antenadas é o botox capilar.
Mais eficiente que as conhecidas hidratações, esta técnica de preenchimento capilar faz uma reconstrução intensa na fibra capilar. O botox capilar recupera a beleza dos fios já desgastada com a química, o vento, o frio, o sol, o cloro da piscina entre outros fatores externos. De acordo com especialistas, após o uso do botox capilar as pontas dos cabelos voltam a apresentar o aspecto saudável e, muitas vezes, sem precisar cortar o cabelo.
“O tratamento sela a cutícula e preenche a fibra capilar. É uma técnica que age de dentro para fora do fio” 
 O botox capilar é mais indicado para cabelos loiros, coloridos e quimicamente tratados. Ele é um processo feito a frio, ou seja, não precisa de prancha, tem efeito rápido e dura em torno de 30 minutos no salão.
“Na primeira vez, já se vê um resultado excelente, mas o ideal é fazer este tratamento uma vez por mês, já que os danos ao fio são contínuos”, disse.
Há dois tipos botox: um para cabelos finos e outro para os cabelos grossos. “Não pode usar o mesmo botox para os dois tipos de cabelo. É preciso evitar que os fios fiquem oleosos”, explicou Daniele.
Mas, atenção! O tratamento não tem a função de alisar o cabelo, mas, sim, uma técnica que trata o cabelo de forma profunda. “Algumas pessoas vendem como escova progressiva, mas não é a mesma coisa. É preciso tomar cuidado. Escolha sempre um lugar seguro com profissionais gabaritados”, alerta a hair stylist.

 CORES QUENTES E CORTES ASSIMÉTRICOS
Cabelos: cores quentes e cortes assimétricos serão a aposta para o inverno
Fique na moda!

:
O cabelo é a peça chave para completar um visual bonito e charmoso. Em cada estação há uma tendência nova, mas certas coisas não saem de moda nunca!  Tons mais quentes e cortes modernos estarão na cabeça da mulherada.
De acordo com a Hair Stylist, Daniele Mangueira, do salão Empire’s Hair, no Rio de Janeiro, as tonalidades quentes como o chocolate, o castanho e o castanho avermelhado serão as mais pedidas nos salões.
E para quem acreditou que as mechas sairiam de moda, nesta estação, uma novidade: elas permanecerão! Com tonalidades como o cobre, o chocolate, os tons avermelhados e dourados como, por exemplo, a mecha ombré, as mechas estarão com tudo. Mas atenção! Os tons dourados não serão muito claros. “As mechas sempre estão em alta. Elas nunca saem de moda”, disse Daniele.
Cortes assimétricos e desconectados farão qualquer mulher arrasar. Já com relação ao tamanho do cabelo ideal para este inverno, há quem diga que a mania entre as mulheres serão os mais curtos, mas Daniele acredita que o tamanho de cabelo varia de pessoa para pessoa. “Como o visagismo, cada pessoa combina com um tipo de cabelo. Cabelos curtos, médios e compridos, sempre estarão na moda”.

 CABELOS COM BRILHO

10 dicas para ter cabelos com brilho
Tudo o que você precisa fazer para desfilar com as suas madeixas sem medo!

Ter cabelo bonito é praticamente um passo à frente na hora de chamar atenção. Mais do que uma moldura para o rosto, as madeixas representam ganho de autoestima e segurança para a maioria das mulheres. Já que é assim, confira 10 dicas para deixar o seu cabelo brilhoso.
1 – Independentemente do seu tipo de cabelo, pelo menos, de 15 em 15 dias, você deve fazer uma hidratação. Se a grana estiver curta, opte por receitas caseiras e baratas.
2 – Se você usa secador quando lava os fios, a melhor saída é protegê-los. Passe um óleo reparador nas pontas e um protetor de calor.
3 – Para deixar os fios como um espelho, misture uma ampola de vitamina A ao creme de massagem.
4 – Escolha o xampu de acordo com a raiz do cabelo, para que o couro cabeludo não fique oleoso e o restante dos fios opacos e sem vida.
5 – Não exagere nos cremes para pentear. Nas primeiras vezes, pode até ser que eles deixem os cabelos mais sedosos. Porém, com o passar do tempo, os fios ficam enfraquecidos e sem vida.
6 – Use protetor solar nos cabelos, só assim os raios UV não ressecarão as madeixas.
7 – Coma alimentos ricos em magnésio, sódio, cálcio, potássio e zinco, nutrientes que agem diretamente na saúde e beleza dos fios.
8 – Lave a cabeça com água morna ou gelada. Além de evitar a caspa, você garante a resistência e o brilho.
9 – Não exagere nas dietas. Quando o nosso organismo está com falta de algum nutriente, logo os nossos cabelos se ressentem e perdem resistência e vitalidade.
10 – Se você tinge os fios, alie esta técnica a outros tipos de tratamento que revitalizam e hidratam.

 TINTAS VERMELHAS DE CABELO
PROTESTE avalia tintas vermelhas de cabelo
Confira o resultado de um teste que indicou que a cor que mais fixa é, sim, a mais cara.

É preciso ficar atento às embalagens e à qualidade dos produtos

No Brasil, oito em cada dez mulheres são adeptas da coloração para os cabelos, por isso a PROTESTE Associação de Consumidores achou importante verificar como está a qualidade dos produtos ofertados pelo mercado. O país detém a liderança do ranking de consumo de tintas para cabelos com 14% do mercado. A conclusão é que há boa oferta de produtos da cor vermelha no mercado, mas é fundamental a atenção à embalagem e à qualidade dos produtos. A forma de apresentação da classificação dos produtos confunde os usuários.

Sobras de tintura, por exemplo, não devem ser armazenadas, pois podem explodir devido à pressão imposta à mistura pelo revelador. Além disso, não se deve utilizar a tinta para colorir cílios e sobrancelhas, pois há o risco de provocar cegueira. A PROTESTE alerta que é fundamental fazer a prova do toque, para evitar alergias - dos 40 voluntários que participaram do teste, pelo menos 20% apresentaram algum tipo de reação. Mas nenhuma das marcas testadas continha metais pesados.

A PROTESTE comparou oito marcas de tinta permanente vermelha em mechas padronizadas brancas e castanhas, e também testou os produtos com voluntários (um cabeleireiro aplicou os produtos). Foram avaliados, entre outros itens, a resistência à lavagem, a eficiência na coloração, a homogeneidade, o brilho e a intensidade da cor.

As marcas testadas foram : Koleston - vermelho cereja; Biocolor - Acaju Púrpura; Garnier Nutrisse - Castanho claro vermelho intenso; L''''Oréal Imédia - Vermelho aveludado; Maxton - Acaju Púrpura; Cor & Ton - Acaju; Avon Advance Techniques - Loiro escuro acaju avermelhado; e Beauty Color - Loiro acobreado vermelho.

Para o exame das mechas foram usados fios naturais e tingidos três mechas com cada produto. A seguir, foram lavados e colocado o cabelo molhado, após o enxágue, sobre um tecido branco para verificar se havia migração da tinta do cabelo para o tecido.

A variedade de marcas e a quantidade de tons seduzem o consumidor ávido por novidades. Mas não há um padrão oficial para as nuances nas embalagens, o que dificulta a vida de quem não encontra o produto que está acostumado a usar ou deseja trocar a marca sem mudar a cor.

Justamente a tinta que mais mancha a pele e as roupas na primeira lavagem - Koleston - se destacou por ser o que melhor cobre os cabelos brancos, além de proporcionar a coloração mais duradoura. Também foi o que recebeu a melhor avaliação dos cabeleireiros quanto ao volume, à tonicidade dos cabelos, ao brilho e à homogeneidade.Ma é uma das mais caras.

A Biocolor, que é mais barata, também cobre bem os fios brancos e proporciona coloração intensa, brilhante e correspondente à indicada na embalagem. A principal diferença em relação à Koleston é que após 15 lavagens a cor já não está tão homogênea.

Os voluntários observaram por uma semana o cheiro do produto, do cabelo e do creme de tratamento, manchas na pele, brilho, cobertura dos fios brancos, flexibilidade e maciez do cabelo, a coloração após uma semana e se a cor ficou conforme o esperado.

Com relação às substâncias alergênicas, Koleston, Avon Techniques e Cor & Ton afirmam que "podem conter" algumas substâncias irritantes (apesar dessa forma de referência ser permitida pela lei, são necessárias informações concretas, que podem servir de referência para pessoas alérgicas).

COMO PROTEGER OS FIOS DO CABELO
Como proteger os fios do cabelo
Cuidar das madeixas pode ser mais simples do que imagina-se. Conheça os produtos que são ótimos aliados nesta luta diária.

Compartilhe:
Proteger os fios do cabelo da ação do sol, dar mais volume, tirar o volume, modelar os cachos, diminuir os cachos e, ainda, deixar a cabeleira sempre penteada e com brilho não é uma tarefa nada fácil. Atualmente, com a ajuda da tecnologia, muitos tratamentos estão ajudando, e muito, quem quer ter um cabelo bonito. Mas, para quem não tem nem tempo nem dinheiro para ir constantemente ao salão de beleza, saber quais produtos comprar é uma boa saída. Afinal, os shampoos e condicionadores, por melhores que sejam, não podem fazer todo o trabalho.
Nesta batalha diária pela beleza capilar há algumas armas que podem e devem ser usadas. São elas:
Leave-in: este produto desembaraça, hidrata, dá volume, define os cachos, doma o efeito frizz e, ainda, modela o cabelo. Há no mercado uma variedade. Mesmo que não dê para ir ao salão sempre, pergunte ao seu cabelereiro qual o melhor produto.
Creme de pentear: além de pentear, o creme tem o poder de desembaraçar os fios. Quanto mais fácil um cabelo for de pentear, melhor, não é mesmo?
Protetor térmico: para quem usa e abusa dos secadores de cabelo, o protetor é uma excelente aquisição. Ele não permite que o calor do secador danifique os fios. Ele ainda serve como um facilitador para o uso da chapinha. Com o protetor, a prancha desliza com mais facilidade.
Reparador de pontas: para quem pinta ou faz alisamento nos fios, o uso do reparador de pontas é fundamental. Este produto permite que o fio fique mais brilhante. O melhor é que pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Mas, atenção! Caso ele seja usado em grande quantidade o cabelo pode ficar oleoso.
Pomada: muito usada em cabelos curtos, elas ajudam a modelar as madeixas. Deve ser aplicada após a secagem do cabelo.
Mousse: há quem reclame do grande volume dos cabelos. Mas, há o outro grupo que quer mais volume. Para este grupo, o mousse é uma ótima dica. O uso deste produto realça os fios após a secagem com secador. Também pode ser usado em cabelos úmidos.
Pó: bom para quem tem cabelos oleosos, pois dão um aspecto mais opaco aos fios. O pó ajuda a domar os fios mais rebeldes.


Sua Dieta

Nenhum comentário: