6.07.2010

7 alimentos que você não deve ignorar

7 alimentos superimportantes e que não devem faltar na mesa de uma pessoa preocupada com a sua saúde.

Esses alimentos podem estar em segundo plano na sua lista de compras, mas depois desse artigo tomara que eles sejam prioridade no seu carrinho.

Beterraba

É uma das melhores fontes de betaína (excelente para aumentar o movimento intestinal) e ácido fólico (que reduz o risco de mal de Alzheimer, pode ajudar a evitar doenças cardíacas e derrame e ajuda a controlar a hipertensão).
Dica para comer:
Lave e descasque a beterraba e passe na maior lâmina do ralador. Para comer, tempere com azeite de oliva e com um suco de limão. Fica uma delícia!

Amora

A antocianina é um pigmento que dá a cor roxa à amora, ao açaí e à ameixa. Ela é anti-inflamatória, antialérgica e antioxidante, ou seja, diminui o colesterol ruim nas artérias e ajuda na prevenção do câncer.
Dica:
As amoras conservam seus nutrientes mesmo congeladas ou em forma de geléia.

Repolho

Com a má fama de deixar as pessoas com mais gases, o repolho também é uma poderosa arma de combate ao desgaste celular e radicais livres. Isso porque cada xícara de 22 (vinte e duas) calorias possuem uma quantidade enorme de sulforafane.
Dica:
Cubra um hamburger com repolho crocante.

Ameixa seca

Lembra da ameixa seca? Sim! Essa mesma que você come quando o intestino fica preguiçoso! Ela contém antioxidantes eficazes no combate ao câncer.
Dica para comer:
Enrole uma fatia de presunto cru em uma ameixa, prenda com um palito de dente e cozinhe a 200ºC (duzentos graus Celsius) por 10 (dez) a 15 (quinze) minutos. Uma delícia!

Goiaba

A deliciosa e doce goiaba, sendo branca ou vermelha, contém mais licopeno que o tomate e a melancia. O licopeno é uma substância que combate o câncer.
Dica:
Sempre coma a fruta inteira!

Acelga

Você gosta de espinafre? Então vai adorar a acelga! De acordo com a Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos EUA, meia xícara cozida de acelga tem 10 miligramas de luteína e zeaxantina, carotenoides que protegem contra o desgaste da retina.
Dica para comer:
Refogue no azeite de oliva com um pouco de alho. Fica maravilhoso!

Farelo de Trigo

É a melhor fonte de fibra insolúvel que existe. Permite uma maior aceleração do trânsito intestinal, eliminando as toxinas que ficam em contato com as paredes do intestino, reduzindo o risco de câncer e promovendo uma maior qualidade de vida.

Dica:
Pode ser misturado com muita coisa! Bolos, pães, sopas e até com arroz!

*Carine Pinheiro Porto

Nenhum comentário: