7.12.2011

Depilação com mola

Depilação com mola conquista adeptas no Rio/ Pablo Jacob - Agência O Globo
RIO - Se você é daquelas que, após a depilação do buço, fica na frente do espelho procurando algum pelinho que tenha sobrado, insistindo em lhe deixar com vestígios do indesejado bigode, vai adorar a depilação com mola. A novidade é importada dos Estados Unidos e vem conquistando adeptas de outros métodos, como a cera e a linha, já que não dói tanto, é rápida e pode ser usada por quem faz tratamento na pele e não deve receber produtos com temperatura alta no rosto.
- A mola não é agressiva e não irrita - explica a depiladora Gina Canuta.
O aparelho usado é muito simples: uma mola com cerca de 20 centímetros de comprimento, cuja rotação retira os pelos do rosto. No Rio, o serviço é oferecido no salão Club Capelli, em Ipanema. A vantagem da mola é que ela não deixa sobrar pelo nenhum. Pode ser usada para limpar o rosto todo, com exceção da sobrancelha, pois o formato do utensílio não permite que a depiladora acompanhe o desenho da mesma com segurança.
O tempo que o pelo demora para nascer de novo é o mesmo das outras depilações, mas a sensação é de que a nova sessão pode esperar alguns dias mais. Isso porque, como a mola não deixa sobrar pelos, é preciso uma quantidade maior para que o buço volte a ficar marcado a ponto de incomodar.
As que costumam temer a dor provocada por qualquer tipo de depilação podem se animar. No início da sessão, a sensação é um pouco mais incômoda que a cera, mas depois a pele se acostuma e, conforme os pelo vão sendo arrancados, a dor diminui consideravelmente. No fim, a depiladora dá uma última checada no rosto e, se algum sobrevivente ainda tiver resistido, ela o vence com o auxílio de uma pinça.
Gina Canuto começou a usar o aparelho no Rio depois que o ganhou de presente de uma amiga que viajara para Nova York. Pesquisou na internet até descobrir como utilizá-lo e testou várias vezes em si mesma antes de aplicar na primeira cliente. Quando começou a trabalhar no Club Capelli, foi surpreendida pela dona do estabelecimento que a viu depilando seu própio rosto e, a partir daí, o serviço se tornou disponível para o público.
A limpeza da mola é simples. Como os pelos não ficam presos no aparelho, Gina usa apenas uma escovinha. O único empecilho pode ser o preço: a depilação do buço custa R$ 50, e a do rosto todo, R$ 80.

O Globo

Nenhum comentário: