7.15.2011

ALTERNATIVAS PARA SE EXERCITAR LONGE DAS ACADEMIAS

Alternativas para se exercitar longe das academias

Sem gastar dinheiro, você pode eliminar calorias e conquistar o corpo que tanto deseja!

Mesmo que você não goste de frequentar academias, não existe desculpa para não malhar. Aqueles que preferem métodos alternativos para a prática de exercícios, podem lançar mão de diversas opções criativas e de fácil execução. Além disso, a atividade física, longe das salas de aula, pode trazer outros benefícios, como o baixo custo e a integração com a natureza.
Com a ajuda da personal trainner Darlene Figueiredo, montamos algumas opções para você treinar com conforto e segurança. Confira.
Andar de bicicleta – você pode praticar este exercício tanto passeando, quanto para ir ao trabalho. Além disso, você estará contribuindo para dar uma melhorada no trânsito e com o meio ambiente. Que tal eleger a bicicleta como seu meio alternativo de transporte?
Remo – A prática do esporte tem feito sucesso, principalmente, entre as mulheres. Ao contrário do que se pode pensar, o treino para amadores é simples e moderado, além de ser um exercício de baixo impacto, que agride menos as articulações.
Fazer passeios ao ar livre, como trilhas e caminhadas na praia – Você pode estar curtindo um visual que, com a correria da rotina, talvez nem note que existe e também pode aproveitar essa hora para relaxar e ter um momento só seu.
Caminhar ou correr na areia – É unanimidade: na areia você trabalha todos os seus músculos e emagrece bem rápido.  Sem contar que ainda pode dar um mergulho no fim do exercício.
Exercícios na areia – Uma moda recente, esse tipo de exercício é um dos mais simples e eficazes. Você pode usar equipamentos como bolas e elásticos que são leves e baratos. Os movimentos trabalhados geralmente são de equilíbrio e força e podem ser combinados com as corridas ou caminhadas na própria areia. Essa atividade tem um gasto calórico alto, além de ser dinâmica, o que espanta a preguiça.
Fazer aulas de dança, yoga ou lutas em casa - Essa é uma novidade, já mostrada pelo Suadieta. Diversos professores estão dando aulas, de diversas modalidades, na própria casa do aluno. Além disso, você ainda pode montar um grupo com seus amigos e garantir momentos de diversão.
Montar uma academia em casa pode ser outra maneira de se sentir confortável – Em um ambiente com privacidade, você pode se sentir mais à vontade para praticar os exercícios. E o fato de não ter que sair de casa elimina qualquer desculpa.

Nenhum comentário: