8.31.2011

3 pontos fundamentais para serem discutidos antes do casamento

Casal discutindo
Antes de dizer sim para o pedido de casamento, existem alguns pontos muito importantes que os casais devem discutir. A maioria dos casais acreditam conhecer a pessoa com quem está, mas atração física e conexão espiritual podem não ser suficientes mesmo para aqueles casais que estão perdidamente apaixonados.
Essa é a primeira parte de uma série de três artigos, que abordará temas muito importantes que o casal deve discutir antes de caminhar rumo ao altar: dinheiro, carreira e onde o casal vai morar.
O Casal e as contas
1. Dinheiro – Esse é o principal fator de brigas e mesmo de divórcios. Você deve analisar a sua saúde financeira e elaborar um plano de finanças para o casal. É uma maneira de ver se algum dos dois pode ou precisará aportar mais dinheiro nas contas do casal ou se tudo será dividido igualmente. Vocês terão contas separadas ou contas conjuntas? Quem tem mais o perfil de economizar e o de gastar? Quem vai ficar responsável por pagar as contas? Deixar tudo bem claro para que não haja mal entendidos sobre a utilização do dinheiro é fundamental para começar uma vida a dois saudável.
Se os dois trabalham quem cuida da casa?
2 – Carreira – Ambos trabalham? Como será a divisão das tarefas familiares? É necessário atribuir o responsável para cada atividade para que um não fiquei mais sobrecarregado que outro. Avaliar o momento de trabalho é fundamental para reconhecer quanto tempo cada um pode aportar. Essa é uma conversa constante e deve ser natural na vida do casal.
A busca pelo novo lar
3 – Onde você quer viver? Imaginem que vocês se conheceram na cidade mais romântica do mundo. Agora vem a parte difícil. Onde vocês querem viver? Muitos argumentos sobre proximidade de trabalho e família. É difícil para qualquer um mudar a sua vida e se mudar para uma cidade completamente diferente. Discutam os prós e contras para se mudar e lembre-se, você está começando uma nova vida com uma pessoa, não com a cidade onde vai viver. A casa é o lugar onde está o coração e lançar raízes em um novo lugar é uma bonita experiência para dividir em seu casamento.
Qual é o ponto que você e seu amor discordam quando o assunto é casamento? Você já teve discussões nessas áreas?
Terra

Nenhum comentário: