8.30.2011

FRANJAS EM ALTA!!



Eu gosto e sempre gostei de franjas, independentemente de estar na moda ou não! 
Tenho a sorte de poder usar, é claro...
Mas saiba que não é só um cabelo liso, ou um rosto quadrado que combinam com franja. 
Hoje os cabeleireiros tem vários truques para cortar seu cabelo de uma forma que valoriza seu rosto. 
Mas é claro, quem tem franja sabe, a escova e o secador são nossos melhores amigos, mas nada além de 5 minutinhos de trabalho vão ser necessários...
É um estilo de corte em que você sempre esta com um visual arrumado,  seja de cabelo solto ou preso, a franja esta ali para dar um charme...







Franjas 

Acredito que o que nos difere é como o encaramos, tem mulheres que se jogam neles e tem outras que esperam para ver se a vontade passa. Confesso que neste caso, sou do segundo time. A vontade de hoje: uma franja. Estou neste momento de esperar e ver se realmente é uma vontade de verdade. Enquanto isso, pesquisei umas fotos pra  ficar babando  escolher. A foto abaixo peguei emprestada do blog da Vic , mas assim, a franja que me chamou atenção não é da Fabiana Gomes, embora ela seja linda e poderosa, e sim da moça que está atrás dela. Achei a coisa mais linda esse cabelo escuro, bem chapadão e com essa franja, fora esse olho bem  marcado. (sim eu sou uma pessoa que consegui enxergar um olho bem preto haha )







Dei um zoom muito grande na foto e ela desfocou, mas o cabelo dá pra ver direitinho.
 
Gostei também dessa franja da Taís Araújo, não é o corte atual dela, mas lindo.



E por fim a franja da bela Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada, achei que deu um ar de menina nela, bem diferente das opões acima. Porém linda igualmente.







O que também me chamou a atenção nesses cabelos foi esse liso chapadão, perfeito. Pelo que andei verificando por aí parece que esse estilo vai voltar com tudo para a nova estação, assim como o gloss. Se é verdade não sei, o tempo dirá.


Foto Taís Araújo/ Alinne Moraes/ Arquivo MBPress
As franjas continuam a fazer parte dos cortes de cabelo e do look feminino antenado. Retas, desfiadas, irregulares, laterais, elas continuam em alta e são capazes de mudar totalmente o visual da mulherada.
Segundo o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door Sallon, em São Paulo, respeitando o formato do rosto, as franjas combinam com qualquer corte e estilo de cabelo. "O fato das franjas não poderem ser usadas com cabelos enrolados é mito. Com a volta dos cachos à moda, o conjunto de franjas e ondas serão constantes", indica ele.
"Elas devem combinar com o seu tipo de rosto. Caso contrário, causarão um estrago danado na aparência. Para rostos longos, prefira as franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuir o comprimento do rosto. As faces quadradas pedem franjas com formato oval. Mulheres com rostos ovais perfeitos ou com testa curta devem apostar nas franjas mais curtas", afirma Trindade.

Algumas famosas aderiram a essa moda e podemos usá-las como exemplo. Alinne Moraes, que tem o rosto quadrado, cortou franja reta na frente e arredondada nos cantos. Dá para ver que ela ficou linda. Já Débora Falabella tem o rosto pequeno e delicado. A franja curta e irregular, onde o corte é originado rente à raiz, lhe caiu muito bem. Recentemente, Taís Araújo também aderiu ao corte. Inspirada na atriz norte-americana Katie Holmes, ela optou por uma franja longa, combinando assimetricamente com seu rosto longilíneo.

Fonte - MBPress


Nenhum comentário: