8.31.2011

Ricardo Gomes apresenta melhora e já não está mais sedado


RIO - Os médicos que atendem e acompanham o estado de saúde do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deram boas notícias na entrevista coletiva da manhã desta quarta-feira, no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde ele está internado. A informação é de que Ricardo Gomes já está sem sedação desde 8h. O treinador acordou, abriu os olhos e movimentou os membros, especialmente os do lado esquerdo, mais do que do direito. Segundo os médicos, Ricardo Gomes vem respondendo muito bem ao tratamento e apresentando melhora surpreendente. O técnico do Vasco, que respirava completamente com aparelhos, agora respira apenas com auxílio dos equipamentos.
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo passado, durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão. Ele foi retirado numa ambulância na metade do segundo tempo da partida, que terminou 0 a 0, e levado ao hospital. Ricardo Gomes ficou em coma induzido até a manhã desta quarta. O período de 72 horas de sedação estava previsto para terminar somente à noite.
Na terça-feira uma angiotomografia computadorizada cerebral afastou a possibilidade de aneurisma e qualquer outra má formação no cérebro, que eram preocupações dos médicos. Quando foi internado, Ricardo Gomes estava em estado grave e corria risco de morrer. Sobre possíveis sequelas os médicos ainda não se manifestaram. A avaliação só será possível agora, com o fim da sedação.
Na segunda-feira o médico do Vasco, Alexandre Campello, disse ser quase improvável que Ricardo Gomes volte a exercer sua profissão ainda este ano.
O Globo

Nenhum comentário: