O branco não precisa ficar guardado no armário para ser usado no fim de ano. Use e abuse. Saiba como!
Após dar o ar da graça nas passarelas, o branco tomará conta da moda de rua em todo o Brasil nas coleções de primavera-verão. A cor reforça a beleza da pele bronzeada e também é uma opção elegante e chique para qualquer hora do dia. Além de compor muito bem com looks coloridos, o branco pode e deve ser usado dos pés a cabeça.
Look elegante: opte por salto alto e peças em alfaiataria, como blazer ou calça de modelagem reta. A combinação de vestido leve e rasteirinha é ideal para cumprir tarefas do dia a dia. Quem não é fã do branco pode optar pelos “quase brancos”, chamados de off white.
Mais cor: acessórios como maxi bijuterias, cintos e bolsas de couro femininas em outros tons podem ajudar a quebrar o branco. Combinar diferentes texturas ou bordados, tudo no mesmo tom, também é uma ótima alternativa! Detalhes aplicados como tachas, zíperes, paetês, franjas ou botões também são bem-vindos.
Acabamento: para não errar, escolha peças com forro e bom acabamento e evite transparências.
Mulheres acima do peso: muito cuidado! Não esqueça que o branco pode deixar com uma aparência maior e mais gordinha.
Para não fazer feio, atenção na manutenção das peças brancas. Na hora de lavar, o ideal é juntar com peças da mesma cor. Afinal, a tendência pede branco total e não aquela tonalidade amarelada.
Saiba como usar a moda do branco
As celebridades encabeçam a lista do look branco usado de forma glamourosa. Confira nossas dicas de estilo e entre na moda da cor clara
Luciana Borges
A moda do branco nas grifes internacionais
O branco é uma das cores que estão em alta para a próxima estação. Apesar de ser uma escolha elegante, usá-lo requer certos cuidados. Para você não errar no look, confira as dicas de Rosana Sperandéo, editora de moda da revista CRIATIVA. Com elas você pode apostar sem medo na cor para criar um visual ousado, dentro do seu estilo.
Anna Sui | Calvin Klein | Derek lam | Trussardi |
MIX DE TEXTURAS
Para evitar o visual enfermeira, a dica é apostar em tecidos de texturas diferentes. Por exemplo: misture algodão com seda, tricô com linho. Caimentos e volumes diferentes fazem a diferença para deixar o look branco elegante e não asséptico.
Para evitar o visual enfermeira, a dica é apostar em tecidos de texturas diferentes. Por exemplo: misture algodão com seda, tricô com linho. Caimentos e volumes diferentes fazem a diferença para deixar o look branco elegante e não asséptico.
São eles os responsáveis por dar personalidade para o look em branco total. A moda pede peças grandes, como pulseiras de madeira, pedra ou acrílico, e colares de muitas voltas. Cores são bem-vindas, mas deve-se evitar cores escuras, como preto ou marrom. No verão, as cores vibrantes caem melhor, incluindo dourados e prateados, em alta este ano. No inverno, opte por tons mais neutros, como o bege.
COMBINAÇÃO
Usar cinto, bolsa e sapato da mesma cor fica óbvio demais. Um visual branco potencializa essa impressão, por isso, este tipo de combinação deve ser evitado. Aposte em uma cor e use o branco como base para ousar.
EXAGEROS
A moda verão atual pede exageros em colares coloridos e pulseiras grandes. Usar branco pode facilitar na composição deste visual, já que você fica livre para carregar nos acessórios. Por isso, não tenha medo de colocar colares de muitas voltas ou mixar duas ou três pulseiras grossas no braço. Uma bolsa grande e colorida também ajuda a marcar seu estilo - as psicodélicas ou etnicas são boas alternativas.
SAPATOS
A regra dos acessórios vale para os sapatos também. Por isso, use cores. Sandálias com pedras estão em alta, bem como as étnicas e as de cores brilhantes, como dourado e prateado. Os saltos podem variar do anabela, passado pelo rasteirinho e indo até o mais fino.
ROUPA BRANCA ENGORDA?
Nãoooo! De modo algum. O que faz você parecer mais 'gordinha' ou esbelta em um visual é o caimento da peça. Como explica Rosana Sperandéo, editora de moda da revista CRIATIVA, uma roupa justa, que marque o corpo, irá ressaltar sua silhueta, seja ela qual for. O segredo é equilibrar uma parte de cima mais justa, com a parte de baixo mais solta, e vice-versa. Por exemplo, se sua blusa é larguinha, aposte em um jeans rente ao corpo. Uma calça cargo pede uma parte de cima mais aderente, o que não significa, no entanto, peças agarradas. Roupas largas na parte de cima e de baixo ficam bem apenas para mulheres muito altas e magras - ou seja, as modelos.
LINGERIE
Roupa branca costuma marcar dependendo da lingerie que se use. Quem não quer deixar sutiã e calcinha em evidência deve apostar em peças bege ou chocolate. Underwear colorida ou preta por baixo da roupa branca é uma questão de gosto pessoal, explica Rosana. Se você não quer que os outros pensem que seu sutiã está aparecendo, quando na verdade ele foi propositadamente deixado para fora, aposte na sobreposição de peças. É uma boa saída para usar cores que contrastem com o branco, sem que estas chamem mais atenção do que o visual num todo. Lilás e turquesa, por exemplo, são boas sugestões para fazer sobreposição com branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário