10.04.2011

Estão liberados a pelada (futebol) e cerveja com amigos

Estimular o contato do parceiro com os amigos pode ser a solução para seu relacionamento

RIO - Você compra ingressos para o teatro, organiza jantares com amigos e o lembra de cortar o cabelo no fim de semana. Mas uma nova pesquisa mostra que o esforço das mulheres de gerenciar a vida social dos maridos pode gerar problemas. Cientistas americanos descobriram que homens que não têm tempo livre suficiente para passar com os amigos podem se sentir menos atraídos pelas parceiras.
Eles dizem que esposas que tentam cortar os laços dos maridos com velhos amigos insistindo em, por exemplo, fazer jantares com outros casais podem gerar conflitos nos relacionamentos. Os autores dizem que não há nada de errado em a esposa organizar a maior parte das atividades sociais do casal, já que elas tendem a ser mais organizadas. Mas defendem que reduzir os contatos dos homens com os amigos ao ponto de a única socialização ocorrer em casal pode ser perigoso.
E sugerem que as mulheres estimulem os maridos a passar um tempo sozinhos com os amigos. O professor Benjamin Cornwell, da Cornell University, acrescentou em entrevista ao britânico "Daily Mail":
- Há um determinado controle que incomoda alguns homens. O gosto masculino por praticar esportes com amigos ou de beber com eles deve ser explorada para preservar a independência do casal.

O Globo

Nenhum comentário: