10.07.2011

Fim dos cabelos brancos

Nova pílula promete acabar com os cabelos brancos

Medicamento terá que ser tomado por dez anos para fazer efeito. Foto: Getty Images Medicamento terá que ser tomado por dez anos para fazer efeito
Um dos problemas que incomoda homens e mulheres pode chegar ao fim. A empresa de cosméticos L'Oreal informou que está desenvolvendo uma pílula capaz de evitar o nascimento de cabelos brancos. As informações são do site Jezebel. O medicamento, com o lançamento programado para 2015, contém um extrato de fruta não divulgado, que se comporta como uma enzima e protege a produção da pigmentação no cabelo.
Segundo a rede de televisão americana MSNBC, a pílula não pode alterar fios brancos existentes, só pode evitar fios coloridos de perderem os seus pigmentos. A L'Oreal afirmou que a pessoa terá que tomar a pílula todos os dias, por, pelo menos, dez anos, se quiser evitar cabelos brancos. Porém, assim que o uso do medicamento for interrompido, os cabelos sem pigmentação podem nascer.
Cientistas já começaram a questionar possíveis efeitos colaterais na pele e órgãos. Um dos pontos levantados é a da ingestão da pílula sem necessidade, pois as pessoas não sabem se terão cabelos brancos ou não.

Nenhum comentário: