10.07.2011

Residência Médica na Fiocruz


RESIDENCIA_MEDICARESIDENCIA_MEDICA
Seleção para 56 vagas no Instituto Fernandes Figueira vai até o dia 14 de outubro. Veja como participar!
O Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) iniciou, nesta segunda-feira (03/10), a seleção para Residência Médica (R1 e R3), Multiprofissional e em Enfermagem, para início em 2012. As inscrições seguem até o dia 14/10. Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído a graduação na área onde deseja atuar e estar em dia com o Conselho Regional de sua categoria profissional.

As inscrições devem ser feitas a partir do Portal IFF (www.iff.fiocruz.br), na seção Cursos e Processos Seletivos, onde haverá links com os editais e de acesso ao sistema para inscrição. Candidatos que não possuírem acesso à internet devem comparecer ao IFF, na Secretaria Acadêmica do Departamento de Ensino (Av. Rui Barbosa, 716 - 4º andar - Flamengo, Rio de Janeiro), das 10h às 16h.

Confira as vagas disponíveis:

Residência Médica (R1)
Serão 22 vagas para Residência Médica (R1), distribuídas entre Genética Médica (2), Pediatria (12), Ginecologia e Obstetrícia (8). A avaliação será dividida em duas etapas, a primeira consiste na realização de prova de múltipla escolha e multimídia; a segunda, entrevista e análise curricular.

Residência Médica (R3)
Para Residência Médica R3, as 19 vagas serão divididas entre as áreas de: Alergia e Imunologia Pediátrica R3 (3), Infectologia Pediátrica R3 (2), Medicina Intensiva Pediátrica R3 (3), Neonatologia R3 (6), Neurologia Pediátrica R3 (2), Cirurgia Pediátrica (2) e Pneumologia Pediátrica (1). Para se candidatar é preciso ter concluído Residência Médica em Pediatria ou Cirurgia Geral de acordo com a vaga escolhida.

Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos
Serão 7 vagas. O edital para Residência  Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos prevê uma vaga para cada área ofertada: Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O candidato deverá ter concluído o curso de graduação há, no máximo, 3 anos.

Residência em Enfermagem
Serão 8 vagas. A Residência de Enfermagem oferece a oportunidade aplicada em Neonatal (3), Pediátrica (3), Banco de Leite Humano (1) e Controle de Infecção Hospitalar (1).

Fonte: CCS/Fiocruz

Nenhum comentário: