10.07.2011

Tá afim de morar com o namorado? veja as dicas.


Livre-se ou esconda fotos de ex-namorados. Foto: Getty Images
Livre-se ou esconda fotos de ex-namorados

Michelle Achkar
Passar a morar com o companheiro é um passo importante, mesmo que sem papel passado ou formalidades. A mudança é drástica para quem deixa a casa dos pais, mas principalmente para quem já morava sozinha e desfrutava de todas as comodidades e vantagens da privacidade absoluta.
A revista Glamour elaborou seis dicas para as moças que vão viver a experiência pela primeira vez, recebendo o namorado em sua casa como morador habitual e não mais um visitante.
Os conselhos incluem desde se livrar de itens que não precisam ser vistos, como absorventes internos tamanho grande, entre outros.  
Confira:
1.Esconder ou remanejar itens necessários, mas nada sexy
Seu namorado deve passar bastante tempo e até noites na sua casa, mas a partir do momento que se mudar, vai ter mais liberdade para mexer nas gavetas e armários. Portanto, produtos e acessórios necessários podem ser colocados em um local mais discreto, principalmente os que dizem respeito à rotina de beleza e às questões femininas, como o período menstrual.
Veja se o armário do banheiro está recheado de absorventes, incluindo aqueles enormes para uso noturno. As camisetas furadas e as calcinhas de vovó também podem ir para o fundo da gaveta ou até mesmo serem doadas, caso o companheiro não esteja acostumado a vê-la dessa maneira.
2.Aproveitar para fazer faxina no guarda-roupa
Provavelmente você gostaria de ter mais espaço para armazenar roupas, acessórios e todas as coisas que você ainda vai comprar. Agora, com a mudança do parceiro, essa ideia deve ser alterada, o que significa uma boa oportunidade para rever o que anda guardado nas prateleiras e gavetas.
Roupas que não servem mais, as dois números menores nas quais ainda sonha entrar, podem ir embora. O mesmo vale para as peças muito velhas, que já estão desbotadas, desgastadas ou muito fora de moda. É possível ainda ganhar mais espaço se livrando de cadernos, apostilas, livros e outras coisas que estão guardadas há muito tempo, cobertas de pó. Isso será positivo para manter tudo em ordem e abrir espaço para roupas e objetos pessoais do amado.
3.Livre-se das coisas de que "talvez" um dia possa precisar
Saquinhos de condimento, tipo catchup, hashis, garfos plásticos que vêm embalados, sacolas plásticas ou de papel. Esses são alguns itens que geralmente são guardados em casa (eles vêm junto com as comidas que pedimos nos serviços delivery), já que algum dia podem ser úteis.
Acontece que chega um momento no qual a gaveta deve estar cheia e não se sabe mais o que fazer com eles. Pois os condimentos podem ser dados para alguém que vai de fato consumi-los e os outros itens também podem encontrar utilidade em outro lar ou ir para a reciclagem.
4.Guarde bem ou livre-se das fotos dos ex-namorados
Há lembranças importantes e que fazem parte da sua vida, seu novo parceiro gostando ou não. Mas isso não significa que é preciso esfregá-los na cara dele a todo momento.
Fotos de ex-namorados, casos, paqueras não precisam ficar à vista e devem estar guardadas com objetos pessoais como cartões postais, cartões de Natal. Se não for muito doloroso para você, jogue fora declarações de amor ou fotos de conteúdo mais ousado e íntimo, para não cair no constrangimento de precisar explicar a existência desses itens, caso um dia ele os encontre.
5.Mude a lista de compras
Morando na mesma casa, as compras de produtos e alimentos devem atender ao gosto de ambos. Isso não significa que vocês devam entrar em acordo sobre tudo. Não é preciso passar a tomar Guaraná se você gosta de Coca-Cola, por exemplo, mas sim comprar os dois.
Isso é importante para não deixar detalhes do dia a dia se transformarem em motivo para brigas. Se você gosta de papel higiênico perfumado e ele detesta, providencie a instalação de um segundo porta-papel no banheiro e pronto!
6.Adeus comportamento secreto de solteira
Em um episódio da série Sex and the City, as protagonistas discutiam o que faziam quando estavam sozinhas e que jamais repetiriam na frente do companheiro. Charlotte passava horas examinando os poros da pele, Miranda via televisão usando creme de silicone e luvas nas mãos e Carrie lia revistas enquanto comia bolachas com geleia.
Se você cultiva algum hábito que não gostaria de compartilhar, prepare-se para desfrutá-lo quando o companheiro não estiver por perto ou organize-se para fazê-lo fora de casa, como sessões de hidratação na pele ou cabelo, pedicure etc.

Nenhum comentário: