INTIMIDADE DEMAIS PODE DAR FIM AO DESEJO
A intimidade em demasia entre um casal pode limitar e terminar com o sexo
Relacionamentos muito longos podem passar por momentos muito difíceis devido a muitas situações, mas a que talvez mais mexa com um casal é o sexo. Relacionamentos reconhecidos como estáveis tendem a ter uma queda vertiginosa após três, quatro anos, quando o grau de intimidade só aumenta. O que ocorre é que o homem e a mulher viram quase irmãos. E isso é, definitivamente, um problema sério.
Regina cita, em seu Twitter, que numa relação estável, duradoura e monogâmica, se faz menos sexo e quando se faz, este não é da melhor qualidade. “Numa relação estável, para se sentirem seguras, as pessoas exigem fidelidade, o que sem dúvida é limitador”, afirma Regina.
De acordo com a psicanalista, o número de mulheres que não transam com os seus maridos é assustador. “O problema das relações estáveis é a falta de sexo”, disse. Ainda segundo a ela, o casamento ou o namoro pode ser muito bom, mas é preciso que as pessoas reformulem as expectativas que alimentam a respeito da vida a dois, como a do amor romântico.
Na hora H é preciso que o casal possa se despir de preconceitos e tabus. Durante o sexo é preciso se entregar às sensações. Regina explica que para qualquer fantasia sexual acontecer é preciso que os dois queiram e fala sobre o vibrador como um forte aliado nos momentos de prazer.
“O uso do vibrador dá a mulher um orgasmo tanto vaginal quanto clitoriano”, afirma Regina. No entanto, a psicóloga diz que ainda há muito pouca aceitação do uso desse acessório pelos homens. “Para o homem que ainda não se libertou do mito da masculinidade é um grande problema. Eles se sentem ameaçados pelo vibrador”, completa a sexóloga.
Regina Navarro Lins - Psicanalista e escritora. Autora de 10 livros, entre eles o Best Seller, A Cama na Varanda, Ed. Best Seller.
Sua Dieta
Nenhum comentário:
Postar um comentário