11.29.2012

FIQUE BONITA POR INTEIRO

Fique bonita por inteiro

Alguns cuidados básicos com a beleza podem melhorar nossa autoestima e até o nosso humor. Veja como ficar melhor em todos os sentidos!

Quem nunca se olhou no espelho e teve vontade de sumir desse mundo? Essa situação é muito comum na vida da maioria das mulheres, principalmente, durante o período da TPM, a famosa tensão pré-menstrual. Contudo, existem alguns cuidados básicos que podem te ajudar a se sentir melhor com você mesma, e, o mais importante, que não custarão muito no seu bolso.

Vamos começar pelo cabelo. Se o seu problema é a queda excessiva dos fios, nada de pânico! Nesse caso, a quantidade considerada normal, é a perda de 50 a 70 fios por dia. Se você está perdendo mais que isso, fique alerta. Tudo bem que é complicado a gente ter essa certeza. Mas, quando o problema existe, é comum você achar cabelo caído por todos os lugares onde costuma passar.

O primeiro passo para acabar com esse sofrimento, é trocar o seu xampu. Na maioria das vezes, optamos por aqueles que são mais cheirosos ou baratos, porém nada eficazes para a nossa beleza e saúde. Se a questão persistir, o jeito é procurar um dermatologista. Em muitos casos, apenas o uso de um produto manipulado pode trazer solução.

Outro problema que atrapalha o seu visual e que também é responsável pela do cabelo, é a caspa. Cerca de 40% dos brasileiros sofrem com esse mal. Procurar um médico deve ser o primeiro passo. Outras medidas como, não cobrir a cabeça, usar um xampu anticaspa, dentre outras já velhas conhecidas, também são essenciais.

E, é claro, que quando se fala em beleza, não dá para não pensar em um cheiro gostoso. Porém, nada de perfumes. Sem dúvida, eles ajudam e muito na hora de marcar presença, mas, o mais importante é o seu cheiro natural. Nada pior do que bafo, chulé ou cecê. Por isso, se você sofre com algum desses problemas, assuma e comece a tratar.

No caso de mau-hálito, a primeira dica é escovar os dentes logo depois das refeições. Parece banal, mas quando comemos e não fazemos a higiene bucal, os resíduos de alimentos deixam um cheiro muito ruim na nossa boca, além de causar cáries. Contudo, se o problema persistir, a dica é que você procure um dentista. Cerca de 2% dos casos são provenientes de doenças mais graves.

Quanto ao chulé, existem no mercado diversos produtos que são capazes de combater esse mal. Outros cuidados bem simples como, lavar entre os dedos, secar bem o pé depois do banho e usar a meia somente uma vez. Já, para o cecê, a escolha certa do desodorante e manter as axilas sempre limpas e depiladas, é a melhor solução.

Nenhum comentário: