Chega de disse me disse. Veja tudo o que você realmente precisa saber sobre depilação!
A cera pode ser reutilizada, desde que seja pela mesma pessoa.
Mito: a cera sempre precisa ser descartável, pois assim não oferecerá riscos à saúde. Não seguir a regra à risca pode transmitir doenças de uma pessoa para outra, como o HPV.
Eu posso me depilar horas antes de ir à praia
Mito: Ao ser depilada, a pele perde sua proteção natural, além de ficar mais sensível por conta das puxadas. Mesmo com filtro solar, podem surgir manchas. Por isso, é preciso evitar a exposição ao sol por até 24 horas após a depilação.
Dói mais depilar com cera quente
Mito: O calor dilata os poros e facilita a saída dos pelos, fazendo com que o processo seja menos dolorido. Com a cera fria isso não acontece, e a puxada acaba doendo muito mais.
Depilação antes da praia pode causar ardência e criar bolinhas vermelhas
O sal do mar em contato com a área depilada irrita e deixa pele nada bonita
Isso acontece porque, quando os pelos são retirados pela cera ou lâmina, a camada córnea fica fina e sensível. O sal do mar em contato com os poros provoca a ardência e as reações externas na pele que podem estragar toda a produção.
“O ideal é se depilar sempre dois dias antes de ir à praia e entrar no mar. Esse tempo é o suficiente para a camada córnea se refazer e não sofrer mais com o contato com o sal”, explica a dermatologista Bruna Duque Estrada.
Se já tiver feito errado e entrado no mar após se depilar, o jeito para diminuir a vermelhidão é usar cremes anti-inflamatórios, compressa fria de chá de camomila e água termal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário