11.19.2013

5 MANEIRAS DE NÃO PERDER O RITMO DOS TREINOS COM A CHEGADA DO FINAL DO ANO

5 maneiras de não perder o ritmo dos treinos com a chegada do final do ano

Veja como é simples manter o ritmo do treino se você criar artifícios motivantes.

O verão está quase chegando e, mais do que nunca, você tem que se forçar para manter o ritmo nos treinos. Independentemente da atividade escolhida, este período de festas acaba atrapalhando a nossa rotina. E para quem não gosta, qualquer coisa se transforma em razão de abandono das academias. Para que isso não aconteça com você, confira algumas dicas.
1. Inspire-se em alguém
Cole na sua geladeira uma foto de corpo inteiro de uma mulher com quem você quer ficar parecida ou até um retrato seu do passado. Diga para você mesma que quer ser igual a ela.
2. Crie metas realistas
Emagrecer 10 kg da noite para o dia é uma meta impossível e que só vai te fazer desistir mais rápido. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente, mas crie metas mais imediatas, como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas.
3. Ganhe recompensas
Após cada meta superada, estabeleça um prêmio (que não seja comida). Pode ser uma roupa nova, um perfume, um passeio ou algo que deixe você realizada e motivada para continuar perseguindo suas metas. Todo mundo precisa de motivação.
4. Tenha uma "calça de referência"
Se você quer emagrecer ou afinar a cintura, acostume-se a provar toda semana a mesma calça. É mais fácil perceber as pequenas mudanças no seu corpo assim do que se olhando no espelho.
5. Procure companhia
Acompanhadas de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, faça amigos na academia.


Nenhum comentário: