11.20.2013

Seios grandes são valorizados

Sutiãs para seios grandes; saiba como escolher e veja 30 modelos

Seios grandes são valorizados. Que o digam os números de implantes de silicone feitos por aqui - pesquisas mostram que próteses de 300 ml são as mais vendidas no Brasil. Naturais ou não, o fato é que mais volume pede mais sustentação.

E isso começa pelas alças que precisam ser mais largas. Não importa se os seios estão no lugar ou já trazem sinais de flacidez. O fato é que seios fartos pesam mais e alças finas podem deixar marcas nos ombros. Com o tempo, podem ficar até permanentes.

Fabricantes também apostam em peças grandes, que garantem cobertura total, incluindo menos cavas e decotes.

"A primeira coisa a levar em conta é o tamanho correto. Nada de escolher peças menores, achando que isso reduzirá os seios, pelo contrário, isso só enfatizará o que se está tentando deixar menor", diz Ana Claudia Teixeira, estilista da DelRio. E para isso o ideal é investir em itens que tenham um tamanho para as costas e outro para o bojo. O número das costas corresponde ao do manequim normal, já o do bojo é identificado pelas letras, começando no A e indo até o D ou DD, tamanhos 46 e 48, na maioria das marcas. A Liz possui peças com bojos F e G, para mulheres com seios que correspondem ao manequim 52.

Já os aros não são tão importantes, mas as costuras, sim. Elas conferem mais sustentação ao tecido e precisam estar presentes até nas laterais. "Outro detalhe interessante é observar o decote das costas. Se for em ‘U’, assegura que as laterais não ficarão subindo no decorrer do dia, o que pode comprometer a sustentação", ensina Ana Claudia.

É possível usar peças mais leves, de renda, por exemplo, prestando atenção à modelagem. "A escolha de um bom modelo também vai depender se a mulher tem gorduras localizadas na região, caso contrário poderá abusar um pouco mais, com modelo que proporciona uma área de cobertura de bojo maior, sem exigir tanto da estrutura. A peça sem bojo é uma excelente escolha, pois evita o acréscimo do volume que muitas vezes a espuma pode ocasionar", diz Renata Blonski, estilista da Recco Lingerie. O Terra coletou dicas com as principais marcas nacionais, fez uma seleção de modelos desenhados para mulheres de seios grandes e mostra os diferenciais de cada uma.

O tipo físico de cada mulher depende de muita coisa. A genética conta muito, como já é sabido por todos, mas outras questões também influencia direto. Essas condições pode ser a alimentação, prática de exercícios físicos, hábitos cotidianos no geral e principalmente as intervenções cirúrgicas que estão cada vez mais populares. Vamos encontrar pessoas de todas as cores de cabelo, de todos os pesos, de alturas variadas, tamanhos de pé, boca, orelha, bumbum e qualquer outra parte do corpo. São exatamente essas características que nos define fisicamente e que em determinados momentos pode nos definir como pessoas mais bonitas, de acordo com conceitos de moda. E quando falamos em tamanho do corpo e moda, temos que saber associar isso muito bem, por isso que vamos tratar aqui de um assunto específico, sobre como disfarçar seios grandes sem precisar usar nenhum tipo de sutiã especial nem deixar de usar aquele decote bonito, caso você goste. Ter os seios mais avantajados é algo muito favorável à beleza feminina e aos olhos masculinos, mas isso pode se tornar incômodo se você não souber adaptar muito bem as roupas que usa. Então se você tem seios mais fartos e quer saber como disfarçá-lo, aprenda tudo com a gente.

O Sutiã Certo Pode Mudar Tudo!

Assim como existem aqueles sutiãs que possuem artifícios para aumentar os seios e deixá-los mais empinados, existem aqueles que fazem exatamente o contrário e você não precisa usar sutiãs grandes e sem charme. O sutiã certo para aquelas mulheres que tem seios grandes além de terem um caimento mais perfeito, para diminuir essa parte do corpo e também ajudar a afinar mais a sua silhueta. Vamos entender melhor. Existe um grande desconforto para muitas mulheres que não se preocupam com a escolha de seu sutiã. Muitas compram modelos de sutiã qualquer e ficam com menos sutiã e mais seios e esteticamente não fica nada legal isso. A regra principal, independente de o seu seio ser maior ou menor, é não usar nunca, um sutiã que lhe aperte, pois isso de uma forma ou de outra, vai marcar a sua roupa e acaba um pouco com o seu look. Os sutiãs com as laterais mais largas e um sistema de sustentação eficiente darão um efeito já bem melhor para seus seios. Isso fará com que eles fiquem mais firmes e causem a aparência de serem menores. Evite sutiãs com alças finas porque além de prejudicarem a sustentação dos seus seios, também vai marcar a roupa e tirar um pouco a estética do seu look. A marca de lingerie Hope, lançou uma linha de sutiãs adaptáveis que é muito interessante e com certeza ganhou o amor eterno daquelas mulheres que já a descobriram. Essa linha apresenta sutiãs moldados exatamente pensando naquelas mulheres que possuem seios maiores, onde a parte das costas são mais largas e a taça do sutiã mais adaptável. Por exemplo, uma mulher que veste 40, dependendo da marca você poderá usar uma numeração maior porque a taça pode não acomodar todo o seu seio. No caso dos sutiãs da marca Hope, você vai encontrar diversos sutiãs número 40 e escolher o que a taça e a faixa das costas se adapta melhor ao seu corpo.

Prefira Modelos Com Cortes Diferenciados

Assim como os sutiãs, as roupas com os cortes adequados vão ajudar a disfarçar mais os seus seios maiores. Para disfarçar mais o tamanho, se você não gosta de decotes, uma boa dica para disfarçar o tamanho dos seus seios, é apostar em peças em cores escuras na parte que cobre toda a região superior do seu corpo. Se quiser usar roupas com estampas, prefira aquelas menores e de preferência com o fundo mais escuro, pois esse bloqueio também vai disfarçar mais o tamanho do seu busto. As estampas grandes, muito espalhadas e ainda colocadas em fundo claro, vai causar o efeito contrário e temos certeza que não é isso que você deseja. Diga não para blusas ou vestidos brilhosos e sem um decote, mesmo que pequeno.
Vestidos fechados na região dos seios e ainda assim, com brilho vão aumentar o volume dos seus seios e a mesma regra serve para blusas com babados, bordados, lantejoulas, laços ou qualquer outro tipo de detalhe que fique mesmo onde se localiza os seus seios. Usar esses detalhes pode ser feito a vontade desde que fiquem abaixo do seio e jamais em cima ou acima. Se você é daquelas mulheres que não sabe sair com uma boa e bonita bijuteria, tome muito cuidado com os colares mais compridos e principalmente aqueles mais chamativos. Se você quer disfarçar algo, não vai querer focar a atenção das pessoas exatamente nesse lugar, não é verdade? Então quando pensar em colares prefira os mais curtinhos que caiam um pouco abaixo do pescoço. Gosta de decotes? Aposte neles! As mulheres que possuem seios maiores tem uma grande vantagem de poder apostar em decotes sem medo de ser feliz.
Prefira Modelos Com Cortes Diferenciados
Prefira Modelos Com Cortes Diferenciados
Eles vão ajudar você a valorizar mais o seu colo além de comportarem os seios perfeitamente e sem exagero. Os decotes em V e em U são os mais indicados, pois além de diminuir os seios, eles vão também alongar a sua silhueta, o que para você com certeza será mais que perfeito, não é verdade? Assim como tudo na vida, o que é bom também tem o seu lado ruim e isso também acontece com os decotes. Caso você prefira usar os decotes, independente de qual seja, evite o exagero. Decotes muito grandes não vão aumentar o tamanho dos seus seios, mas vão desvalorizá-lo. Então sempre se lembre de uma regrinha básica: se o seu decote não cobrir o sutian, e você ele pode estar exagerado, então é bom observar para não errar na escolha. As blusas muito fechadas, de golas altas, roupas tomara que caia ou muito coladas na região do seio e sem nenhum decote devem ser evitados, pois pode desvalorizar totalmente o seu look. A exceção da regra nesse caso vai para as roupas no estilo tomara que caia, se estas forem fabricadas em um tamanho que cubra a parte dos seus seios, sem deixá-los sobrando, assim como acontece com os sutiãs que falamos mais acima.

Nenhum comentário: