11.22.2013

Homens são mais satisfeitos em casamentos com mulheres atraentes


Com maridos mais satisfeitos e atenciosos, mulheres atraentes também se disseram mais felizes no casamento Foto: Getty Images
Com maridos mais satisfeitos e atenciosos, mulheres atraentes também se disseram mais felizes no casamento
Foto: Getty Images
Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology concluiu que casamentos em que a mulher é atraente são mais felizes. A psicóloga Andrea Meltzer entrevistou mais de 450 recém-casados durante quatro anos e perguntou sobre o impacto da aparência da parceira no casamento. 
As informações são do jornal Huffington Post. 

A descoberta foi de que a beleza feminina tem papel muito importante na satisfação conjugal para os homens. Já a aparência do marido não teve o mesmo impacto para as mulheres. No entanto, as esposas atraentes relataram níveis elevados de satisfação por terem em casa um companheiro mais feliz e satisfeito.

Uma pesquisa feita em 2008 pelo Instituto de Relacionamento da Universidade da Califórnia teve conclusão similar: de que homens sentem que “tiveram sorte” ao se casarem com uma mulher atraente e, por isso, se preocupam mais com as necessidades da companheira. Com isso, essas mulheres são mais felizes no casamento.

Nenhum comentário: