11.19.2013

Sucos emagrecedores

Sucos que secam a barriga

Três sucos para você tomar ao longo do dia e conseguir emagrecer de uma vez por todas!

Vamos eliminar a barriga? Quem ousa dizer “não” a esta pergunta. Ter a barriga sequinha é o sonho de qualquer pessoa. Mas, além de se entregar aos exercícios físicos e manter um cardápio balanceado, vale a pena investir em sucos que prometem atacar aquela gordurinha que insiste em ficar no abdômen. Aprenda algumas receitas.

Para o café da manhã
Ingredientes:
• 1 cenoura pequena
• 1 pepino descascado
• 1/2 beterraba pequena
• 1/2 maçã
• 4 folhas de hortelã
• 200 ml de água de coco
Bata tudo no liquidificador.

Antes do almoço
Ingredientes:
• 1 fatia de abacaxi
• 1 batata-yacon ou
• 1 rodela de nabo
• Suco de 1 limão
• 3 folhas de hortelã
• 200 ml de água de coco
Bata tudo no liquidificador. 

Antes do jantar
Ingredientes:
• 1 pera
• 3 ramos de salsinha
• 1 pepino descascado
• 1/2 maçã verde
• 200 ml de água de coco
Bata tudo no liquidificador. 

Sucos para Emagrecer

Intercale as suas refeições principais com sucos que emagrecem e você conseguirá perder peso com bastante saúde e disposição.

Quando Ingerir os Sucos que Emagrecem

Os sucos que emagrecem devem substituir as refeições entre o café da manhã e o almoço entre o almoço e o jantar. Se preferir, beba também um copo 1 hora antes de dormir. Ou seja, você fará a reeducação alimentar, comendo a cada 3 horas e, entre as refeições principais, deverá beber 1 copo de 300 ml de suco. Então, veja algumas receitas abaixo:

Suco de Maçã Verde com Linhaça

Além de ter o efeito emagrecedor, esse poderoso suco faz com que o seu organismo se defenda contra a amigdalite, a asma, a bronquite, a gripe e a anemia. E ainda alivia câimbras, dores musculares e controla o colesterol.
Suco de Maça verde com linhaça
Para fazê-lo, bata no liquidificador 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de farinha de banana verde, 200 ml de água e 1 maçã verde. Em seguida, coe tudo e beba imediatamente.

Suco de Gengibre com Pêra

O gengibre é uma raiz termogênica, ou seja, acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo queime calorias com mais rapidez. Outro benefício que ele traz é desintoxicar o corpo, eliminando toda a sua gordura e toxinas. O suco, em geral, ainda promove a boa digestão, pois é laxante e diurético.
Esse suco é feito com 300 ml de água, 1 pêra picada, 1 xícara de café com gengibre cortado em cubos e 1 xícara de aipo picado batidos no liquidificador. Coe tudo e sirva-se à vontade com esse suco energético e delicioso!

Suco de Abacaxi Verde

O suco de abacaxi verde não ganha esse nome por utilizar a fruta não madura, mas sim por ter em sua mistura ingredientes verdes como o kiwi, o brócolis e o pepino. Com isso, ele tem efeito laxativo, diurético, desintoxicante e desinfetante.

O suco pode ser facilmente preparado acrescentando no liquidificador 1 kiwi sem casca picado, 2 rodelas de abacaxi, 5 rodelas finas de pepino, 1 xícara de brócolis e 300 ml. Bata bem todos os ingredientes e coe-os para então se deliciar com esse frescor de suco.

Dieta dos sucos faz emagrecer 3 kg em uma semana


Confira nove receitas de sucos que ajudam a emagrecer, acabar com a celulite, regular o intestino e perder barriga


 MdeMulher







Além de gostosos, os sucos ajudam a emagrecer. Não tem como não provar!
Foto: Getty Images
Você só tem uma semana para secar alguns quilinhos e entrar naquela roupa ou biquíni? Invista em sucos de frutas naturais. Eles são saborosos e muito eficientes para desintoxicar, hidratar, resgatar a vitalidade da pele, regular o intestino e, o melhor, emagrecer! Tomando os sucos corretamente duas vezes ao dia, dá para perder até 3 quilos em uma semana e, finalmente, vestir seu biquíni. Quer testar? Então confira as nove receitas de suco elaboradas pelas nutricionistas Vivian Goldberger e Ana Paula Mendonça.

1. Tirar celulite*

· ½ maçã
· ½ pera
· ¼ de laranja
· 1 talo pequeno de aipo
· 1 punhado de folhas de hortelã
· 250 ml de água


2. Eliminar barriga*

· 1 fatia de abacaxi
· Suco de 1 limão pequeno
· 1 col. (sobremesa) de semente de abóbora sem casca
· 250 ml de água de coco


3. Turbinar o bronzeado*

· Suco de 1 laranja
· 1 cenoura pequena ralada
· 1 talo pequeno de salsão picado
· 250 ml de água


4. Acelerar o metabolismo*

· 1 col. (sopa) de mate solúvel
· ½ maçã
· ½ papaia
· 1 banana-ouro
· 250 ml de leite de soja


5. Acabar com o inchaço*

· 1 talo pequeno de salsão picado
· 1 talo de erva-doce picada
· 1 fatia grande de abacaxi
· 250 ml de água


6. Detonar a TPM*

· 1 fatia grande de mamão
· 1 col. (chá) de raspas de gengibre
· 1 fatia fina de abacaxi
· 200 ml de suco de laranja


7. Regular o intestino*

· ½ maçã
· 1 folha de espinafre
· ½ beterraba pequena
· 250 ml de água


8. Dar energia

· 2 col. (sopa) de erva-mate tostada
· 300 ml de água fervente
· ½ manga
· 1 col. (sobremesa) de suco de limão
Preparo: Despeje o mate sobre a água fervente abafe por 5 minutos, coe. Bata o mate coado já frio no liquidificador, com a manga, o suco de limão, adoçante e gelo. Coe e sirva gelado.

9. Desintoxicar*

· 1 fatia grossa de abacaxi
· 250 ml de suco natural de laranja
· 200 ml de água de coco
· 2 folhas de couve
· 1 col. (sobremesa) de salsa
· 1 col. (sobremesa) de mel

*Preparo: bata todos os ingredientes, adicione adoçante, coe e tome.


Tome o suco nos lanches feitos entre as refeições
Foto: Dreamstime

Sugestão de cardápio

Não adianta só tomar os sucos. A vitória só virá se você ajudar. Por isso, seguir uma alimentação saudável é fundamental. "Com alto teor de fibras, os sucos diminuem a vontade de comer", explica Vivian. Os melhores horários para ingerir os sucos são pela manhã e no final da tarde. Siga o cardápio de 1000 calorias elaborado por Vivian, que deverá ser seguido durante uma semana (ao terminar o terceiro dia volte ao primeiro):

Dia 1

· Café da manhã: 1 xíc. de leite desnatado com 1 col. (sobremesa) de achocolatado em pó light + 1 fatia de bolo simples · Lanche da manhã: Suco · Almoço: 1 concha pequena de lentilhas + 2 col. (sopa) de arroz + 1 filé de frango grelhado + 2 col. (sopa) de jardineira de legumes cozidos no vapor · Lanche da tarde: Suco · Jantar: 1 unidade grande de abobrinha recheada com carne moída ao molho sugo, salpicada com parmesão e gratinada ao forno + 1 caixa individual de água de coco

Dia 2

· Café da manhã: 1 iogurte natural desnatado com mel + 1 col. (sopa) de flocos de aveia integral · Lanche da manhã: Suco · Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes com palitinhos de pepino + 3 col. (sopa) de purê de batatas com 2 fatias finas de carne assada · Lanche da tarde: Suco · Jantar: Omelete feita com 2 claras, 1 gema, ervas aromáticas, ervilhas e ricota + 1 caixa de água de coco

Dia 3

· Café da manhã: 1 iogurte natural desnatado e mel + 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia integral · Lanche da manhã: Suco · Almoço: 1 ½ xíc. (chá) de macarrão ao azeite e alho com brócolis + 1 coxa de frango assado sem pele · Lanche da tarde: Suco · Jantar: 1 fatia de pizza de rúcula com mussarela de búfala e tomate seco + 1 copo de chá gelado

Suco “queima-pneu” é aliado da dieta; aprenda a receita

Bebida ajuda a acelerar o metabolismo das gorduras e reduzir medidas

por Marianna Feiteiro
Suco “queima-pneu” é aliado da dieta; aprenda a receita title=Foto: Crédito: Shutterstock
Fazer dieta não tem muito segredo: todo mundo sabe mais ou menos o que se deve ou não comer. Porém, existem alguns alimentos que, além de pouco calóricos e, portanto, amigos da balança, ainda auxiliam no processo de queima de gorduras e são capazes de dar um gás no emagrecimento.
Leia também: Chia emagrece, rejuvenesce e previne doenças Aprenda a fazer três sucos que ajudam a desinchar a barriga Óleo de coco não emagrece e ainda traz riscos à saúde
É o caso das fibras. Além de ajudarem no bom funcionamento do intestino, elas conseguem potencializar a queima de gorduras. “As fibras funcionam como uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando-os através das fezes e da urina. Elas fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom”, descreve a Dra. Sara Bragança, especializada em emagrecimento através da terapia ortomolecular e criadora da dieta que fez Bruno Gagliasso perder 17 quilos em quatro meses.
Veja abaixo uma receita de suco rico em fibras desenvolvida especialmente por ela para ajudar na eliminação da gordura localizada:
Ingredientes
1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Modo de fazer
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.


2 comentários:

Penélope disse...

Na verdade, se emagrecem não sei, só sei que são todos muito apetitosos...
Um abraço, meu amigo!!!

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Malu
Suco acompanhado de uma feijoada certamente não vai emagrecer, mas com uma saladinha básica fará o efeito desejado.
Abração minha amiga.