5.21.2010

Chocolate que faz bem para pele



21.05.2010
A indústria alimentícia está anunciando um chocolate que faz bem para a pele.

De acordo com a fabricante do produto, a companhia suíça, Barry Callebaut, o chocolatinho “milagroso” conteria antioxidantes, flavonóides e apenas 20g dele ajudaria a prevenir rugas e fazer com que a pele fique mais radiante.
A partir dos estudos da Callebaut, o grupo desenvolveu uma maneira de preservar os flavanóides presentes nos grãos de cacau durante o processo de confecção do chocolate. Vários estudos científicos associam essas substâncias à prevenção do câncer e de alergias.
Já pensou quando esse produto chegar ao mercado que loucura que vai ser? Estamos esperando ansiosamente!


Chocolate para beleza da pele e dos cabelos
Um dos grandes prazeres do homem é saborear uma comida gostosa, cheirosa. O aroma dá um toque especial, nos remete a algum lugar ou alguém. As indústrias de cosméticos perceberam quanto os alimentos e seus aromas também fazem bem à saúde da pele e dos cabelos e hoje as prateleiras de beleza estão repletas de chocolate, mel, café, uva...
O chocolate, por exemplo, rico em vitaminas A, E, C e minerais como o ferro, possui substâncias antioxidantes e ácido oléico - uma gordura que faz bem a saúde- hidrata e previne o estresse e o envelhecimento da pele e dos cabelos.
O que muitos não sabem é que o chocolate não precisa estar misturado a outras substâncias para usufruirmos de seus benefícios. Receitas caseiras com o chocolate em barra podem promover melhorias estéticas incríveis!
Você pode aproveitar aquele pedaço de ovo que sobrou para preparar máscaras faciais ou capilares com chocolate fundido acrescido de leite integral, iogurte ou óleos essenciais como os de abacate, amêndoas e até mesmo o de oliva. A sugestão para uma hidratação profunda antienvelhecimento é acrescentar ao chocolate derretido, uma ou mais sugestões acima citadas, de acordo com as necessidades da pele ou cabelos. Atenção: aplique na pele ou nos cabelos, o chocolate morno e depois de aplicado, deixe a mistura agir entre 10 e 15 minutos.
As máscaras de chocolate devem ser aplicadas 2x por semana e no caso dos cabelos, poderão ser utilizadas com touca (não há necessidade de ser touca térmica, pode ser touca plástica mesmo).
A prova de que o chocolate pode ser bom para a beleza e saúde estética ficará na pele e nos cabelos.
Chocolate para o cabelo
O White Choco é um novíssimo tratamento para os cabelos desenvolvido à base de chocolate branco. Criado especialmente para recuperar os fios dos efeitos nocivos do verão e prepará-los para as estações mais frias, o White Choco é rico em derivados xantínicos, proteínas, sais minerais e ácidos graxos.
A bioquímica Marcela Buchaim: "esses componentes em contato com os fios de cabelos promovem um efeito antioxidante, reestruturador, e protetor." - explica.
O cabeleireiro Didi Marques garante: "o White Choco é um tratamento composto por várias fases, que potencializam seus efeitos e o diferencia de qualquer outro". O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo hidratante, e em seguida aplicar o produto à base de chocolate branco. Para abrir as cutículas dos fios é usado o photon, uma espécie de laser azul que facilita a penetração dos sais minerais, vitaminas e todos os componentes da reestruturação.
Logo depois ainda é aplicada uma cápsula de tratamento intensivo, e mais uma camada do produto à base de chocolate branco.
Para finalizar o cabeleireiro faz uma chapinha que cauteriza os fios. "Esse tratamento é profundo, reconstrói as fibras capilares e é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente aqueles que sofreram com os efeitos nocivos do verão e precisam se recuperar para o inverno. Os resultados são fios mais sedosos, com brilho e uma maciez inigualável." - completa Didi Marques.
Chocolate para a pele
Comece com uma esfoliação corporal com creme de coco e chocolate, que promove a limpeza da pele removendo as células mortas e secas deixando-a mais macia e recuperando a aparência natural da epiderme, além de potencializar os benefícios dos óleos essenciais e dos princípios ativos utilizados durante o banho.
Em seguida inicia-se a parte mais esperada... o Banho de Ôfuro com chocolate em pó e óleo de amêndoas doce. O banho dura cerca de 20 minutos e a temperatura varia de 36 a 40 graus. Bem estar imediato e músculos relaxados!
Após o banho, é hora de retirar o excesso de óleo e fazer uma massagem relaxante com creme de chocolate, seguida de uma intensa hidratação facial à base de chocolate que resgata o frescor da pele, combate marcas de fadiga e permite uma renovação das células do rosto, que passa a ter mais vida e brilho.
O cheiro do chocolate estimula o hormônio do prazer durante o tratamento, reduzindo o estresse por causa do aumento do nível de serotonina por meio do olfato.
Colaboração Dr. Ademir Junior

Nenhum comentário: