2.07.2014

5 MANEIRAS DE ESPANTAR O SEDENTARISMO

5 maneiras de espantar o sedentarismo
Dicas simples para você mudar alguns hábitos e espantar o sedentarismo de uma vez por todas!

A rotina corrida é sempre a primeira desculpa para justificar o sedentarismo dos brasileiros. Mas, será que um pouquinho de esforço e uma boa pitada de força de vontade não podem mudar a história? Confira algumas dicas simples que vão te ajudar a encontrar um horário para se exercitar!

1 - Cortar pela metade o tempo que você passa em frente à TV ajuda a perder peso. Segundo a pesquisa, com 50% a menos de televisão as pessoas fazem mais atividades físicas e dormem mais horas, o que facilita perder peso.
2 - Caminhar apenas 30 minutos por dia pode ser o suficiente para evitar o aumento de peso que ocorre com o envelhecimento, segundo estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. 
3 – Uma pesquisa feita pela Unicamp revela que a atividade física faz com que o cérebro envie ao corpo ordens para comer menos. Ou seja, além de queimar mais calorias, você evita consumi-las em excesso.
4 – Ao invés de gastar dinheiro, por que não se exercitar? Uma pesquisa indicou que as mulheres gastam, em média, 385 calorias por semana ao fazer compras. Duas horas de compras seguidas podem queimar 283 calorias. Contudo, uma hora de spinning pode queimar até 800 calorias. Qual você prefere?
5 – Mais um motivo pra se exercitar! As atividades físicas são, comprovadamente, aliadas no combate à depressão. Por outro lado, um novo estudo da Universidade Rush, nos EUA associa a depressão ao acúmulo de gordura visceral, o tipo de gordura mais profunda, que envolve os órgãos na altura do abdômen, aumentando os riscos de doença cardíaca e diabetes.

Nenhum comentário: