2.05.2014

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MENSTRUAÇÃO

Tudo o que você precisa saber sobre menstruação

Sabe aquelas perguntas que você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem? Pois então, confira as respostas e tire de letra o período da mentsruação!

Só as mulheres sabem bem o quanto é incômodo ficar menstruada. Cólica, dor de cabeça, inchaço, alteração de humor, enfim, estes são só alguns sintomas. Mas, você entende bem como funciona o seu corpo durante este período? Veja 6 coisas que você precisa saber sobre menstruação.

1. O que é TPM (Tensão Pré-Menstrual)?
Como o próprio nome diz, são as alterações sentidas por algumas mulheres dois a três dias antes da menstruação. As mudanças de comportamento (como emoção à flor da pele, irritabilidade) e mudanças no corpo (inchaço e dor) são provocadas por alterações hormonais.
2. Por que algumas mulheres sentem cólica? 
A cólica é provocada pela contração do útero para eliminar o fluxo de sangue. Em geral, as dores podem começar dois dias antes da menstruação, como a TPM. Nem todas as mulheres sentem cólicas, mas em algumas as dores são muito fortes. Se esse é seu caso, procure um ginecologista. Ninguém merece sofrer, né?
3. Quanto tempo uma mulher pode ficar com o absorvente externo e com o interno? 
Aconselha-se trocar o absorvente externo a cada seis horas e o interno até quatro. O interno pode ser usado por meninas virgens, porque consegue entrar na cavidade sem modificar nem romper o hímen (pele fininha na entrada da vagina).
4. As mulheres podem ter relações sexuais menstruadas? 
Não há problema. Mas, por questões culturais e também de higiene, muitas mulheres evitam ter relação durante esse período. A menstruação também não isenta o casal do uso da camisinha durante a relação, não esqueçam disso!
5. É mais comum se ter espinhas no período menstrual? 
É normal surgirem mais espinhas sim, principalmente no período pré-menstrual, devido às alterações hormonais no organismo.
6. A mulher pode praticar esportes durante o período de menstruação? 
Deve-se manter uma vida normal. Elas podem nadar ou praticar qualquer esporte sem problemas.

Nenhum comentário: