2.04.2014

Moradores das zonas Norte e Oeste sofrem com falta de energia elétrica

Operador Nacional do Sistema Elétrico solicitou desligamento de 17 subestações da Light, que interrompeu fornecimento para aproximadamente 600 mil clientes

O Dia
Rio - Moradores das zonas Norte e Oeste do Rio sofrem com a falta de energia elétrica na tarde desta terça-feira. De acordo com a Light, o problema foi ocasionado devido a uma anormalidade, registrada às 14h03, no Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a concessionária, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) solicitou o desligamento de 17 subestações da Light, que interrompeu o fornecimento de energia para aproximadamente 600 mil clientes.
A concessionária aguarda orientações do ONS para a normalização do sistema. As localidades com o fornecimento interrompido são: Bangu; Campo Grande; Guaratiba; Grande Méier; Jacarepaguá; Pavuna; Inhaúma; Irajá; Penha; Cascadura e Madureira. Algumas regiões da Baixada Fluminense, como Mesquita, Belford Roxo, Queimados e Nova Iguaçu, também sofrem com a falta de energia elétrica.
De acordo com o Centro de Operações Rio, neste momento, devido à falta de energia, pode haver sinais de trânsito com mau funcionamento em alguns bairros. Motoristas devem trafegar com atenção redobrada.
Outras cidades no Brasil também teriam sido afetadas pela queda no fornecimento, como São Paulo e Curitiba. A Agência Nacional de Energia Elétrica e o Operador Nacional do Sistema Elétrico ainda não se manifestaram sobre o caso.
Falta de luz gera protesto na Avenida Pastor Martin Luther King
Um protesto interdita totalmente a Avenida Pastor Martin Luther King Jr, em Irajá, na Zona Norte, na tarde desta terça-feira. Moradores protestam contra a falta de energia elétrica. De acordo com o Centro de Operações Rio, a interdição ocorre na altura da Rua Jucari, no sentido Pavuna.
Motoristas podem realizar desvio pela Estrada Coronel Vieira e pela Avenida Monsenhor Félix. Manifestantes estariam ateando fogo em objetos na pista. Há retenções.

Nenhum comentário: