2.04.2014

O QUE FAZER PARA SER FELIZ ...






Há muitos e muitos anos, vivia na Índia um sábio, de quem se dizia que guardava num cofre encantado, um grande segredo, que o fazia ser vencedor em todos os aspectos da vida, e, por isso, se considerava o homem mais feliz do mundo.

Muitos reis, com inveja, ofereceram-lhe poder e dinheiro pelo cofre, e até tentaram roubá-lo, mas em vão.

Quanto mais eles queriam o cofre, mais infelizes se tornavam, pois, a inveja não os deixava viver.

Assim, os anos foram-se passando, e o sábio era cada dia mais feliz.

Um dia, um menino chegou até ao sábio e disse-lhe:

- Também, gostaria de ser sábio como o senhor. Porque não me ensina o que devo fazer para conseguir a felicidade?

O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe:

- Eu vou ensinar-te o segredo da felicidade. Venha comigo e preste bastante atenção.

Na verdade, são dois os cofres onde guardo o segredo para ser feliz.

O nome dos cofres são mente e coração, e o grande segredo, não é nada mais nada menos do que uma série de passos que deverá seguir por toda a vida.

O primeiro passo - é saber que existe a "PRESENÇA DE DEUS” em todas as coisas da vida; portanto, deves ama-Lo e dar-Lhe graças, por tudo o que tens.

O segundo passo - é que deves “AMAR-TE”, e todos os dias, ao levantar e ao deitar, deves afirmar: - Eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente, eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e não há obstáculo que eu não possa vencer. Isto chama-se “AUTO-ESTIMA”.

Terceiro passo - deves pôr em prática todas as tuas afirmações. Por exemplo, se te achas inteligente, deves agir com inteligência; se crês que és capaz, faz o que te propuseste a fazer. Se ainda não estabeleceste metas na tua vida, trata de estabelecê-las e luta por elas, até conseguires atingi-las. Este passo chama-se “MOTIVAÇÃO”

O quarto passo - consiste em “NÃO TER INVEJA DE NINGUÉM” seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta. Agora, lute para alcançar a tua.

O quinto passo - é que não deves “GUARDAR RANCOR” em teu coração contra ninguém. Esse sentimento não te fará feliz. Deixa que as leis de Deus façam justiça. “PERDOA E ESQUECE”.

Sexto passo. Não deves pegar o que não é teu. Lembra-te que de acordo com as leis da natureza, será tirado de ti algo de maior valor.

O sétimo passo é: “NÃO MALTRATES NINGUÉM”. Todos os seres criados tem direito ao respeito, amor e carinho.

E por último... acorda sempre com um sorriso nos lábios, observa ao teu redor e descobre o lado bom e bonito de cada coisa. Pensa em quão afortunado és, em ter tudo o que tens, e ajuda o próximo, sem esperar recompensa. Olha as pessoas e descobre nelas qualidades, e dá-lhes também o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderemos ser MUITO FELIZES!!!
Retirado do   Arca do AutoConhecimento)

Nenhum comentário: