2.02.2014

Eike Batista vende Hotel Glória para fundo suíço

  • Rex e Acron assinaram o contrato de compra e venda do imóvel na manhã de hoje( 01-02-2014)
O GLOBO
Hotel Glória, de Eike Batista, é vendido para fundo suíço Foto: Gustavo Pellizzon/Agência O Globo
Hotel Glória, de Eike Batista, é vendido para fundo suíço Gustavo Pellizzon/Agência O Globo
RIO - O empresário Eike Batista fechou a venda do Hotel Glória, apurou a coluna “Negócios&Cia”. A Rex e o fundo suíço Acron assinaram o contrato de compra e venda do imóvel na manhã de hoje. O negócio foi vendido integralmente. Ainda não está definida qual será a operadora hoteleira que vai administrar o hotel. O grupo suíço negocia com cinco grandes da área no mundo. A Four Seasons é uma delas.
O ambicioso projeto do Glória Palace — novo nome escolhido para o estabelecimento — pretendia colocar o hotel entre os dez melhores do mundo e, entre outros itens, previa a criação de 346 quartos entre 68 a 114 metros quadrados. Incluía ainda restaurantes de alta gastronomia, lojas de grife, academia e piscina com vista da Baía da Guanabara. As obras de remodelação, desaceleradas há cerca de um ano e meio, pararam de vez no começo de 2013, à espera de um novo investidor.
Para o projeto do Glória Palace, que seria um seis estrelas, Eike conseguiu em 2010 a liberação de R$ 190,6 milhões do fundo ProCopa, do BNDES. A previsão inicial era que o hotel entrasse em operação em abril deste ano, conforme consta do Portal Transparência da Controladoria Geral da União (CGU). Ainda segundo o site, a abertura do estabelecimento foi reprogramada para dezembro de 2015. De acordo com o BNDES, do total dos recursos, foram liberados R$ 50 milhões.
O Hotel Glória faz parte do legado da queda de Eike Batista, cujos negócios no setor de construção naval e petrolífero entraram em colapso no ano passado, sendo considerada a maior queda empresarial da América Latina.

Nenhum comentário: