6.18.2013

FDA investiga mortes ligadas a remédio para esquizofrenia da Lilly

A agência reguladora do país informou que apura se há relação entre mortes e injeções do medicamento Zyprexa Relprevv

Reuters

Zyprexa Relprevv, da empresa farmacêutica Eli Lilly
Foto: Divulgação
Zyprexa Relprevv, da empresa farmacêutica Eli Lilly Divulgação
A Agência Reguladora de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) informou, nesta terça-feira, que investiga a morte de dois pacientes que tomarem injeções de um tratamento para esquizofrenia chamado Zyprexa Relprevv, da empresa farmacêutica Eli Lilly.
A FDA disse que os pacientes morreram três a quatro dias após receberem uma “dose adequada” do medicamento. O rótulo traz uma “tarja preta” de advertência para síndrome de delírio pósinjeção, um efeito grave em que a droga entra na corrente sanguínea muito rapidamente, provocando a elevação dos níveis da droga no sangue.
O FDA, em um boletim em seu site, disse que altas doses da droga podem causar delírio, parada cardiorrespiratória, problemas de ritmo cardíaco, sedação e coma. O medicamento, aprovado pela FDA no final de 2009, vem com avisos de que os pacientes devem ficar no escritório do médico por pelo menos três horas após receberem a dose para que possam ser monitorados. A empresa afirmou que não está claro se as duas mortes tinham relação com o uso da droga.
“Continuamos a avaliar esta importante questão de segurança e vamos comunicar qualquer informação clinicamente significativa que afete o produto”, afirmou em nota o porta-voz da Lilly, Morry Smulevitz.

Nenhum comentário: