A cura para artrite reumatóide, esperança
Estudos comprova Eficácia Superior do Actenra no Controle da Artrite Reumatoide - anefloral@gmail.com
Pacientes com artrite reumatoide são normalmente tratados com medicamentos conhecidos como DMARDs (drogas anti-reumáticas modificadoras de doença). O metotrexato (MTX) é o DMARD mais utilizado. Quando os pacientes não respondem ao MTX, podem ser adicionados os medicamentos biológicos (como o adalimumabe e o tocilizumabe). No entanto, um em cada três pacientes recebem o tratamento biológico como monoterapia (sem a combinação com MTX), devido a intolerância ao MTX.
“Como há uma série de terapias aprovadas para pacientes com artrite reumatoide, é importante para eles e para os reumatologistas ter informações para escolher a melhor opção de trat amento individual”, afirma Hal Barron, chefe de Desenvolvimento de Produto Global e diretor médico da Roche. “Esse estudo mostrou que para os pacientes que requerem monoterapia, o Actemra® (tocilizumabe) é mais efetivo do que o adalimumabe, o que significa que os pacientes tratados com o tocilizumabe estão mais propensos a apresentar maior redução do DAS28, da dor nas articulações, dos inchaços, melhorando sua qualidade de vida.”
Resultados do ADACTA mostram que após 24 semanas de tratamento, pacientes com artrite reumatoide severamente ativa e intolerância ou resposta inadequada ao MTX:
• Alcançaram uma melhora na atividade da doença (redução de pontuação do DAS28) de, em média, 3,3 com o Actemra® (tocilizumabe) e 1,8 com o adalimumabe.
• Tiveram uma redução de 40% do DAS28 com Actemra® (tocilizumabe) e de 11% com o adalimumabe (DAS28<2 br=""> • Nas medidas ACR 20,50 e 70 (pontuação do Colégio Americano de Reumatologia) para avaliar a atividade da doença), alcançaram resposta de 65%, 47% e 33% com Actemra® (tocilizumabe), versus 49%, 28% e 18% com o adalimumabe.
As diferenças em todos esses pontos foram estatisticamente significantes. Efeitos colaterais foram comparados em dois grupos de tratamentos e a segurança do Actemra® (tocilizumabe), demonstrada no ADACTA, se mostrou consistente com os dados previamente obtidos nos estudos clínicos que levaram ao registro do medicamento.
Sobre o DAS28
O DAS28 é uma medida da atividade da artrite reuma toide. A pontuação é calculada por uma formula matemática complexa que inclui o numero de juntas doloridas e inchadas (em 28 articulações), a taxa de sedimentação de eritrócitos (um marcador de inflação sistêmica) e a avaliação global de saúde do paciente (indicada pela marcação de uma linha de dez centímetros entre “muito bom” e “muito ruim”). Uma pontuação DAS 28 superior a 5,1 indica uma atividade severa da doença, menos de 3,2 indica baixa atividade e menos de 2,6 significa remissão.
Sobre ACR 20, 50 e 70
A pontuação do “American College os Rheumatology” (ACR) representa a porcentagem de redução (20%, 50% e 70%) das juntas doloridas e inchadas em conjunto com uma melhora de três dos seguintes parâmetros:
• Reagente de fase aguda (como a taxa de sedimentação de eritrócitos).
• Avaliação global da atividade da doença feita pelo paciente.
• Avaliação global da atividade da doença feita pelo médico.
• Escala de dor. Questionário de avaliação de saúde (HAQ, na sigla em inglês).
Sobre ADACTA
ADACTA é um estudo fase IV , multicêntrico, randomizado, duplo-cego, desenhado para comparar a redução de sinais e sintomas da artrite reumatoide dura nte o tratamento em monoterapia (agente único) com Actemra® (tocilizumabe) e adalimumabe em pacientes adultos com atividade severa da doença que tenham intolerância a MTX ou para quem o tratamento contínuo com MTX não seja apropriado. Além disso, pacientes participantes do estudo ainda não haviam recebido qualquer tratamento biológico para artrite reumatoide.
326 pacientes foram aleatoriamente escolhidos (1:1) para receber, durante 24 semanas, 8mg/kg de Actemra® (tocilizumabe) a cada quatro semanas (mais placebo adalimumabe) ou 40mg de adalimumabe subcutâneo a cada duas semanas (mais placebo Actemra® (tocilizumabe)). O estudo atingiu seu objetivo primário ao constatar, após 24 semanas, uma redução si gnificativamente maior na pontuação de DAS28 nos pacientes tratados com Actemra® (tocilizumabe) em comparação com aqueles que receberam adalimumabe. Os efeitos colaterais nos dois tratamentos foram comparados e a segurança do Actemra® (tocilizumabe) no ADACTA se mostrou consistente com os estudos clínicos realizados previamente.2>
Uma
única injeção de células modificadas pode ser a cura para a Artrite
Reumatóide, segundo pesquisa da Universidade de Newcastle, na
Inglaterra. A dose ajuda para o ataque do sistema imunológico às juntas.
O prazo é de cinco anos para que a pesquisa seja concluída.
Na
artrite reumatóide, a própria defesa do corpo ataca os tecidos, fazendo
com que haja inflamações dolorosas e progressivas nas juntas.
O
tratamento tradicional baseia-se no uso de antiinflamatórios e drogas
que amortecem o sistema imunológico. Já o recente, aplica esteróides e
vitaminas em células dendríticas dos glóbulos branco, fazendo com que
entrem em estado "tolerante". Logo depois, elas são injetadas novamente
no paciente.
A idéia dos cientistas é trazer o sistema imunológico de volta ao seu estado pré-artrite, quando não ataca o próprio corpo.
Até
agora, o grupo ainda não testou o método em criaturas vivas. O próximo
passo é experimentá-lo em oito pacientes. A técnica requer laboratórios
especializados, mas tais gastos podem compensar décadas de custos com
remédios para artrite reumatóide. Os autores do estudo sugerem que o
mesmo procedimento pode vir a ser usado para curar a diabetes tipo I.
Postado por Ane Cristina Coelho às 21:10
Postado por Ane Cristina Coelho às 21:10
ATENÇÃO: Boas Práticas Farmacêuticas adverte aos leitores amigos que a AR ainda não foi descoberta a cura definitiva , mas o indivíduo pode recorrer a diversas formas de tratamentos para a artrite sempre que ela se tornar dolorosa e comprometer suas atividades diárias.
Para trazer o alívio da dor e melhora da capacidade de movimentos, recomenda-se uma alimentação cuidada, onde bebe-se bastante água e evita-se o consumo exagerado de alimentos ricos em proteína, além de recorrer a medicamentos anti-inflamatórios, imunossupressores, receitados pelo médico reumatologista, e à fisioterapia. A cirurgia para a colocação de uma prótese articular pode, em muitos casos, representar a cura da artrite naquela articulação, como ocorre na artrite séptica, por exemplo.
Para diagnosticar a artrite, o médico ortopedista ou fisioterapeuta poderá, além de observar os sinais clínicos da doença, como a deformidade articular, as características inflamatórias e ouvir as queixas do paciente, pedir um exame de raio-x para comprovar o inchaço local e a deformidade articular. Em alguns casos, a avaliação laboratorial do fator reumatoide pode ser útil, mas nem sempre é necessária. Para o diagnóstico da artrite séptica a punção do líquido sinovial da articulação afetada é indispensável.
O desgaste natural da articulação é uma das causas mais comuns da artrite, mas esta doença também pode ser causada pelo excesso de peso, super uso, idade, traumatismo direto ou indireto, fator genético e devido a fungos, bactérias ou vírus, que se instalam através da corrente sanguínea na articulação, gerando o processo inflamatório. Se esse processo não for revertido a tempo, pode levar à completa destruição da articulação e consequente perda da função.
O tratamento para a artrite visa basicamente aliviar os sintomas da doença e melhorar sua função, porque o desgaste articular não pode ser totalmente revertido. Para tal, pode-se recorrer a medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios e imunossupressores e mudanças no estilo de vida, onde preconiza-se evitar esforços físicos.
Quando o indivíduo queixar-se de dor e de dificuldade nos movimentos, recomenda-se a fisioterapia e. nos casos mais graves, pode ser necessária uma infiltração com corticoides na articulação para um efeito analgésico e anti-inflamatório imediato. A prática de exercícios como natação, hidroginástica e Pilates também é indicada, pois ajudam no combate à inflamação e no fortalecimento muscular.
Contudo, se o médico achar que a articulação está muito desgastada e se não houver outros inconvenientes, ele poderá sugerir que se faça uma cirurgia para a colocação de uma prótese no local da articulação afetada. Uma das articulações que mais têm indicação cirúrgica é a do quadril e, em seguida, a do joelho.
A fisioterapia pode em muito ajudar o paciente com artrite. Através do tratamento fisioterapêutico, a inflamação poderá diminuir e será mais fácil realizar os movimentos. Poderão ser utilizados recursos anti-inflamatórios, analgésicos e exercícios de alongamento muscular e de mobilização articular para preservar os movimentos da articulação e evitar que novas deformidades se instalem.
A fisioterapia deve ser realizada no mínimo 3 vezes por semana, até a completa remissão dos sintomas da artrite. Cabe ao fisioterapeuta decidir que recursos usará para tratar esta doença.
Fonte : Tua Saúde
171 comentários:
- mirna17 de agosto de 2008 22:29Faço tratamento para artrite há 12 anos,agora estou com fraquesa muscular,seria maravilhoso poder voltar a ter forças.Gostaria de saber onde estão sendo feito esses testes pois tenho muita vontade de fazer as coisas e me vejo limitada e sem esperança de melhorar.Então espero que sejam feitas experiencias em humanos logo e que possa fazer parte.Responder
- http://www.sidneyrezende.com/editoria/saudeResponder
amiga, foi nesse site, dê uma olhada
e melhoras não perca a esperança
bjse obrigada pela participação - GRANDE NOTÍCIA!Responder
MAS SERÁ QUE OS CHINESES JÁ NÃO DESCOBRIRAM A CURA PARA ARTRITES?
SOFRO DESTE MAL - GOTA - PARECE?
E ESTOU LENDO MUITO A RESPEITO E NÃO ENCONTRO RESPOSTAS QUE ME SATISFAÇAM! ESTE MAL TEM SEGUNDO ALGUNS ESTUDIOSOS 4500 ANOS! QUANTO TEMPO AINDA DEVEREMOS ESPERAR PARA CURAR ESTE MAL QUE É ORIUNDO DE UMA MUTAÇÃO GENÉTICA DO HOMEM??
QUAL O MELHOR ANTIFLAMATÓRIO NO MUNDO E AINDA DEVEMOS TOMAR CONCHICHINA E ALUPURINOL??????????
A MELHOR RESPOSTA QUE ENCONTREI! "EMAGREÇA IMEDIATAMENTE" - Meu marido faz tratamento de artrite faz +-10 anos, a cada ano tem ficado mais difícil lidar com essa doença,somos do Rgs aonde predomina o clima frio com este tempo fica pior as reações do corpo dele.É muito dificil ver a pessoa que vc ama, ao seu lado gemendo de dores no corpo,sem dormir e com dores de cabeça e não poder fazer nada,apenas dar força para esta pessoa não desisitir de si mesma.Se tiverem algo novo me escrevam elisa.meriane@hotmail.comResponder
- Elisa,Responder
entendo perfeitamente o seu sentimento de impotência e tristeza, mas se ele não está indo bem, já tentou conversar com o médico e ver a possibilidade de tomar os remédios biológicos?
se já está tomando, procure outro profissional, as condutas muitas vezes diferenciadas favorecem alguns pacientes, o que há de mais novo realmente são os biológicos mas com fé estaremos próximo da cura
melhoras e obrigada - Anônimo1 de setembro de 2009 22:33oi sou paula aqui do praná tenho 32 anos e a + de 7 anos tenho artrite reumatóide so que estou tratando a 2 anos e sinceramente n ta tendo muito eficaçia por favor me ajude.Responder
- Paula,Responder
desculpe a demora, mas não fique aflita, que tipo de ajuda vc quer?????????
já tentou novo médico,terapia,acupuntura, florais de Bach???????????
que tipo de ajuda posso te dar, me escreva, por favor e muita calma, vc é jovem e a medicina está estudando tantas coisas novas confie
melhoras e fique na LUZ - Anônimo13 de setembro de 2009 20:22minha filha tem 5 anos e descobri que ela tinha artrite aos 2 anos nao sei mais o que faço para livrar minha filha dessa doença espero um dia receber a noticia para a cura dessa doença gostaria muito de participar dessa esperienciaResponder
- Anônimo17 de setembro de 2009 00:35Boa noiteResponder
Minha esposa esta com suspeita de artitre reumatóide, estamos fazendo os exames ainda, mais gostaria de saber que tratamento ou especialista devo procurar, se alguem poder me ajudar fico muito agradecido - boa noite,Responder
sua esposa, deve ficar calma e o senhor também ,até pq mesmo que seja AR, existem medicamentos que irão ajudá-la a equilibrar a doença.
O melhor a fazer é aguardar os exames com muita tranquilidade e o profissional é o reumatologista.
Se ela estiver com muitas dores, procure também um bom acupunturista
espero que não seja nada demais
obrigada e mande notícias
melhoras para sua esposa - Tenho artite reumatoide há 1 ano, só senti melhora significativa depois de usar medicamentos biológicos. Só tenho dores quando faço esforço físico ou quando fico emocionalmente abalada. Alguém pode me responder se stress pode piorar os sintomas?Responder
- Cristina9 de outubro de 2009 13:25Ola. é muito bom poder dividir duvidas e sentimentos, tem pouco tempo que estou com artrite, tenho sofrido muitos com as dores, e nao sou de fazer corpo mole, já iniciei o tratamento e estou obtendo melhoras , e com ainda tenho esperança de me livrar definitivamente dessas dores,rsrs... tenho 29 anos e muitas vezes os parentes acham que é exagero, nunca imaginei que pudesse sentir tanta dor, fico totalmente invalida e é muito triste, minha médica é um amor e tem me ajudado muito.Procure sempre um médico atencioso , isso ajuda e muito! bjsResponder
- bem vinda,Responder
com certeza precisamos sempre trocar, e eu como vc tb acredito que possa haver cura brevemente
nunca desista
bjk - querida minha mãe tem artrite a 26 anos, que medicamento é este biologico?Responder
- O que é medicamento BiológicoResponder
*
Feito a partir de uma proteína ou ácido nucléico, os biofármacos – como são também conhecidos – se originam de processos de fermentação ou de bioengenharia, enquanto que os convencionais são obtidos por sínteses químicas.
*
Diferentemente dos remédios convencionais, os biológicos são impossíveis de serem copiados, ou seja, não existe genérico dos biológicos, apenas biosimilares.
*
Atualmente, os biológicos que estão no mercado são para tratamento de doenças e distúrbios como câncer de mama, hemofilia, hepatite, derrame cerebral, insuficiência cardíaca, mal de Alzheimer, artrite reumatóide, psoríase, tumores cerebrais, lepra,leucemia, entre outros.
Respostas
- Anônimo1 de dezembro de 2012 04:49o reumatologista passa o remedio para vc ele faz uma carta para o governo para pedir geralmente é injeção pois o preço varia de 700000 a 800000 mil reais
- Anônimo19 de outubro de 2009 16:59minha mae esta sofrendo muito com isso e foi passado a ela o arava ( mandamos manipular ) esse remedio é bom ?Responder
- oláResponder
voc~e deve confiar em seu médico em primeiro lugar.
Arava é um dos medicamentos de ponta e tem feito bastante sucesso nos quadros de artrite e outras doenças afins.
espeor que sua mãe fique no seu melhor bem
abraços e obrigada por entrar no blog - Anônimo28 de outubro de 2009 00:24A Anvisa a aprovou um remedio eficas contra artrite reumautica chama Actemra.Responder
- Lançamento de medicamentos: Actemra deve chegar ao Brasil em 2010 como nova possibilidade para o tratamento da artrite reumatóideResponder
A+ A- Alterar tamanho da letra
A empresa Chugai (uma das acionistas do Grupo Roché) solicitou, no Japão, a aprovação formal da Actemra (tocilizumab), uma nova terapia biológica indicada para o tratamento da artrite reumatóide1 em adultos e da artrite reumatóide1 juvenil em crianças.
Triagens clínicas, na fase III, conduzidas com pacientes japoneses, mostraram melhoras significativas dos sinais2 e sintomas3 da artrite reumatóide1, além de redução da progressão da doença com o uso do novo medicamento.
A Actemra (tocilizumab) tem como alvo a inibição da interleucina-6 (IL-6). A produção anormal desta substância provoca inflamação4, edema5, dano articular, fadiga e anemia6.
Enquanto a regulação da aprovação está sendo esperada no Japão, pesquisas na fase III envolvendo mais de 4000 pacientes estão sendo feitas nos Estados Unidos e Europa, com a aprovação do medicamento sendo aguardada para o final de 2007.
A Chugai já comercializa a Actemra, no Japão, para o tratamento da doença de Castleman, um distúrbio linfoproliferativo raro.
A previsão é de que o medicamento chegue ao Brasil até 2010.
A artrite reumatóide1 é uma doença auto-imune7 comum que afeta cerca de 1% da população mundial. É caracterizada pela inflamação4 e edema5 das articulações causada por mecanismos auto-imunes aberrantes, levando à destruição progressiva das articulações. O tratamento tradicional inclui o uso de medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, inibidores da COX-2 e medicamentos como o metotrexate. Nenhum desses tratamentos é o ideal, especialmente a longo prazo.
Fonte: American College of Rheumatology - Anônimo10 de dezembro de 2009 22:35Olá minha mãe tem artrite reumatóide há 26 anos apesar de ainda ser nova (46anos), ela sofre mtoo com esta doença! ela já tomou (acho) q todos os medicamentos já existentes, cloroquina, Metrotexate, meticorten, naprosim e arava são os mais recentes. O meticorten por exemplo ela n pode ficar sem ele, uma vez q ela deixa de tomar n se levanta da cama. Hj o joelho esquerdo dela está totalmente sem líquido, ela sofre mto com este joelho, pois além da artrite também atacou artrose. As dores são mto fortes nesse joelho, os médicos dizem que a solução para ele (joelho) é a protese, porém falam que ela é nova e poderá sofrer ainda + com a cirurgia. Afinal, o que mãe deve fazer, protese? ou existe alguma forma de infiltrar líquido? Sim, devido aos medicamentos hj minha mãe é hipertensa e diabética. :( qual o conselho q a Sra daria?Responder
Desde já agradeço..!
Respostas
- Olá ,sua mãe ja tomou glucosamina com condroitina e MSN é uma vitamina quase milagorsa para artrose ,eu posso falar pq eu tomo,ela é americana
eu compro num site vivermelhor9 é da jarrow,espero ter ajudado
- olá minha jovem, hoje as próteses são bastante eficazes, o importante é confiar no profissional,Responder
conheço muitas pessoas com prótese que estão ótimas.
Todas as outras tecnicas que eu saiba são paliativas.
boa sorte e obrigada - Anônimo31 de janeiro de 2010 20:20Meu nome é Talita,tenho 23 anos e sofro com a artrite desde os 12 anos,o único tratamento realmente eficiente, que realmente me fez voltar a um estado (mais ou menos) normal, com poucas dores e grande melhoria nos movimentos, se deu quando minha mãe descobriu uma dieta alimentar que restringe alguns alimentos que intensificavam os sintomas da doenca; a partir de então posso viver quase normalmente, tenho dores apenas qdo faco exercicios repetitivos ou com o clima frio,fora isso não me limito em nada...Responder
Para quem estiver interessado me envie um email, que responderei com a dieta que sigo atualmente, que se baseia em restricao de alguns alimentos e com o aumento de consumo de outros. Mas é claro que isso pode variar de pessoa para pessoa. Meu email dieta.talita@hotmail.com Espero que aquilo q é bom pra mim melhore a qualidade de vida de todos vocês pelo menos um pouco... Tentem não consumir soja e nenhum de seus derivados, feijão e milho, uqe são os alimentos que mais me prejudicam. E um chá de uma xícara de água, uma colherinha de café da canela em pó, uma colher de sopa de mel que deve ser adicionado quando estiver morno,tomado pela manhã e pela noite diminui muito as dores(cuidado no caso de diabeticos.
Respostas
- Anônimo15 de abril de 2012 15:59fiz o fator reumatoide e deu 159 e a referencia era 14 mas sofro bastante por que poucas pessoas acreditam que temos dores direto e muito dificio
- Anônimo24 de junho de 2012 10:51o maior problema da artrite e que as pessoas tem que ver sangue para acreditar que estamos doentes e sentido dores. Passei a levar minha familia ao medico comigo para escutar o medico dizendo o quanto e dificil e hoje tenho mais ajuda
- Anônimo7 de janeiro de 2013 19:42Olá Talita,estou muito interessado na sua dieta,para poder amenizar as dores articulares que estou passando, vou manter conatto com seu email acima.
OBRIGADO
- Anônimo4 de fevereiro de 2010 15:37talita eu sou a maria do ceu de portugal e gostaria mto de saber sobre essa sua dieta pk sofro mto de dores em todas as articulaçoes nem consigo dormir acordo a gritar com dores´´obrigada´´e as suas melhorasResponder
- Anônimo7 de fevereiro de 2010 02:01Gostei muito dos comentários também tenho artrite e atualmente utilizo cortioides, Arava, metotexato e nimesulida atéque até agora tenho me sentido 70% bem,tenho uma excelente médica me assistindo.Responder
Gostaria de acrescentar a meu tratamento as dicas da Talita, por esse motivo gostaria de pedir a ela para me encaminha-las em meu email eregina_eregina@hotmail.com.
um abraço a todos e que DEUS nos ilumine,pois essa doencinha é triste.
Elaine Eusébio - SP - Graça Andrade25 de março de 2010 12:35Tenho artrite reumatoide há 12 anos, hoje estou com 53. Tomei vários medicamentos, mas nos útimos 3 anos faço uso do Remicade. Mas ultimamente não tenho me sentido bem após a apicação. Será que devo parar com o Remicade?Responder
Respostas
- li um artigo sobre uma vacina chamada vacina antibrucelica, diz que cura varias doenças autoimunes. Acho que vale a pena ler mais a respeito. Boa sorte a todos
- olá Graça, esse medicamento pode dar bastante efeito colateral, portanto converse com seu médico, ele pode te ajudar ,dando um medicamento que alivie esses sintomasResponder
melhoras e boa sorte sempre - Anônimo29 de março de 2010 23:31Gostei muito destes comentarios sobre a nossa doença pois sou tambem que sofro com a artrite, gostaria de dar uma dica pois faço a algum tempo um tratamento que se chama auto hemoterapia, que consiste em tirar seu sague da veia e injetar no seu musculo,vi falar sobre no fantastico em rede nacional, e interresei e faço regularmente sempre que as juntas me doi,pois tomar corticoites mem morto!, querendo saber mais e so clicar no google auto hemoterapia e tera mais esplicações sorte a todos.Responder
- Anônimo2 de abril de 2010 21:02Nossa, descobri este blog hoje e sinceramente fiquei muito feliz em saber da existência dele. Minha mãe desenvolveu a artrite reumatóide a mais ou menos 9 meses e no início foi muito complicado, pois não sabia exatamente o que fazer. Era deseperador. Bom, espero agora que descobri o blog, ter encontrado uma fonte de informações valiosa para a superação dessa doença. Muita força e fé para todos!Responder
Rafael, rio de janeiro - Anônimo8 de abril de 2010 16:11Olá meu nome é regina tenho 27 anos,estuo com suspeita de artrite reumatóide.sinto muitas dores nas articulações.e pela manhã é mais dificil sinto os dedos endurecidos com dificuldades nos movimentos e incha muito o tornozelo,punho,joelho e pra completar estou com anemia isso tem alguna ligação com a suspeita de ar. Na minhas unhas tem manchas roxa e na palma da mão támben a hematologista afirmou vc tem uma doença auto imuni mais temos que descobrir qual.Responder
Respostas
- Anônimo6 de setembro de 2014 00:54toma glucosamine +condroitina msn é muito eficaz tomo há bastante tempo é o único que sinto melhora manipula ou compra nas farmácias .é bom para dor nas articulações artrose artrite fibromialgia.
- Regina, não fique estressada, as doenças autoimunes, são de difícil diagnóstico e hoje os tratamentos são muito melhores que anos atrás, não descuide e procure um reumtalogistaResponder
melhoras e muita paciência, viu???????????
um abraço - Anônimo13 de abril de 2010 16:53ola a todos tenho 27 anos e artrite á 12.Responder
ja tomei muita coisa incluindo cortisona, agora estou a tomar metrotrexato e melhorei bastante.
O meu dilema é que gostava muito de engravidar mas não tenho tido muitos incentivos até a minha médica diz que é perigoso.
Tenho tentado encontrar alguem que tenha passado pela mesma situação mas ainda não consegui.
Não sei o que fazer.............
Obrigado a todos e as melhoras não desistam - olá, infelizmente sua médica deve saber melhor que ninguém as consequências de uma gravidez.Responder
até pq vc vai ter que parar com a medicação, no caso de ser tão essencial pra vc nesse momento, procure um obstetra especializado em doenças autoimunes em hospital escola
boa sorte sempre - Anônimo21 de abril de 2010 21:18Olá, minha mãe está com artrite reumatóide há um ano, tomando todo o tipo de remédio e nada. Meticorten, reuquinol, celebra e mais há três meses Metatrexato. Não adianta nada. Todos os dias ela acorda quase que não caminha direito. Só a partir da tarde que melhora um pouco! Não aguento mais vê-la assim. Ela é costureira e sempre fez tudo em casa. O pior é quando bate a depressão em alguns dias... Preciso de ajuda! Quero saber se há alguma maneira de acabar com a rigidez muscular matinal mais rapidamente e fazê-la retomar a vida normal. Por favor, socorro!Responder
Rafael, rio de janeiro - OLA. TENHO 40 ANOS E AR HA 11 ANOS. JA TOMEI VARIOS MEDICAMENTOS, E TENTEI OUTRAS TERAPIAS (ACUMPUNTURA, MEDICINA ORTOMOLECULAR, ETC.) QUE NAO DERAM RESULTADO E POSSIBILITARAM UM INICIO DE SEQUELA NO PULSO. HA + OU - 4 ANOS FACO USO DO ARAVA (LEFLUNOMIDE), MEDICACAO DE ALTO CUSTO, MAS QUE EH DISTRIBUIDA PELO ESTADO SP. TAL MEDICAMENTO MELHOROU DE FORMA EXCEPCIONAL MINHA QUALIDADE DE VIDA, PASSO MESES SEM TER UMA CRISE FORTE DE ARTRITE REUMATOIDE, E NAO TIVE SINTOMAS COLATERAIS.. VCS PODERIAM VERIFICAR COM SEUS MEDICOS A INDICACAO PARA ESSE MEDICAMENTO..Responder
- Rafael, sua mãe estando deprimida, que é bastante comum em pessoas imunossuprimidas e que sentem dores 24h, deveria procurar outra opinião médica, já existem remédiso mais modernos, de ponta, que o próprio governo paga, ou até mesmo alguns planos de saúde,portanto não espere muito tempo, corra atrás, e terapia em alguns casos tb ajuda a conviver com a doençaResponder
parabéns por sua dedicação
melhoras e boa sorte - Luís Carlos29 de abril de 2010 19:38Meu nome é Luís Carlos estou há 3 meses com a AR e tenho muitas dores e dificuldade de andar, à noite. Tenho 53 anos e gostaria da dieta da TALITA, que poderia ser enviada para lc.matos@uol.com.br. Faço uso de alguns medicamento manipulados, prescritos pelo médico; que mandou eu tomar por dois meses e retornar; mas, sinceramente, não estou vendo melhora. Emagreci 17 Kls. e gostaria de saber se é normal e se vou emagrecer mais. Obrigado.Responder
Respostas
- Anônimo28 de dezembro de 2012 10:25Olá, ja tenteienviar varios emails para a Talita mas, não funciona! Por favor quem conhecer a Talita ou se ela estiver lendo essa mensagem, por favor Talita deixe aqui no blog, seu tratamento e nos ajude!!!!!!
- Anônimo3 de maio de 2010 21:22Boa Noite,Responder
Meu nome eh Ozae,30 anos, tenho artrite psoriática a quase 2 anos. Acabei de descobrir este blog, e me emocionei em ver tantos relatos de pessoas, que assim como eu, vem sofrendo e lutando com as adversidades da vida imposta por tal condição
Fica aqui o meu voto de suporte e carinho a todos que enfrentam o dia-a-dia batalhando para superar as barreiras impostas pela artrite. - ola meu nome e fabiane sou portadora da artrite reumatoide soro negativa sofri muito ate descobri agora ja fasso tratamento mas nada resolve sinto muita dor para caminhar nas costa na bacia e a que mais me encomoda punhos joelhos dor de cabeçador na sola do pe muita dor todo dia tomo todos meus remedios e fasso massagem no pe todo dia nao fasso mais xixi se nao tomar lazix e meu intestino nao funciona sem laxante fora que a familia diz que vc e louca eles acham que e frescura mas nao sabem o quanto nos sofremos com essas dores deformaçao nas mao agora se lavar louça banheiro ajudar em casa começa me entorta os dedos da mao as duas tenho que pedir ajuda para deixar os braços retos ate passar a crise agora os pes estou com medo muito mas uma coisa junto com minha artrite veio a alopecia estou careca dos dois lados da cabeça nesse momento estou usando peruca pois no fim de ano começo a cair meu cabelo com a pele em alguns lugares da cabeça fora as laterais que ja nao tinham ai raspei tudo de medo de cair tudo e ficar com muita falha na cabeça agora esta voltando mas ficou falha da onde caiu tenho muita febre por dentro da sapinho no estomago ate a boca inteira tenho que me cuidar se nao aparece erpes direto nada melhora oagora to mais preucupada com as crises na mao e no pe me de noticias me ajude obrigadoResponder
Respostas
- Anônimo24 de junho de 2012 11:08fabiane faço tratamento na antroposofia, medicina alternativa nao faço uso de remedios alopatas e estou me sentindo muito bem. Nos que temos a doença sabemos que não e frescura leia sobre a dieta de curassecretas isto pode te ajudar
- Fabiane,Responder
alguns medicamentos tb fazem os cabelos cairem, procure outro reumatologista, pq vc não deve estar controlada com a medicação e existem medicamentos de ponta que quem sabe é uma solução pra vc
qt as pessoas não acreditarem, não é nenhuma novidade, imprima artigos que falam dos sintomas, distribua para os familiares, amigos, e não se importe com a opinião alheia.
tente fazer uma terapia para aprender a lidar com as limitações.
fique no seu maior bem
melhoras - Anônimo18 de maio de 2010 19:18Olá,minha mãe está com AR á um pouco mais de um anjo,e ela ja fez yoga,pilates,e não para de toma remédio,e mesmo assim ela continua com as dores.Não sei o que posso fazer,queria pagar algum tratamento para ela mas sou menor de idade e não tenho grana para isso!Responder
Me ajudewm!
Brigado :D - olá D,Responder
parabéns pelo grande filho que você é.
com certeza sua mãe vai ter melhora.
estas doenças autoimunes precisam de tempo, dose ideal da medicação persistência e amor.
tente ver em hospital universitário, grupo de apoio ao artritico, ela vai se sentir muito melhor e ter tratamento especializado e não custa nada financeiramente .
me sinto orgulhosa de vc
melhoras pra sua mãe
e um abraço apertado, não muito, kkkk em vc - Olá, quero aqui contribuir relatando o caso do meu esposo, hoje ele tem 35 anos e desde os 20 anos sofreu com artrite reumatóide, percorreu diversos especialistas durante este período e há 5 anos faz com acompanhamento com a mesma especialista. Chegou a usar doses altíssimas de corticóides para suportar as dores e mesmo assim elas continuavam, algumas vezes insuportáves. Aumentou mais de 30 Kg nestes anos, por conta dos efeitos colaterais dos medicamentos, teve cataratas, problemas reais, osteoporose, precisou de próteses dentárias, dentre alguns que podemos citar. Há um ano e meio iniciou um tratamento altenartivo que melhorou significativamente a sua qualidade de vida, há um ano não sente mais dores, e hoje controla a artrite somente com esse produto, temos exames clínicos que comprovam esta melhora. Algumas sequelas ficaram em seu corpo, mas hoje ele vive normalmente. Inclusive esse tratamento é indicado por clínicos em nossa região e com resultados. Obs. esse não tem efeitos colaterais. Espero ter contribuido, se alguém quiser saber mais, pode escrever para meu e-mail nercilei@gmail.comResponder
- Anônimo5 de junho de 2010 15:08Olá, sou nissei, 57 anos, estou em tratamento de artrite reumatóide há cerca de 26 ou 27 anos. os últimos medicamentos: Arava, Predsim e Azulfin.Responder
O que aprendi, é que, qdo na fase aguda, eu consigo melhorar evitando açúcar, gorduras, inclusive óleos no cozimento dos alimentos (óleo, só o de linhaça, em cápsulas) , e, bastante salada e frutas..e, meditando e aplicando "Reiki" (autoaplicação-, sou reikiana nível III), e esfregando, no local da dor, salompas gel periodicamente, de hora em hora.
Assim, melhoro após 2 ou 3 dias e, é claro, continuo tomando os remédios diariamente, mesmo após o desaparecimento das dores agudas.
O que aprendi, é que as toxinas costumam ficar na gordura do corpo. Assim, evitando gorduras em geral , e açúcar e farinha branca...
Costumo comer arroz integral, e não como carne há mais de dez anos..E estou bem.., graças a Deus.. - Anônimo13 de junho de 2010 21:21ola sofro de artrite ha 5 anos quatro dos quais com muitas dores, esprimentei as droga biologica, enbrel desde dai nunca soube mais o que e dores. VIVA AO ENBREL !!!!!!! quem esteja a sufrer pergunte ao seu medico sobre esta droga....Responder
- Fernanda16 de junho de 2010 11:07Oi,meu nome é Fernanda, tenho 36 anos e tenho essa doença AR há 3 anos. no início foi difícil diagnosticar pois sentia muitas dores no ombro, cheguei a tomar vários anti inflamatórios, mas após realizada uma ressonancia magnética e exames como VHS,PCR,FR etc foi dada a notícia na que estava com Artrite Reumatóide. No início meu marido parecia que entendia mas após 2 anos, ou seja em Maio desse ano ele pediu a separação. Nós separamos e estou morando com meus pais, vejo que é muito difícil conviver com familiares que não entendem o que vc sente, enfim, tenho fé em Deus que tudo vai melhorar e que meu ex marido nunca saiba o que é ter dores e ficar sem dormir por diversas noites, não desejo isso para ninguém. Desculpe o desabafo, mas é bom que as pessoas saibam que muitos não ajudam quem mais precisa e preferi se separar do que morar com um ser humano que muitas vezes não sabe o que será do próprio futuro. Obrigada pelo desabafo e muita luz, esperança para todosResponder
Respostas
- Anônimo7 de maio de 2013 23:25Isso é muito triste mesmo...Não aparece nada nos meus exames mas tenho dores horriveis nas articulações e faço tratamento para AR a dois anos..Pass dias bons..mas dias terriveis..isso me causa muita tristeza e revolta...também é um desabafo..boa sorte a todos nós! diego 28 anos
- oi, meu nome é erasmo, eu bati o cocci a 3 anos atras, na época sofri bastante, tomei muito medicamento forte por muito tempo...mas eu andava de moto e cada fim de tarde eu não sabia oq faze de tanta dor, eu ficava acabado, agora me mudei , parei d anda um poco de moto e deu uma melhorada , mas as vez doi ainda. Na época eu fiz muitos rx e tomografia e não aparecia nada, tava tudo blz, mas só q ate hj encomoda.Eu só sentava de lado pq não aguentava a dor, ai começo muita dor nas virilha q eu não concigo encosta uma perna na otra quando estou sentado, ai fiz ressonacia magnética das virilhas, deu q eu tenho bursite nos dois quadril, me doi as pernas diariamente, se eu ficar em pé em pocos minuto ja começo a ficar agoniado pq começa doe ,fico cansado... mas quando abaixo, tipo pega alguma coisa do chão, sinto q o cocci doe , alguma coisa não ta bem. fui em muitos médicos especialistas, só me davam muitos remédio forte, agora não tomo mais nada desisti desses remédio....sera q tem alguma coisa a ve o cocci com a bursite a dores nas pernas? ja pensei em opera o cocci pra ve se melhora de tudo isso , mas não sei...... se alguem ler e puder me dar alguma informação eu lhes agradeço........ abraço.. ha meu e-mail é erasmo-kuenco@hotmail.comResponder
- Fernanda17 de junho de 2010 10:56oi Erasmo é a Fer(do comentário acima) tudo bem?Responder
Quando eu ainda não tinha descoberto a Artrite Reumatóide fui em um ortopedista, ele apenas pediu para eu fazer uma ultrassonografia no Ombro direito que doia muito e deu bursite, como não melhorou com os anti inflamatórios e nem com uma infiltração procurei um reumatologista que investigou a fundo a minha situação e então pediu uma ressonancia e diversos exames, só após ter certeza do diagnóstico, ele me disse que estava com AR, meu médico foi criterioso e o considero muito bom porque só após o tratamento para AR foi que começou diminuir as dores principalmente do ombro, mas como não tem cura convivo diariamente com elas, mas graças a Deus não apresento nenhuma deformação no corpo. Você já foi a um Reumatologista? Estou apenas tentando ajudar afinal seria muito bom vc ter opiniões de diversos especialistas. Um abraço!!!Boa Sorte Fer - Eu sofri com essa doença maldita por + ou - 5 anos. Minha cura veio de Jesus! Eu fiz campanha de oração, jejum e pedi orações a amigos e familiares. Parei de tomar os remédios e me senti totalmente bem. Posso garantir a cada um de vocês que esse milagre pode tb ser seu.A bíblia diz em Isaias que Jesus viria em forma humana e que morreria e levaria com ele todas as nossas enfermidades para que pela suas pisaduras fossemos curados.Então você pare o que está fazendo agora, ponha sua mão sobre parte do su corpo e diga com fé: (Pai em nome de jesus confesso tua palavra sobre cura, creio em jesus que estou curado de acordo com o que diz a biblis em 2º a carta de Pedro 2:24. Portanto com grande ousadia e confiança declaro na autoridade da palavra escrita que estou redimido desta maldição pois ela é ilegal no meu corpo. Resisto ao maligno e ordeno que todas as maquinações dele contra meu corpo caia por terra. Confesso que a tua palavra habita em mim que eu tenha a partir de agora saúde fisica, mental e espiritual e que tua palavra Senhor é a medicna de vida que tanto preciso, amém!Responder
Acredite vc tb. Estou orando por cada um de vcs.
Mirian Pereira
E-mail; michelexy@bol.com.br - Este comentário foi removido por um administrador do blog.Responder
- Anônimo13 de julho de 2010 21:40sofro, de artrite a 30 anos,hoje tenho 44, e a 16 faço tratamento, ja tomei metotrexato,diprospan, sulfas,tandrilax,bio-profenid,meloxican,etc. todos tipos de corticóides.hoje me sinto muitissimo bem fazendo a auto-hemoterapia.que retira 10ml de sangue da veia, e em seguida aplica no bumbum.faço 1 vez por semana, ja faz 2 anos.e é bom para varias doenças. duvidas meu email zinha.andrioli@gmail.com. melhoras a todos.Responder
Respostas
- Anônimo28 de dezembro de 2012 10:47Como funcoina estre tratamento? Não há riscos?
Me ajude amiga, creio que com a hemoterapia posso ter resultados!
- Descobri a mais ou menos quinze dias que estou com artrite reumatoide venho sofrendo muito com as dores e estou um pouco desanimada tenho 26 anos e um filho de 2 anos e meio que não me deixa repousar direito estou muito preocupada com a evolução da doença, estou tomando metrotexate, cloroquina e fanotidina, prednisona e aceclofenaco e mesmo assim sinto fortes dores a noite no corpo todo já não sei o que fazer!!! Gostaria de uma resposta e-mail pollyanna_84@yahoo.com.brResponder
- olá querida, , vc não está respondendo ao tratamento, portanto deve procurar um outro reumato.Responder
cuidado com o excesso de antiinflamatório, e para alguns casos, já existe tratamento com remédios biológicos
boa sorte e melhoras - tenho 37 anos e tenho artrite a pelo menos 8 anos.Responder
quero ser voluntario nesse novo tratamento. - andresa.biguacu-sc10 de setembro de 2010 01:08minha mae tbem sofre muito com dores pelo corpo, e eu sofro junto , vendo as vezes ela não poder fazer as coisas simples, hoje ela faz tratamento com uma injeçAO que se chama HUMIRA, ela é carissima, chegando a 5.000,00 duas doses, mas entramos com advogago e agora todo mes recebemos a injeção de graça!, quem numca tentou , consulte seu medico derrpente é outra alternativa! um abraço e QUE DEUS ABENÇOE A TODOS. MSN andresa_kelly2000@hotmail.com e numca desistam !!VCS sempre terão alguem que ama voces !!!sei que é dificil, mas não deixem a peteca cair , tem pessoas que dependem de vcs!!!bjsResponder
- Anônimo3 de outubro de 2010 20:39Há 05 meses descobri que tenho AR, tenho sofrido com a doença e tenho medo da evolução da doença e os efeitos colaterais da medicação, tenhop lido a respeito e os efeitos são assustadores, tenho dias que fico depressiva, pois tenho 50 anos , e uma filha que precisa muito de mim, ois só tem 07 anos, tenho muito que trabahar e dependo de saúde para isto.Faço tratamento com reumato e ela me indicou doses diarias de 10 mg dia de premedizona e 1 vez por semana 06 comprimidos de metroxeratom, e 1 comprimidop dia de calcio. Mao agento mais tomar remedios, mas o dia que nao tomo o premedizona , sinto dores fortes, tenho engordado e estou ficando com rosto inchaDO, O QUE FAÇO, TEM ALTERNATIVA??? ONDO FAÇO ESTA HEMOTERAPIA?? por favor me enviem por email, estou preicisando tocar informaçoes. Grata a todos e vamos manter a fè em DEUS!! email somagio@ig.com.brResponder
- Anônimo6 de outubro de 2010 11:01MINHA MAE ESTA SOFRENDO COM ESSA PRAGA HÁ 1 ANO E MEIO, SERA QUE NINGUEM SE INTERESSA EM ESTUDAR UM MEDICAMENTO OU VACINA QUE CURE A AR EM DEFINITIVO ?Responder
- Anônimo19 de outubro de 2010 20:29Olá,meu nome é Cristiane.Tenho 28 anos e a 9 anos descobri que tenho artrite reumatoide.Fiquei muito feliz em saber que pode existir cura para essa doença.é uma doença muito triste e só quem tem sabe como é a dor.insuportável...Tenho esperança que o dia da cura vai chegar.Responder
- Anônimo1 de novembro de 2010 06:30Ola...alguem jah ouviu falar do sulfato de glucosamina? Eu descobri ha pouco tempo, pena que o resultado eh a longo prazo....leiam sobre isso...tenho AR e sofro como voces....mas tenho fe que logo tudo vai passar ou pelo menos amenizar....meu email...loidelucia@hotmail.com....boa sorte a todos!!Responder
- Minha esposa se curou do lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatóide doença mista do tecido conjuntivo.Responder
Veja como foi isso, conto nossa história passo a passo:
Veja o vídeo.
http://curassecretas.blogspot.com/ - Boa tarde! Descobri há 2 dias que tenho AR... Minha mãe sofreu mais de 30 anos com esta doença e eu q cuidei dela durante todo esse tempo. Tenho 42 anos e ainda não tomei nunhuma medicação. A Reumato me receitou Metrotexato, já mandei fazer. Estou com muito medo da doença, mas não tenho dores como as relatadas aqui. Tem dias q doi um pouco a mão e o pé. Fiz somente o exame de sangue com FR. Tenho q fazer outros??Responder
- tenho 23 anos e a mais ou menos 2 anos descobrir que tenho artrite reumatica, sinto muita dor, no começo era apenas meu pé direito que dóia muito, hoje são os dois pés, a as juntas dos dedos, estou ficando muito deprimida com isso tudo que esta me acontecendo, faço tratamento... mais parece as vezes que tudo volta a estaca 0....Responder
- Anônimo27 de dezembro de 2010 18:42ola. nossa mãe convive com esta doença ha mais de 8 anos e a cada ano piora. Já foi a varios medicos e varios medicamentos. Agora estamos tentando ortomolecular, há 4 meses e nenhum sucesso. Vimos a materia sobre a pesquisa. Já concluiram os testes? O que há de novidade? como podemos ter acesso a pesquisa e aos médicos ou cientistas pois vamos a qualuqer lugar para ve-la curada. Poderiam nos passar o link e os contatos sobre este novo tratamento? Agrademos muito sua ajuda pois ela precisa e a dior é muito forte. A sua matéria trata "Uma única injeção de células modificadas pode ser a cura para a Artrite Reumatóide, segundo pesquisa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra................ ". Agradecemos dados sobre este tratamento nos emails ivetezs@hotmail.com (nossa mãe), edson.silva@nexxera.com (que vos escreve) e edenir.silva@nexxera.com (irmão). Conto com sua ajuda e outras dicas. Inlcusive estamos pensando em médicos em areas mais especializadas como São Paulo pois somos de Florianópolis. Nos indique por favor. ObrigadoResponder
- oláResponder
achei esse artigo neste link
http://www.sidneyrezende.com/editoria/saude/rss
para saber mais detalhes entre em contato com eles, mas ainda estão em fase de experiência, provavelmente ainda não estão utlizando em humanos.
quanto a ida a SP, procure o hospital das clinicas, eles tem especialistas em artrite reumatoide e tb procure um médico da clínica dor
desejo melhoras e um novo ano com muita saúde e paz - Anônimo9 de fevereiro de 2011 00:03Olá tenho 52 anos, estou com AR a 10 anos venho sempre tratando com anti inflamatorios, com acopanhamento médico,Responder
mas não tenho grandes resultados, cada ano sinto que piora, já estou com uma mão deformada e já está passando pra outra, e os dedos do pé esquerdo também deformado.
Não sei mais o que fazer.
me ajude se alguem puder.
Meu email: zabethsom@terra.com.br.
Obrigada. - oie meu nome é jéssica,tenho 19 anos, e a uma semana na articulação do cotovelo ,esta inchado e um carosso,esta vermelho,e muita dor,nao consigo esticar o braço,vou ficar sem esticar o braço pelo resto da vida??estou muito triste por que trabalho como operadora de telemarkenting,e quando a empressa descobrir serei mandada embora,nao tem como viver normal com essa doença?trabalhar normal?estou muito triste :(Responder
- ola pessoalResponder
rezamos para que a cura aparece e nos conforte
existem medicamentos novos para tratamento de gota
diferente de aluporinol e conchichina
ouvi dizer que novas drogas estariam sendo lancadas em 2010 - Oi Ane meu nome é Regiane tenho 33 anos e a 4 anos meus joelhos incharam sem um motivo aparente foi diagnosticado AR, atualmente tome metrotezate 16 mg semanal e 5 mg predsin meu medico diz que é o tratamento primario para AR, ja fiz 4 artroscopia no joelho esquerdo e 2 no direito, sem melhoras aparentes vou colocar protese nos joelhos em Abril, foi uma sequela que a AR me deixou, e tenho muito medo que outras sequelas a apareçam, gostaria que vc me ajuda-se informando se no caso de eu tomar medicamentos mais fortes os risco de sequelas não seriam diminuidos, desde ja agradeço a atenção.Responder
- Ane tb gostaria de saber como ter uma vida nomal com tantas dores, como trabalhar estou afastada do meu emprego a 2 anos, e me pergunto como vai ser na hora que tiver alta do inss, essa doença é desesperadora.Responder
- Olá meu nome é Patrícia tenho AR a 2 anos e vivi seis meses num inferno de dor (fase de descobrimento da doença). Quando conheci minha reumatologista Dr. Claudia ela me deu logo de cara o Prednisona de 5mg e Flotac 70mg, passou Arava tbm, mas muito caro eu só tomei por 2 meses. Hoje só tomo esses dois no início tinham uma eficácia enorme hoje já não dão o mesmo efeito. Minha médica quer tirar o corticoíde, mas morro de medo de trocar e voltar a sentir dores :(.Responder
Eu só faço regime por conta do corticoíde para não engordar, vou à academia todos dias da semana, saio, passeio, viajo, bebo, mas se me estresso as dores vem com tudo fico sem mover os braços direito.
Sonho em parar de tomar remédios... - bom dia!!Responder
sofro com artrite reumatoide
os remedios parece q nao resolve praticamente nada
tendo ter paciencia para um resposta
sinto muitas dores:pés maos punhos joelhos
dedos enfim...
queria uma palavra de força!!
obrigada - olá Angel,Responder
infelizmente as fases de dores são grandes, mas não perca a fé, a esperança, tenho certeza que se vc desistressar, vai melhorar.
faça acupuntura
melhoras - Anônimo18 de março de 2011 00:00ANGELResponder
Tenho gota, horrivelllllllllllllllll......ELA CHEGOU COM MEUS 50 ANOS!
Sei que palavras de conforto, no momento, seriam muito importante para vc
Mas infelizmente nosso mal ainda nao tem cura
Melhorei muito quando resolvi emagrecer e nao me stressar
Mudei minha alimentaçao, nao como quase mais nada de carne, principalmente as enlatadas etc....me enjoo de frutas...e adoro pao frances, meu erro ainda!
Ja fiz inumeras pesquisas na internet e existe vasta orientaçao sobre nosso assunto, principalmente no ABC SAUDE!
Tomo limao em jejum pela manha o que me ajudou a emagrecer e sentir menos as dores
Procuro estar com amigas ou amigos, que gosto, o tempo todo
Enfim, teria muita coisa a lhe dizer
Mas o mais importante eh, SE MOVIMENTE BASTANTE, SEM ESFORCOS, AME-SE MUITO E MUDE OS SEUS HABITOS ALIMENTARES! TCHAU E BOA SORTE - ESPERO QUE EM BREVE A MEDICINA DESCUBRA UMA INJEÇÃO PARA ESTA DOENÇA. EM NOME DE JESUS ESTE DIA ESTA PROXIMOResponder
- Anônimo29 de março de 2011 18:56OI,Responder
A partir de exames que fiz, a reumatologista diagnosticou artrite reumatóide. Não tenho nenhum sintoma atualmente mas já estou com medicação prescrita, dependendo apenas de mais alguns exames para iniciar o uso.
Gostaria de comentários a respeito, já que foi uma surpresa desagradável saber que sou portador da doença. - olá,Responder
não sei o que te levou a fazer esses exames, porém, eu repetiria todos em outro laboratório, embora haja muito raramente pessoas que são falso positivo, procure uma nova opinião
boa sorte - Anônimo5 de abril de 2011 17:50Ola sou a nicolly de vitoria tenho 17 anos e sofro com artrite reumatoide queria sabe quais sao as medidas que eu possa ta tomando para aliviar as dore e inchacos. aomde que posso encomtra a vacina que possa aliviar as dores.Tenho uma grande diferença na minha perna esquerda sofro com isso a cerca de 2 anos. obrigado aguardo sua respostaResponder
emaio:nicolly.castro@hotmail.com - Anônimo22 de abril de 2011 20:27Oi, descobri AR há 4 meses. Estou tomando antiinflamatorio e azulfin. Melhorei muito e as dores estão desaparecendo. Eu faço caminhadas todos os dias e fisioterapia para os braços. Só estou preocupada com meus dedos indicadores que não desincham. E um dedinho do pé que parece estar entortando.Estou tomando também antidepressivo, porque estou com depressao associada a artrite. Minha médica quer que eu tome hidrocloroquina, mas tenho medo pq sei que faz mal para os olhos. Sei que o tratamento com sulfalazina demora pra fazer efeito, gostaria de saber qto tempo em média demoraria.Responder
- Anônimo26 de abril de 2011 11:31BOM DIA A TODOS.PUDE LER ALGUNS RELATOS MUITO PARECIDOS COM OS MEUS.HÁ MAIS OU MENOS 4 ANOS FUI DIAGNOSTICADO TENDO AR.TOMEI CORTISONA,INIBIDORES DA COX2,METROTEXATE,ETC.HOJE TENHO UMA CERTEZA:A MEDICINA NÃO BUSCA A CURA PARA NOSSAS DOENÇAS,ISSO TORNARIA O LUCRO,POR MAIOR QUE FOSSE,PEQUENO!CONCORDO COM OS DIZERES DE MAIS DE UM PARTICIPANTE: ALGUNS ALIMENTOS(NO MEU CASO PERCEBO LEITE E DERIVADOS,MILHO,PIMENTA,ETC.-PORTANTO PERCEBA OS QUE INVARIÁVELMENTE NOS AFETA E SE NÃO OS PUDER EVITAR CONSUMA-OS RARAMENTE),EMOÇÕES FORTES(NEM SEMPRE NEGATIVAS-NOVO TRABALHO,ATIVIDADE QUE ENVOLVA NOVAS EXPECTATIVAS,FOCO NA VIDA DO OUTRO-SEJA ELE PAI,MÃE,IRMÃO,MARIDO,ESPOSA,AMIGO,VIZINHO,ETC...SENDO ESSE FOCO CAPAZ DE DESVIAR DE NÓS MESMOS E DE NOSSOS SENTIMENTOS).BEM O RELATO É LONGO,MAS ACONSELHO A TODOS A SE INVESTIGAR.O MELHOR MÉDICO ALÉM DAQUELE QUE NOS DÁ EXPERANÇA DEVE SER NÓS MESMOS.HÁ EXISTEM DIVERSAS PESQUISAS NÃO TÃO DIVULGADAS POIS TERIAM GRANDE IMPACTO ECONÔMICO,PROCUREM: AUTOHEMOTERAPIA(SOU ADEPTO A 2 ANOS E ME AJUDOU AOS POUCOS A QUASE NÃO UZAR MEDICAÇÃO ALOPÁTICA0),CONVIVENCIA COM INFECÇÃO FOCAL;ASPECTOS NA PERSONALIDADE COMO FATOR DE PREDISPOSIÇÃO A AR,ETC... MEU NOME É JAIR.Responder
- Anônimo26 de abril de 2011 20:14Concordo com você. Ainda não descobri quais os alimentos que não me fazem bem. Talvez a carne vermelha. Mas de uma coisa eu tenho certeza: as emoções influenciam totalmente nos sintomas da minha AR. No dia que tive o diagnóstico da AR, fiquei muito abalada. Chorei muito quando cheguei em casa e na manhã do dia seguinte, não conseguia nem andar direito por causa da dor. No outro dia fui em outro médico que me deu muita esperança de me curar, enfim que me deu uma luz no fim do túnel. A reação do meu corpo veio na hora, cheguei em casa e pulava de alegria. Meu marido perguntou se eu não tava sentindo dores e eu disse: nada! Então eu percebi que precisava levar a vida menos a sério porque meu corpo tava pedindo isso. É claro, que a gente não consegue fazer isso sempre, mas agora eu penso duas vezes antes de me irritar, me desesperar. No começo precisei da ajuda do antidepressivo e não foi fácil não, mas depois de 4 meses já diminui a dosagem e continuo bem. Minha meta agora é continuar me exercitando e ficar cada dia melhor. Se Deus quiser.Responder
- Anônimo19 de junho de 2011 15:51Boa Tarde!Responder
Entrei nesse blog, pois minha mãe está fazendo vários exames para diagnosticar uma doença degenerativa nos ossos. Então comecei a pesquisar sobre várias doenças e percebi que ela tem diversos sintomas da AR. Aliás, nem sei se o médico já falou pra ela o diagnóstico e as consequências e ela não está aceitando (sabem aquela fase de negação?).
Bom, mas como tudo na vida é necessário equilíbrio, é uma linha tênue, pelo que pude ver é uma doença grave, mas tem inúmeras possibilidades de melhora. Eu sei que é fácil falar de fora, mas digo a vc´s que passam por isso: tenham FÉ, em Deus, em vc´s, na vida! Procurem fazer o que for possível, se cuidem, melhorem a alimentação, se exercitem, façam terapia, façam o tratamento médico direitinho. Nossa, e o um comentário acima, é bem parecido com o jeito da minha mãe: ela se preocupa com tudo e todos menos com ela. Não é questão de ser egoísta, mas se amar, se querer bem. Não se auto-boicotar ou se abandonar, entendem? Tem gente que faz isso, mesmo sem estar doente.
Que abençoe muito a cada um, trazendo força, esperança e coloque pessoas em seus caminhos para ajudá-los!
Quanto a minha mãe, vou atrás dessa confirmação do diagnóstico e fazer o possível para que ela busque tratamento e esteja bem!
Abs,
Ana - Anônimo3 de julho de 2011 15:56estou muito triste pq estou ficando com um moço que descobriu a semana passada que esta com artrite ...mais ele acha que tomando os medicamentos por alguns dias ele vai sarar e vi aqui que não tem cura.minha solidariedade a tds que aqui relataram a sua historia e espero que DEUS de muita paciencia a tds e tambem a mim pois não vou abandoná-lo neste momento.vou procurar saber mais a respeito para assim poder ajudá-lo e gostei do comentario da Talita vou entrar em contato com ela a respeito da dieta .Bj e muita força a tdsResponder
- Claudia4 de julho de 2011 16:53Tenho AR diagnosticada a dois anos, já passei por toda gama de remédios que se possa imaginar, desde a simples cloroquina, Arava e hj me trato com o Humira, tenho dores todos os dias, tenho a sensação de que minha vida parou e que não tenho escapatória, minhas pernas doem demais, não consigo nem caminhar sem que manque. Realmente não sei mais o que fazer, a única coisa com que sonho é não ter dor, poder andar mesmo que algumas deformidades me acompanhem. Fica difícil pensar positivamente qdo não se sabe como vai amanhecer e qual vai ser a intensidade da sua dor.Responder
- Anônimo7 de julho de 2011 00:56rosangela,completo 53 anos dia 31/8,tem AR desde meus 5 anos de idade,neste periodo de minha vida ate os 13 anos de idade,usaram em mim oleo de giboia coisa do interior,mas acho que funcionol,porque ao 13 anos mais ou menos tive um crise ,fiquei enternada, tive melhora,meu pai retirou-me do hospital,e passou a me colcar no sol pela manhã,dai pra ca naõ me lebro de ter crise fote .trabalhei ate aposentar sem ter problemas,ate hoje eles nao sabem que sou portadora da AR.casei tenho dois filhos,so no frio que sinto upouco de dor,nada me atrapalha.no momento nao uso medicamento.uma braço.Responder
- - Uma única injeção de células modificadas pode ser a cura para a Artrite Reumatóide, segundo - pesquisa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra. A dose ajuda para o ataque do sistema imunológico às juntas. O prazo é de cinco anos para que a pesquisa seja concluída -Responder
ANE COELHO,
Como poderíamos acompanhar o assunto, alguem ja se tratou com o referido método.
Temos remédios novos no mercado para artrite gotosa, ou devemos continuar com zyloric e conchichina.
Desde ja obrigado - http://www.sidneyrezende.com/editoria/saude/rssResponder
ESTE É O ENDEREÇO PARA SE TER ALGUMA OVA INFORMAÇÃO, PORÉM TE DIGO QUE NADA NOVO AINDA FOI PUBLICADO, EMBORA CONTINUE A PESQUISA.
QT A ARTRITE GOTOSA, EU VOU ME INFORMAR, MAS JÁ OUVI DIZER QUE NÃO SE FAZ MAIS USO DE CONCHICHINA.
AGUARDE QUE TENTAREI PESQUISAR MAIS.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS - Anônimo10 de julho de 2011 20:39Adorei visitar este blog, me tirou várias dúvidas também, sofro com AR,e sei o quanto é ruim sofrer com dores que apenas amenizam, entretanto, o bom é saber que pessoas estão lutando e aprendendo a viver melhor com esta doença horrorosa.Responder
Fiquem com Deus!!!
Bjs,
Iranildes/Teresina-PI - Anônimo15 de julho de 2011 16:43OLÁ ANNE..EU SOU JANAINA E ANDO MUITO PREOCUPADA..COMECEI A GOSTAR DE UM RPZ Q TER REUMATISMO,ELE TEM APENAS 26 ANOS E OS MEDICOS AINDA NAO PROVIDENCIANDO A CIRUGIA..BEM,ESTOU AKI COMO DESABAFO,PRA SABER,COMA CRIRGIA ELE FICA CURADO?ESSA DOENÇA SEMPRE ATACA O CORPO TODO DIGO(MAOS,COTOVELSO E PERNAS? OU ELA PODE AGIR SOMENTE EM UM LUGAR...SE NAMORARMOS ELE PODERÁ REALIZAR SUAS TAREFAS NORMALMENTE?DIGO POSO SENTAR DO COLO DELE?SE EU ME APOIAR NELE AS PERNAS VAO DOER?GNT PODE PARECER ABSURDA AS PERGUNTAS,MAS IMAGINE ISSO NA MENTE DE UMA MENINA DE 19 ANOS...Responder
PF ME CONTA UM POUQUINHO DE COMO SERÁ NOSSA VIDA,N TENHO PRECONECITO ALGUM,SÓ TENHO MEDO DE SOFRER COM O SOFRIMENTO DELE..AGUARDO COMENTARIOS.. - Anônimo17 de julho de 2011 16:03Olá Janaina,Responder
Você escreveu que seu namorado tem reumatismo... Se for Artrite reumatóide(AR), não tem cura, pois é uma doença que ataca as articulações deixando-as muito doloridas e por vezes avermelhadas, entretanto, se o paciente for assistido por um bom reumatologista, conseguirá conviver com a AR e ainda manter uma boa qualidade de vida.
Me reportando ao fato de comentar sobre como será a vida de vocês, creio que o fato de você sentar no colo dele, não fará com que ele sinta mais dores do que estará sentindo no momento.( carinho, amor, atenção, funciona muito mais do que qualquer medicamento, esta comprovado, não deixe de fazer...rs) Quanto a questão dele desenvolver suas tarefas cotidianas irá depender muito do tratamento que ele deverá está submetido no momento. Portanto, sugiro que vocês dois, juntos, procurem um bom reumatologista para que este possa esclarecer muito mais do que eu tenttando fazer,procurem saber antes se este profissional em reumalogia é competente e confiável, pois sabemos que infelizmente o mercado de trabalho e principalmente o da saúde, esta cheio de profissionais que não dão um tratamento adequado e humanizado a seus pacientes.
Digo isto porque,tenho 47 anos e a 4 estou acometida com AR e quando descobri a doença procurei um reumatologista e este me receitou um medicamento que somente pessoas com um grau muito elevado da doença poderiam tomar, antes de tomar o citado medicamento li a bula e me apavorei com os efeitos colaterais, procurei outro médico para me certificar se o medicamento estava correto, e este, me disse que que fiz bem em procurar outra opinião médica e que aquele medicamento era muito forte para o meu caso que estava no início. FIQUEM ATENTOS.
Espero poder ter ajudado, vou deixar meu email caso queira conversar.
iranildes.sipauba@hotmail.com
bjs querida, não desanime...
Fiquem com Deus.
Iranildes?Teresina-Piaui - Anônimo24 de julho de 2011 08:24ANE COELHO, disseResponder
- A Chugai já comercializa a Actemra, no Japão, para o tratamento da doença de Castleman, um distúrbio linfoproliferativo raro.
A previsão é de que o medicamento chegue ao Brasil até 2010.-
JORGE pergunta,
O referido remédio ja chegou ao Brasil, qual o preco e onde podemos comprar - no mundo.
Sua aplicacao deu resultado......
Desde ja, obrigado pela resposta - excelente dia... - Anônimo1 de agosto de 2011 14:18olá! tenho artrite reumatóide a 3anos.Responder
durante esse tempo descobri que a melhor maneira de me cuidar é:
.conhecer muito bem a doença.
.ter vontade de lutar contra a doença.
.acreditar que você é mais forte do que "ela".
.e de que em algum lugar desse mundo alguém descobriu a cura.
.e conhecer profundamente vários tratamentos além dos tradicionais.
.tratamentos alternativos é bem vindo, desde que você saiba bem o que esta usando. A Nerciley que tem o marido que está bem ,que deixou umcomentário ai tem razao. o marido dela usa uma fórmula da forever living. o forever freedon. que contém glucosamina,condroentina e msm. nào cura...ma ajuda e muito. sei pois uso. mas uso tmbém omega3 e calcio. todos da forever. lembre-se nao cura...mas ajuda na manutençao da doença. assim como o marido da nerciley....tmbm tive muitas melhoras.
.descansar muito. ter ajuda. se poupar.
.se esforce para ser calmo e sereno. aprenda a controlar o estres.
.alimentaçao faz diferença sim! a
talita que mencionou sobre o alimento está certissima. por favor se querem conhecer profundamente sobre o assunto entrem no blog do Escobar(rapaz que a esposa ficou desenganada pelos médicos e foi curada pelos alimentos. está atualmente saudavel. ela tinha lupus, artrite etc... blog: curassecretas.blogspot.com
.ser feliz,amar e ser amado. etc...
atualmente me trato com a vacina antibrucélica. no blog de curasecretas diz sobre essa vacina. ja uso a 7 meses. o tratamento dura 2 anos e 6 meses. depois conto os resultados. mas nao precisei mais de remédios tradicionais. me sinto mais feliz assim.
nao estou indicando nada para ninguém...apenas estou compartilhando informaçoes.
que Deus ajude a todos nós.
leonisize@hotmail.com - Anônimo19 de agosto de 2011 16:13Estou desesperado..tenho 28 anos e essa doença me atormenta todo os dias... acho q meu psicologico me atrapalha muito..fico nervoso e sinto mais dores..onde em dias serenos fico numa boa...as vezes ate esqueco as dores...não é facil mas eu vou vencer essa doença..busco forças..porque quero viver..e muito...tenho muitos planos e vou realizar todos..pois estou vivo e isso ja me basta!Responder
Abraço e força p todos!!!
Rafa.. - Anônimo26 de agosto de 2011 10:50Olá Ane !Responder
Meu nome é Leila, e a 3 anos tenho AR.
Faço tratamento com remicade, mas descobri na
internet várias pessoas que tem tomado, a vacina
anti brucelia e tem ficado curada. Vc sabe me dizer algo sobre essa vacina. Fico aguardando
anciosa a sua resposta.
Email leiladavenda@gmail.com
Beijos e fique com DEUS - Anônimo5 de setembro de 2011 19:13Oi boa noite, eu sou ana paula e tenho um namorado ele tem artrite desde 2003, ele ja faz tratamento, mas sei que Deus vai curar ele, pq Deus faz coisas impossiveis e inesplicaveis. Eu naum gosto de ver uma pessoa sofrendo com dores, isso e ruim, eu amo muito ele e ja que a medicina ainda ta estudando essa cura, eu irei fikar orando aki pra Deus curar ele e tbm para q a medicina consiga axar a cura para artrite.Responder
- Anônimo9 de setembro de 2011 00:54Boa noite, eu sou Renato e minha esposa sofre de AR a 2 anos. Ela se trata com Condroflex associado ao Requinol, mas as dores persistem e a deformação também (nas mãos). Será que estes medicamentos seriam os mais indicados? Desde já, muito obrigado.Responder
- Luciana9 de setembro de 2011 01:51fiquei mto esclarecida com as informações deste blog pois minha mae descobriu q tem esta doença a 3 anos e de la pra ca tdo mudou em nossas vidas ,costuma passar com uma reumatologista q indicou o reuquinol e corticoten q não esta ajudando e q pode trazer doenças renais e hipertensões ,com estas informações irei junto com ela a medica e falarei sobre todos estes remedios,dietas e tratrei inf. para vcs tbem.Responder
desde ja agradeço á todos
Um forte abraço - Curei-me do Lupus sistêmico, Me curei da Artrite Reumatoide, Me curei da síndrome de Sjogren, a doença mista do tecido conjuntivo, eu era paciente terminal e estava na cadeira de rodas com indicação de prótese de joelho e quadril...Responder
Não quero causar polemica, não divulgo religiões, não vendo nada e nem faço propaganda de nada, porem tenho a obrigação de dividir com todos o meu caso, para que seja exposto.
No meu caso, hoje eu ando, corro, subo e desço escadas, não sinto mais nenhuma dor, e nem tenho mais febres, e estou sem nenhum sintoma, e sem ter que tomar remédios a mais de 5 anos, com um tratamento tão simples, uma dieta, (A Dieta Autoimune), que elimina os alimentos chamados pro inflamatórios, trigo, leite, derivados de leite, açúcar refinado, óleo saturado entre outros...
Meu caso completo no meu blog pessoal
http://curassecretas.blogspot.com - É na verdade todo artritico anseia dia e noite por uma cura mas será mesmo que exista uma cura medicinal? as vezes prometem tanto efeito num medicamento novo e a gente se enche de esperança e depois de meses é so mais um na lista dos que nao adiantam muito, mas tudo bem perder a esperança nunca. bjos ja to seguindo o blogResponder
http://portadorartrite.blogspot.com/ - Renato,Responder
procure conversar com o médico sobre os medicamentos biológicos, são muito eficazes
melhoras - Anônimo28 de setembro de 2011 19:07Sou a Ana...Deus me curou da artrite reumatoide e ele pode te curar tb. basta ter fé!!!... Eu sofri por 3 anos, com dific de andar, dores em todas as articulacoes, mancava mt e era ate alvo de piadas....Deus não quer isso pra nos...de nenhuma forma....eu tenho emprego bom, tenho 24 anos e ja tive q ficar afastada p tratamento...atualmente meu medico receitou etanercept - embrel...tive mtas melhoras...Deus abençoou o fabricante deste medicamento...hj posso ate usar um saltinho de vez em qdo pra sai rsrs...nos mulheres sabemos o qto isso faz diferenca...minha auto estima mudou...emagreci 7 kg (isso foi otimooo...rsrs)....e tento viver cada dia intensamenteee!!! pq nao somos escravos dessa doença....não precisamos ficar lamentando pq temos ou nao...e as vezes chorando pelos cantos...ao contrario...temos que ser fortes....vencer esta dor que se acha mais forte q a gente....Deus nos deu autoridade pra tudo aqui na terra...e ja nos deu tb a vitoria sobre essa enfermidade. EU DECIDI NÃO SER MAIS PORTADORA DA ARTRITE REUMATOIDE E VC? bjuuu enormeee.....Responder
- Anônimo10 de outubro de 2011 23:03Ane tomei condroflex por 10 meses tenho osteoartrose nos joelhos não senti muita melhora.Engordei 8k è por conta desse medicamento?.Pois faço dieta e caminho3vezes por semana.Responder
Respostas
- A melhor coisa para o joelho é condroitina com glucosamina e MSN
eu tomo por isso posso falar ,essa vitamina é americana mas eu compro de um site aqui no Brasil vivermelhor9 e me sinto muito bem
Jorgia
- Anônimo19 de outubro de 2011 18:23cesar marcus...Responder
ola pessoal, quero de alguma forma ajudar sou farmaceutico tenho pole artrite reumatoide á 18 anos, levo uma vida normal;nao abandone o tratamento, e sempre informe seu medico... mais darei algumas dicas ja que pesquisei muito sobre essas doenças autoimune;e tive muita melhora;
alimentem bem, coma o que tem boa digestibilidade, evite gorduras e alimentos acidos, beba muita agua pois 80% da cartilagem é agua pratique esporte preferencia nataçao pois nao tem impacto e evita que os muscolos atrofiem, e ai vai a principal..hoje os melhores tratamento pouco utilizado no Brasil mais eficaz é a proteina glicosamina ela regenera a cartilagem que foi afetada pela inflamaçao aumenta o liquido sinovial que lubrifica a articulaçao diminuindo em ate 70% as dores; isso é fato pois eu tomo, mande manipular fica mais barato, informe seu medico e tome de 1 a 1,5gramas ao dia e nao pense na doença, nao se extres pois almenta a dor; ja que auto-imune tem ligaçao au seu psicologico no sentido sintomatico...ao mais seja feliz, Deus os abençoe!!! - Anônimo27 de outubro de 2011 15:48Olá!Responder
Sou Margarete e tenho 29 anos e desde fevereiro de 2010 sofro com AR e FIBROMIALGIA. Inicialmente tomei metrotexato, predinizona, reuquenol, nimesulida, ciclobenzaprina sem falar nas drogas manipuladas. Tomei durante um ano sem boa resposta. Ai minha médica me encaminhou para o uso da medicação BIOLÓGICA e ontem eu tomei a 20ª dose do etanercepte (enbrel) e todos os dias tomo 5mg de prednizona somente. Estou me sentindo melhor sem dores e sem inchaços nas mãos e nos jeolhos. É uma dose por semanae tenho CERTEZA que vou ficar curada. Em breve vou fazer uma nova avaliação para ver como está as taxas...Estou muito feliz...AMO A VIDA!!!! - Anônimo28 de outubro de 2011 14:47OLÁ, TENHO 36 ANOS E TO COM DIAGNÓSTICO DE ARTRITE REUMATÓIDE SORO NEGATIVO. ACONTECE QUE JÁ FAZEM 3 MESES QUE ESTOU TOMANDO ANTIINFLAMATÓRIO FORTE COM CORTICOIDE E A INFLAMAÇÃO NA REGIÃO SACROILÍACA NÃO CEDE. GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL A INFLAMAÇÃO DEMORAR TANTO ASSIM.Responder
- Elisangela Catro29 de outubro de 2011 23:12Oi boa noite!! Tenho 31 anos e fui diagnosticada com AR à 05 anos, no ínicio sofri muito, pois achei que estva com cancer nos ossos,não conseguia andar direito, escovar os dentes, pra tudo precisava de ajuda do meu marido, e na época minha filha tinha apenas 01 ano de vida, foi muito díficil, e pra ajudar minha reumatologista na epoca, só me receitava corticoide, um dia minha mãe, me levou em um medico em sp, Dr.MACOTO, adorei, ele me receitou o azulfin, disse que iria controlar a doença, e ele estava certo,há muito tempo não sinto dores no joelho, até voltei a usar salto alto, mas não abuso, só que devido ao descaso da primeira médica, perdi parte dos movimentos da mão direita, mas não desanimei,tenho dores nessa mão, que apenas em alguns dias é o único ponto de sofrimento, porém as crises diminuiram muito,por isso gente não desanimem, não se entreguem à AR, trabalho normalmente, dirigo automóvel, ando de bicicleta, uso salto alto,consegui controlar minha doença, pois tenho uma filha maravilhosa que ainda , precisará muito de mim, e agradeçó ao apoio do meu marido............Afinal viver é bom demais, e digo de novo, não se entrguem a doença, acordo com rigidez matinal todos os dias, mas quando nos movimentamos, a rigidez é vencida!!!!!!!!!!!!!! Se movimentem pessoal, não se jogem no sofá ou cama,!!! Um dia eu achei que nunca mais iria andar, e me enganei!!!!!!!!!!!!!!Responder
- oláResponder
realmente, não podemos nos entregar a dor.
muitas vezes precisamos experimentar uma série de medicamentos para ter uma melhor qualidade de vida.
nunca desista, os medicamentos serão usados a medida da necessidade e da evolução, mas sempre haverá um momento em que a dor será acalmada
boa sorte - Anônimo10 de novembro de 2011 07:58OLÁ,MEU NOME É RIANE E MINHA MAE ESTA SOFRENDO MUITO COM ESSA DOENÇA,ELA TEM 62 ANOS E ESTOU FICANCO LOUCA SE VER O SOFRIMENTO DELA.ME AJUDEM POR FAVOR.Responder
Respostas
- olha eu sofri desde os 12 anos de artrites reumatoidea degenerativo ao qual passei 3 anos internado,pele e osso quasse morto,nao andava mais,tomava remedio como cavalo come milho,entre vitaminas,anti-inflatorio e antibioticos,as 500 complexo B,enfim no total eram uns 15 comprimido para cada hora fora as injeçoes.
Aos poucos fui me recuperando,se passaram alguns anos me recuperei,mas nao podia nem andar direito de tanta dor,aos 17 anos,um medico do interior me receitou BUTAZOLIDINA injetavel,nao demorou muito consegui comprar;vem numa caixa com tres ampolas,nao precissei tomar a tercera ampola a dor me abandonou graças a DEUS depois de tantos anos consegui abrir um sorrisso,minha historia de ar é longa,mas se isso servir. Eu sei o quanto doi
- Anônimo15 de novembro de 2011 20:46SIM A EXATOS 18 ANOS ATRÁS TENHO SOFRIDO MUITAS DORES: MUSCULAR, ÓSSEA, LOMBÁLGICAS. EM FIM, DOR NO CORPO INTEIRO.Responder
VISITAS A MÉDICOS DIFERENTE, UNS DIZEM QUE TENHO, ARTIRe-ARTROSE-FIBROMIALGIA, ESPONDILITE ANQUILOZANTE, hérnia de disco NA COLUNA:CERVICAL E LOMBAR(COMPROVADAS). vENhO SENDO ACOMPANHADO POR REUMATOLOGISTA E EM TRATAMENTO INICIAL COM azulfin e predsin 500 e agora, depois de ver tantos relatos, como fica a situação psicológica de alguém que desde os 15 anos de idade sofre com esse problema e somente agora insinuado, em parte tantos tipos de doênças e que parecem n ter tratamento?
E AINDA TEM PROFISSIONAL QUE VEM COM PIADINHAS TIPO: TENTE SE ACOSTUMAR COM AS DORES....OLHE BEM, FUI CASADO A 21 ANOS DE RELACIONAMENTO, MINHA MULHER ERA TUDO DE BOM E MELHOR APARA MIM E EU NÃO ME ACOSTUMEI COM ELA, IMAGINEM COM DORES,.,PODE....
ABRAÇOS - Anônimo27 de novembro de 2011 12:17Engraçado, tive AR q durou uns quatro anos, tomei metrotexate,arava... Depois do nada a AR foi embora, tenho certeza q foram as orações de minha avó, pois ela fazia muitas promessas para a cura, vendo o meu sofrimento. Fiquei dois anos bom, hoje sinto poucas dores, mas não incho mais as articulações e nao tomo + remédio nenhum. Realmente nem eu e nem a médica entendemos o q aconteceu, chegamos juntos e de forma séria a conclusao q so poderia ser as oraçõs de minha avó, é sério. Espero q um dia todos possam sentir essa felicidade de se libertar de uma prisão dessas.Responder
- Boa tarde, Pessoal!!Responder
A minha mãe sofre de ar ha uns 7 anos, no inicio se tratava com o método convencional resumindo aquelas medicações fortes e nesse ano decidimos procurar outra forma, então ela já fez o tratamento com veneno da abelha(picadas nas articulações e coluna), não deu muito certo para ela, isso varia de pessoa para pessoa, depois a auto-hemoterapia, que de certa forma ajudou com os problemas de colesterol e os triglicerídios que eram altíssimo e agora estão bons, mas optamos por um tratamento que é pouco conhecido e que os reumatologistas tanto criticam, pois é mais barato, não o paciente não fica ingerindo tanta droga, É A VACINA ANTI-BRUCÉLICA, minha mãe vem a 3 meses com essa vacina, temos notado que houve uma diminuição das dores, no local onde ha os "cistos" eles não estão ficando inchados e nem vermelhos. Estamos com muita fé de que continue melhorando, é claro que é um tratamento demorado mas que vale a pena, acessem espero que todos tenham uma oportunidade de ter uma vida mais feliz e menos dolorosa ======>>>> http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/usei-a-vacina-antibruc-lica-do-dr-gen-sio-pacheco?xg_source=activity - Anônimo8 de dezembro de 2011 23:38gostei muiiiiiiito desse blog,pois estou com diagnóstico de AR .Não comecei o tratamento com a reumatologista pois fiquei muito assustada com o medicamento que ela indicou,então resolvi ir primeiro ao homeopata e estou fazendo tb acupuntura e me dando um prazo para ver se tenho exito.Qualquer novidade comento com vocês.Que Deus lhe abençoe Ane Coelho e a todos que nos enriquecem com seus conhecimentos.abraço prá todos: Maria José -CearáResponder
- Anônimo15 de dezembro de 2011 11:56Bom dia,Responder
Olá pessoal,me chamo Naira e meu marido Fernando, ele tem essa AR desde de 2006, fizemos todos os tratamentos possiveis, sofremos demais, meu marido nao conseguia se vestir, calçar sapatos, mas nada. Em 2007 entramos com um processo no SUS para receber medicamentos mais eficaz e em 2008 o SUS aprovou e nos liberou o medicamento HUMIRA. Gente, nossa vida mudou desde que começou esse tratamento ele nao sente mais nada, se trata de um medicamento muito eficaz, eu dou graças a Deus por ter conseguido. Aconselho a todos a conversarem com seus medicos Reumatorologistas,é o melhor remédio que existe hoje! Hoje meu marido joga futebol , pratica esporte diariamente e nao sente nada.
Se precisarem de ajuda meu e-mail é nairacorrea@hotmail.com
Boa sorte! - Anônimo2 de janeiro de 2012 16:23Tenho Artrite reumatóide há 15 anos.Responder
No início foi difícil o diagnóstico.
Quem descobriu que eu tinha AR foi um médico do trabalho de um posto de saúde.
Durante todos esses anos usei vários medicamentos (corticóide, Enbrel, metotrexato, cloroquina, antiinflamatórios)e mudei de médicos várias vezes.
O que eu percebo hoje é que os médicos estão mais preparados para diagnosticar e dispostos a mudar a medicação, caso a pessoa não tenha uma resposta positiva à que foi indicada. Há 15 anos não era assim. É isso que me faz acreditar que ainda há algo bom a se esperar.
Conviver com a dor 24h por dia não é fácil, mas temos que continuar tentando. Testando novos medicamentos, procurando outros médicos, tomando alguma atitude a nosso favor.
Bom também saber que não estou só. - SONIA PRIOLLI@HOT MAIL .COM4 de janeiro de 2012 17:17OI BOA TARDE..MEU NOME E SONIA PRIOLLI; MINHA AR, FOI DIAGNOSTICADA A 1 ANO ATRAS,,MAS EU TENHO CERTEZA QUE JA HA TENHO HA ANOS,ESTOU EM TRATAMENTO DESDE O DIAGNOSTICO, TOMO DEFLAIMUM E TECNOMET, SENTI MELHORAS , POIS TINHA MUITAS CAIBRAS, DORES NA PALMA DAS MAOS E E EMBAIXO DOS PES, SEMPRE DIGO QUE MEU LADO DIREITO NAO PODE SER DOADO, QDO ME FOR PQ SEMPRE SENTI E SINTO MUITAS DORES. FACO PILATES E CAMINHO, NAO POSSO PARAR, MAS TENHO CERTEZA QUE VOU ME CURAR A MINHA FE EM DEUS E INFINITA, NAO DESISTAM, OBRIGADO POR TANTAS DIGAS FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM LUTANDO...Responder
, - olha eu tenho atrite rematoide desde os 26anos hoje estou com 39anos já usei muitas médicaçoes por ex..croroquina metrotrequisato ,arava e o etanacepte sem ver muito resultado sempre estou em crise hoje mesmo estou em crise muito forte perdi já o movimento do dedo midio da maõ estava usando o etanacepeti quando aconteceu isso o corticodio e omeltrexato voltei ao meu médico e relatei o fato ele supedeu o entanacepeti e acresentou adalimuabe de 40mg estou aguardando achegada asiosamente e mantendo a esperança que tudo vai da certo de hoje em diante e quero muito sua ajuda brigadoResponder
- veja o caso de cura da artrite reumatoide da minha esposa catarina, no nosso blog:OBS: NÃO VENDO NADA!Responder
www.curassecretas.blogspot.com - Anônimo14 de março de 2012 13:21Boa terde enytei neste blog para procurar o que é o remedio conchichina e gostei muito. Tenho arttose no joelho e doi bastante e me falaram que este remesdio é bom . Como não sei gostaria de uma opinião a respeito . Meu email é luciaazevedo51@yahoo.com.br muito obrigada desde ja Maria Lucia AzevedoResponder
- Margarete Barbosa25 de março de 2012 09:50Bom dia, eu sou Margarete tenho 46 anos, diagnosticada com AR ha 12 anos,essa doenca eh mto triste sofro todos os dias com ela, estou aposentada, ja tomei varias medicacoes, varios antiinflamatorios, tomei infliximab, mas nao senti bem na 10 dose, mudei para enbrel, otima medicacao,tive que fazer processo pra receber pela farmacia alto custo em Brasilia, tive alguma melhora sim, mas as dores me acompanham, quase que todos os dias, tomo injecao de embrel 1 x por semana, juntamente com nimesulida antiinflamatorio que me ajuda bastante...mas percebi o mesmo que amigos publicaram acima, que o estado emocional, complica mto a doenca, stress, vida agitada, so complicam e pioram minhas dores. Tenho AR nos dois tornozelos e pulso que ja perdi o movimento do puldo esqueerdo, tenho mto medo de perder os movimentos dos pes,porque com todo esse tratamento, percebo que meus movimentos estao cada dia mais dificeis, ficando duros , mesmo com dor me forco a fazer movimentos para nao parar de vez, reconheco que eh mto dificil, mtas vezes nao ter a compreensao de pessoas queridas, que nao acreditam mto na sua dor, e vc passa ate a ser chata de tanto reclamar de dor e passa a conviver so com sua dor.Confio mto em Deus, e sei que nesse sistema que vivemos, cheio de problemas, dificuldades, doencas, eh mto dificil de viver,temos esses paliativos para nossas dores, mas anseio o dia em que Jeova Deus, trara paz e felicidade duradoura para todos seus filhos aqui na terra, anseio o dia em que ninguem dira...Estou doente. Anseio do dia em que nao somente as doencas,as dores, mas ate mesmo a morte ao de ser eliminadas para sempre. Revelacao 21:3,4.Responder
- Tenho artrite reumatoide a 5 anos tenho muitas dores , estou fazendo tratamento com metotrexato, no entanto já tive perda da cartilagem do joelho será que não é aconselhável fazer uma cirurgia no joelho .Responder
- Anônimo19 de abril de 2012 15:00Fiquei curado da artrite reumatoide depois que deixei de ingerir alimentos de origem animal e comecei a fazer longas caminhadas diariamente.Deixei de tomar cortizona por completo há mais da anosResponder
- Quais são os alimentos que não se pode comer,quando se tem artrite reumatoide?Responder
- Olá pessoal!Sou Iraci tenho 41 anos e há 12 anos tive diagnóstico de AR.Desde então passei por todas estas "medicações básicas" e há 5 anos faço também o uso do Infliximabe e senti uma melhora imensa nas dores e nos movimentos.Tive muita sorte desde o início,pois Graças á Deus meu médico fez um exame clínico e já me encaminhou para um Reumato com o pedido dos exames.Nossa hoje lendo estes relatos ainda me pego perplexa com tantos casos mal resolvidos.O trat. não é fácil,é desgastante,efeitos colaterais terríveis até hoje em.Porém nada comparado ao drama que irá encontrar mais tarde se não procurar ajuda do Reumato,e aceitar seu diagnóstico,e seguir com seu trat. seja ele qual for!Responder
Meu emocional foi devastado,mas hoje ainda tenho forças para viver e buscar a felicidade,mesmo sentindo algumas dores que parecem não querer se desgrudar de mim...Mais uma frase:Não é fácil,mas valerá á pena tentar!Felicidades para todos!Há e continuem relatando,afinal a união faz a força, e respostas é tudo que queremos certo?
Bjs... - CLORETO DE MAGNÉSIO PA – PARA ANÁLISE – USO O VETEC.Responder
F A T O R E A L
NÃO É REMÉDIO – É UM SAL – PORTANTO É UM ALIMENTO,
MINHA EXPERIÊNCIA E MINHA CURA DAS DORES ARTRÍTICA – CAUSADA PELA PSORÍASE.
Primeiro: Com certeza Psoríase ou qualquer enfermidade tem cura, pois o que não se sabe ainda por parte da medicina ainda é como se cura. Lembre que nós não nascemos com isso.
Segundo: Tanto isto é verdade, que por uns 6 anos vivia à base de anti-inflamatórios, e por minha irmã ser Biomédica / Farmacêutica (Chefe de farmácia de posto de saúde), tive acesso à todos os tipos de medicação. A cada vez a medicação fazia menos efeito, tanto para dores, com os tais corticóides – pomada Psorex – que é Propionato de clobetasol ( Remédio + forte para as lesões ), como para as dores ( anti-inflamatórios ) , que além fazer muito mal ao Fígado, que sabe-se hoje, que à Psoríase é uma doença auto-imune, pois é fruto de nossa imunidade estar em processo super acelerado em relação aos padrões normais.
Terceiro: Sou Analista de Sistemas e minha profissão é lidar com dados – especificamente banco de dados. Busquei todas informações em relação à esta doença e o porque de estar me causando as dores, pois não queria + sentir dores e não tomar remédios. Se nós estamos sentindo dores é porque algo está inflamado e tem que se buscar a causa e algo que ” conserte ” nosso sistema imunológico e ofaça expelir naturalmente este agente que pode até ser um fungo ou bactéria, ainda não descoberto, afora de nosso corpo. Como sou muito cético em relação à religião , simpatias, etc…, mas ao contrário sempre acreditei que Phito-terapias ( ervas ) ou homeopatia, pudesse resolver meu problema.
Quarto: Descobri o Cloreto de Magnésio, para melhora das dores, pois age em nosso sistema imunológico.Hoje em dia o cloreto faz parte de estudos científicos, teses de mestrados, doutorados,etc…
Quinto: O + incrível neste simples sal é que ele age no seu corpo e mente como um todo e cura doenças em nosso corpo, que nem sabemos ainda que à temos.
Sexto: Conclusão: Hoje em dia ainda tomo o cloreto e sinto pouquíssimas dores ainda na mão – antes todo meu corpo doía.
Sétimo: Não tomo + nenhum remédio e só passo hidratante nas lesões da pele – que tenho poucas.
Oitavo: O cloreto não melhorou muito as lesões, mas praticamente me curou das dores.
Nono: Acredito que para as lesões deva ser uma dose – mais fraca da solução indicada para as dores.
Décimo: Como esta doença mexe num todo conosco, piora nosso sono e como a qualidade do sono está diretamente ligada à nossa imunidade, esta doença parece agir como uma “reação em cadeia” – praticamente desestruturando nossa imunidade.
Faça um teste e tome à noite, só para você sentir como terá uma noite de sono até lúdica – com sonhos( algo que eu nem tinha mais).
Irei enviar, se vocês quiserem , um vasto material sobre o cloreto de magnésio PA.
Décimo-primeiro: Tem um site da Doutora Shirley Campos, que explica muito bem sobre o cloreto. Outro é de um médico que trata com auto-imunoterapia que também retrata muito bem através de vídeo.
Décimo-segundo: Hoje o cloreto é receitado por muitos cardiologistas – inclusive para uma amiga de minha mãe para prevenir trombos nas artérias.
Décimo-segundo: Para as lesões farei a terapia da cura pelo alho e também o chá da erva picão preto
( Bidens – Pilosa ) . Tenho certeza que está erva me trará grandes resultados para cura das lesões., pois há muitos relatos de cura verídica na internet.
Podem me escrever,
Um gde abraço,
Fiquem com Deus,
Dino Felipe.
http://www.psoriase-artrite.blogspot.com.br
dinofelipe@ig.com.br - ola ha mais ou menos tres anos venho sofrendo com esse mal.mais descobri em um site,uma materia com padre beno sobre cloreto de magnesio.Ja ouviu falar? pois e´,estou tomando a uns dois meses e ja noto resultados.as crises diminuiram bastante.da uma pesquisada sobre cloreto de magnesio e vc vai ver quantos beneficios ele traz,nao so´p artrite como p outras doenças tambem. bjao espero ter ajudado!!Responder
- Anônimo20 de junho de 2012 01:41meu nome e fatima queiroz eu gostaria de saber como anda a pesquisa da injeção de celulas modificadas se leva cinco anos para terminar a pesquisa então falta só um ano para se concretizar certo,porfavor me dei noticias pois preciso ter esperança.me responda por favor. desde já agradeço. abraços.Responder
- soraiapaixao24 de junho de 2012 11:44Tenho 48 anos e descobri o lupus a 4 anos faço tratamento na antroposofia e me ajuda muito visa a melhora do corpo, mas mesmo assim sinto muitas dores principalmente se estou muito estressada. Esta doença me fez ver que temos que levar a vida com mais tranquilidade e que o amanha a Deus pertence.Tento me manter sempre alegre e não deixar a depressão bater, porque as vezes ela vem pois é muito difícil conviver com dores diárias e sem a compreenção dos familiares que muitas vezes acham que estamos com frescuras, aprendi também que tenho que ter mais tempo para mim. Hoje faço exercício físico,descanso mais procuro me divertir e entender que nada na vida vem atoa alguma coisa Deus quer nos ensinar.Responder
Uma dica os exercício (faço pilates) diminuem muita as minhas dores.
E bom saber que não estamos sozinhos. Quem quiser desabafar e não tiver com com conversar sobre este assunto meu email e soraiapaixao@hotmail.com aqui tem uma amiga que também sofre com esta doença mas que acredita que vamos supera-la.
Fiquem com Deus - Anônimo15 de julho de 2012 10:36olá tenho muitas dores e inchaço em todas minhas articulações joelhos, braços ante-braços pescoço ombro recentimente fui ao médico ele encaminhou tomar bezentaciu o qual melhorei muito e desenchei bastante! as vezes tinha até febre ! porém minha dificuldade encontrar um médico reumatologista. pra iniciar o tratamento ! poiso médico que me passou a medicação e clinico especialista porém diagnosticou ser AR !Responder
- Anônimo27 de julho de 2012 02:27Olá! Sou Ellaine Toscano, e sou portadora de Artrite Reaumatoide, desde os 8 anos de idade, sendo que aos dez anos, após ter tomado um vidro de solganal Ouro,medicamento injetavel vindo dos EUA. fiquei como se estivesse sido curada! pois ja não sentia mais nada e meu corpo voltou ao normal.todas as sequelas deixadas pela artrite sumirão... mas depois de um atentado terrorista aqui em minha casa,com quase 14 anos de idade voltei a ter essa tortura de ter artrite novamente em atividade, e ja estou com 30 anos, e não encontrei mais medicação que me fizesse tão bem quanto o Solganal Ouro fez... pena que esse medicamento foi excluido do mercado, ja não vende mais ... Sofro muito a procura de algo tão eficaz quanto essa medicação que tive a grande oportunidade de tomar... Queria muito fazer parte dessa descoberta também!pois ja fiquei paralitica por mais de uma vez, E graças a meu bom Deus voltei a andar, só que com dificuldades... pois ja não consigo mais caminhar como antes, sinto muito cansaso nas pernas e dores nos joelhos. espero que essa cura venha logo para que eu possa viver um pouco antes que chegue o meu fim ... Que Deus abençoe esse ser iluminado que esta em busca desta cura tão esperada! Que Deus abençoe a todos!Responder
- Anônimo30 de julho de 2012 14:43tenho 59anos e tenho artrite rematóide.auns 15 anosa 8 meses começou enchar meus joelhos dói muito faço acupuntura a 6 meses ñ posso mais andar como antes m´dico reumatologista mandou fazer caminhada ñ aguento volto pior dói tdo corpo mãos cutuvelos ombros.Responder
mesmo com tanta dor eu ñ paro para aliviar coloco gelo por 15 minutos ñaguento mais tantas injeções comprimidos medar azia queima estômago esta enjeção sitada aio SUS ñ seriaobrigado nos fornecer ñ tenho cacife para tomar me ajude por favor.
atenciosamente Romilda Santos
meue-mail geresflores@hotmail.com - Nathália PInha28 de agosto de 2012 20:18Olá,Responder
Tenho artrite reumatóide juvenil desde os 3 anos de idade. Hoje tenho 26 anos e a doença está bem controlada depois de ter tomado alguns biólogicos, como Mabtera e Humira. Porém desde o ano passado surgiram dois linfonódulos no meu corpo (um no pescoço e outro no bico do seio) que tem uma formação atípica, mas que graças a Deus não era câncer. Alguém sabe me dizer se isso pode ter ligação com os biológicos que tomei? Alguém já passou por algo semelhante?
Obrigada, - Ola pessoal! Meu nome é André,Responder
sei como é essa enfermidade, trato a 3 anos,tive uma melhora com o arava associado ao metotrexato,.
mas confesso que que a doença persiste.
Minha opinião é que de modo geral, laboratório nenhum vai providenciar cura,e se algum laboratório fizer isso,o órgão do local que regulamenta os medicamentos jamais vai permitir que tal medicamento seja vendido pois assim laboratórios não vão ganhar muito dinheiro que é o foco deles.nem o governo receber seus impostos abusivos,nem os Médicos receberão suas comissões por indicar medicamento de uso continuo,.
Agrande desculpa é que o medicamento tem alto custo, isso é blablabla..sabemos que só tem custo alto só quando ainda esta em desenvolvimento,e que tudo pode ser adequado a grande produção,e menor preço, isso não sera feito,poque se esses medicamentos biológicos mais eficientes ficarem barato todos poderão usar, então.
os doentes irão menos no medico pagarão menos consultas menos remedidos,gastarão menos.
que enfermidade tem custo maior que reumatismos e câncer? nós somos visto como uma fonte de lucro e nada mais.
se alguém quiser trocar experiencias esse é meu email
andreoares29@hotmail.com - Anônimo19 de setembro de 2012 14:45boa tarde, eu sou o Pedro tenho artrite reumatoide, e sofro muito muito com isto, tenho dores nos calcanhares, joelhos, ancas etc. ja tomei varios medicamentos n asteroides e agora tomo salazopirina 500, mas continuo com muitas dores,o que devo fazer? e sera que posso ter esperança na cura? e se conseguirem a cura sera que vão deixar comercializar os medicamentos? n percebo porque fazem isso. e muito triste... o egoismo do ser humano chegar ao ponto de omitir a cura de certas doenças apenas por interesse em ganhar mais e mais dinheiro, e com isso estragar a vida das pessoas e até mesmo encurtar as vidas dos doentes como eu. por favor digam-me alguma coisa. ou se precisarem de cubaias e n me importo de ir? até mesmo porque se continuar assim. acabo por por um fim a minha propria vida. pedrito252@hotmail.com. obrig...Responder
- Pedro, muita calma, concordo que existe uma máfia de laboratórios,porém, a artrite, não é uma doença rara e os cofres públicos andam sofrendo muito com os medicamentos de ponta, isso vai ter uma reviravolta e breve,pode apostar.Responder
quanto acabar com sua vida,por favor, não faça uma coisa dessa.
pense em quem te ama e até mesmo na possibilidade de usar os remédios biológicos que o estado acaba por paga-los, tente outro médico ou converse com o seu sobre os esses medicamentos
tem pessoas que ficam sem dores nenhuma.
també se precisar procure ajuda psicológica, eu mesmo precisei durante um tempo, poque as dores crônicas acabam por nos esgotar e deprimir.
lute e procure uma melhor qualidade de vida
boa sortee melhoras - Anônimo29 de setembro de 2012 15:31Boa tarde,Responder
Estou escrevendo porque gostei muito do blog e li alguns escritos. Como a maioria escreveu, também sofro desse mal há cerca de 9 anos. Nesse período, lia muito a respeito da doença, principalamente na internet onde dava preferência para a medicina chinesa onde aprendi que a maioria das doenças iniciava na mente das pessoas. A mente faz o que os pensamentos determinam. Assim, resolvi aprender a meditar, baixei um livro na internet denominado "O poder do Agora", não lembro o autor. Há 3 meses reduzi a minha medicação em 80%, Tomava Humira uma injeção a cada 15 dias, metrotexato e corticoide 20g um pela manhã e outro a tarde. Já tomei quase todos os remedios biológicos e não obtive sucesso. Agora tomo apenas 5G de corticoide pela manhã e nada mais. Acredito que é graças a meditação. - Anônimo27 de outubro de 2012 01:10Olá,Responder
Descobri que tenho AR há pouco tempo. estou assustada com todos esses depoimentos, pois apesar da minha doençar estar só começando, percebi que já está bem evoluida... minha médica me tranquilizou bastante, mas o tratamento ainda não está fazendo efeito.... o corticóide só dura alguns dias... não sabia que não tinha cura. estou triste... queria trabalhar.
Respostas
- olá. Meu nome é Marcia, tenho 59 anos e tenho AR desde os 30. Passei por muitas dores, muitos problemas, até com duas muletas eu já andei. Descobri que, apesar de tomar o ARAVA e o METHOTREXATE, faço acupuntura com médico de muita confiança (é cardiologista -USP- e professor de acupuntura). E, adicionei a tudo isso, exercícios para fortalecer as articulações. São exercícios muito lentos, feitos em academia (comecei na escola de fisioterapia da UNIP. Depois de um tempo, os exercícios eram muito fracos nos aparelhos da faculdade, e passei para academia, com orientação da professora de fisioterapia). São muito importantes os exercícios pois ajudam a aumentar o líquido que temos nas articulações. Converse com seu médico, faça fisioterapia (musculação mesmo) e voce terá outra qualidade de vida. E não tenha medo de fazer algum alguma cirurgia de prótese, se necessário, pois eu fiz, e me arrependi de não ter feito antes. melhorou muito, tanto as dores diminuiram como a qualidade de vida é outra. Ahhh... e tenha pensamento muito positivo. leia livros de auto ajuda (VoCE PODE CURAR SUA VIDA - Louise Ray), faça terapia com psicóloga, se quiser mais ajuda (isso tem em posto de saúde, onde eu faço). Hoje, como ja disse, tenho 59 anos, voltei a trabalhar aos 48 anos,(desde os 23 que não trabalhei mais). Tenho namorado, vivo muito feliz hoje. E quero saber que voce também vai lutar por voce, com muito amor e carinho por voce. Fique com Deus.
- Anônimo17 de outubro de 2013 19:55como você ganhava dinheiro sem trabalhar? e se conseguiu se aposentar qual o procedimento? estou na faixa de idade de 24 anos e estou com muitas dores mas não sei o procedimento que devo tomar antes de largar meu emprego as dores são tantas que ja não aguento mais o esforço.
- Anônimo27 de dezembro de 2012 13:31Fiquei emocionada com seu depoimento Márcia, às vezes parece que a pessoa vai morrer cedo de tanta dor e fraqueza que sente. Acompanho meu marido nessa luta contra a AR há sete anos. Ele já usou dois medicamentos biológicos o primeiro foi excelente contra a AR mas desencadeou tuberculose peritonial e pulmonar, que susto? O segundo não vem dando certo. Mas o Senhor Deus tem sido nossa força para continuar. Um abraço a todos. Força, fé em Deus. A luta vem, mas quando a vitoria vier, a cura dessa doença, a alegria será maior que toda dor que já foi sentida. Jesus nos abençoe. Um abraço forte pra vc, Ane Coelho. LucileneResponder
- pessoal,Responder
desejo melhoras a todos nesse novo ano.
agradeço a Deus por cada um.
obrigada sempre - Boa noite.Responder
Meu nome é Natália, tenho AR há 2 anos. Descobri a doença com 24 anos e passei por tratamentos variados. Estou há 6 meses me tratando com a medicina Antroposófica, suspensa das medicações tradicionais (prednisona, reuquinol, metotrexato, humira)e há meses sem dor alguma com todos os exames regulados.
Artrite reumatóide tem cura, sim! Sugiro que verifiquem o estudo deste médico com 26 anos de experiência em AR aqui no Brasil. O tratamento mudou minha vida!!
http://www.vivendasantanna.com.br/artrite.html
Estou disponível para contar minha experiência para quem desejar, através do e-mail nataliacs.adm@gmail.com
Abraços - Olá, por gentileza fale-me mais sobre o seu tratamento com a medicina Antroposófica, pois nunca ouvi falar sobre esse assunto e sofro muito com essa doença de AR a quase 12 anos....Já tomei todos os medicamentos que possam existir manipulados, já mudei de médicos, fui para capitais aonde pensei ter mais recursos e infelizmente o tratamento é o mesmo da minha cidade que moro hoje no interior do Mato Grosso ( Rondonopolis )...O meu sofrimento é tanto, que tem dias que peço perdão a Deus, porque não sinto vontade de viver, por causa das dores terríveis que tenho, nas minha juntas do corpo todo....Tem dias que não consigo levantar da cama e as dores só passam um pouco tomando muito Corticoides, mas infelizmente por causa dos anos que venho tomando todos esses medicamentos manipulados, agora estou com problemas sérios no estomago, sinto dores horriveis durante o dias e a noite as dores pioram, meu estomago incha muito, fica parecendo que estou grávida e já engordei e inchei quase 20 quilos por causa dos corticoides.....Agora meu médico pediu o Humira, aonde vou entrar com o pedido daqui a 3 dias, pois preciso termirar uns exames para entrar com o pedido para o governo....Esse remédio no momento esta sendo a minha única esperança, pois desejo e quero muito voltar uma vida normal, sem dores, aonde eu possa realizar no minimo as minhas tarefas diárias do dia a dia, como caminhar normalmente, sem sentir dores terriveis nos pés, como vestir minhas roupas sozinhas, sem precisar de ajuda de ninguem, não ter alguem me olhando e pensando que estou fazendo corpo mole, porque não enxergam nada em meu corpo ou melhor não fazem ideia da dor que sinto...Minha esperança é o Humira e principalmente Deus, que é e sempre será o minha fortaleza, pois por mais que sofro eu não perco a fé e esperança nele, pois sei que sem ele eu não seria nada, ou melhor eu não teria forças para enfrentar o que tenho enfrentado nesses ultimos 12 anos de minha vida.....meu e-mail é olindawalter@hotmail.com....Por favor mande-me explicando tudo sobre esse tratamento que voce faz Natália.....Peço a Deus que te de a cura milagrosa e a todos que precisam e sofrem com esse mal.....Que Deus os abençõe a todos....Um grande abraço fraternal e carinhoso a todos voces.Responder
Respostas
- Anônimo27 de maio de 2013 17:40olá anonimo,o que seria esse Humira ?é algum remedio novo pra artrite??por favor me informe que tbm tenho dores e gostaria de saber se tem tratamento.meu email:analuciaimoveis@hotmail.com,obrigada.
- Pessoal, cuidado com curas miraculosas.Responder
mesmo precisando de um alento, temos que peneirar sempre - Anônimo5 de abril de 2013 09:37Bom dia a todos estou aqui pelo sofrimento de meu esposo a mais ou menos 1 ano e meses sofre de AR fazendo tratamento com reumatologista até hoje não obteve melhora e agora o médico quer entrar com tratamento biológico (alguém conhece me diga por favor) esta semana então as dores estão fortes ameniza somente com o prelone que é corticóides os tornozelos estão enormes os punhos então estão demais gostaria que me respondesse um abraço e que DEUS possa curar a todos.Responder
- oláResponder
os remédios biológicos são excelentes,funcionam muito bem.
pelo alto custo normalmente se pede ao governo, mas confie que isso tudo vai melhorar muito.
boa sorte e melhoras para seu esposo - estou no incio do tratamento mais sinto muitas dores estou tomando medicamentos mais parem nao me melhorar pelo contrario os efeitos dos remedios sao colaterais me fazem mais mal ainda minha irma tambem artrite rematoide ela ja tem defomidades nos dedos da mao tenho medo deficar assim pois eu ja tive depressao eu ja tinha parado de tomar anti depresivo depoi que eu descobri que tenho a doença voltei a tomar pelo amor de deus se alguem saber a cura me a visa nao aguento mais isso .Responder
- faz pouco tempo que descobri que tenho ar estou tomando varios remedios mais ainda nao vi evoluçao na cura da doença tive depreçao tinha parado de tomar anti deprssivo ja tinha um bom tempo mais tive que voltar a tomar por causa dadoeça minha irma tem er ela faz dois anos que faz tratamento ela ja tem deformidade nos dedos da mao nao quero ficar como ela se souber acura pelo amor de deus me a visa nao aguento mais .Responder
- A cura pelo limão...em jejum...conhecida como terapia do limão...recomendo...depois mantenha regularmente abaxi com limão em jejum...as crises diminuíram muito e emagreci...recomendo com empenho! http://www.youtube.com/watch?v=JZsLhUtJBIwResponder
- A cura pelo limão...em jejum...conhecida como terapia do limão...recomendo...depois mantenha regularmente abacaxi com limão em jejum...as crises diminuíram muito e emagreci...recomendo com empenho! http://www.youtube.com/watch?v=JZsLhUtJBIwResponder
- Parabéns pelo blogResponder
Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
Nunca deixe de procurar os médicos nem de fazer os tratamentos indicados pelos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os médicos ( foi Ele que os constitui na terra para nos ajudar), ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.
"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:3
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5
Jesus Te Ama - Anônimo25 de outubro de 2013 08:54Olá! Tenho ampolas de Remicade para vender. Fiquei grávida e parei com o tratamento. Preço baixo, só preciso para manter os novos medicamentos durante este período. Interessados entrar em contato por e-mail; moro no RS. veram.vargas@ig.com.brResponder
- Anônimo7 de janeiro de 2014 03:03Olá pessoal , sou o Jorge...começamos 2014..ALGUÉM SABE ALGUMA NOVIDADE PARA NOSSA ENFERMIDADE GOTA..TRATAMENTOS NOVOS? REMÉDIOS NOVOS...ETC..ABS A TODOS E A LUTA CONTINUA..Responder
- tenho artrite reumatoide , estou tomando metrexato 8 comprimidos uma vez por semana , depois que começei tomar meu cabelo esta caindo muito sera que vou ficar careca...e agora começei tomar o arava...Responder
A artrite reumatóide1 é uma doença auto-imune7 comum que afeta cerca de 1% da população mundial. É caracterizada pela inflamação4 e edema5 das articulações causada por mecanismos auto-imunes aberrantes, levando à destruição progressiva das articulações. O tratamento tradicional inclui o uso de medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, inibidores da COX-2 e medicamentos como o metotrexate. Nenhum desses tratamentos é o ideal, especialmente a longo prazo.
Fonte: American College of Rheumatology- Anônimo10 de dezembro de 2009 22:35Olá minha mãe tem artrite reumatóide há 26 anos apesar de ainda ser nova (46anos), ela sofre mtoo com esta doença! ela já tomou (acho) q todos os medicamentos já existentes, cloroquina, Metrotexate, meticorten, naprosim e arava são os mais recentes. O meticorten por exemplo ela n pode ficar sem ele, uma vez q ela deixa de tomar n se levanta da cama. Hj o joelho esquerdo dela está totalmente sem líquido, ela sofre mto com este joelho, pois além da artrite também atacou artrose. As dores são mto fortes nesse joelho, os médicos dizem que a solução para ele (joelho) é a protese, porém falam que ela é nova e poderá sofrer ainda + com a cirurgia. Afinal, o que mãe deve fazer, protese? ou existe alguma forma de infiltrar líquido? Sim, devido aos medicamentos hj minha mãe é hipertensa e diabética. :( qual o conselho q a Sra daria?Responder
Desde já agradeço..!
Respostas
- Olá ,sua mãe ja tomou glucosamina com condroitina e MSN é uma vitamina quase milagorsa para artrose ,eu posso falar pq eu tomo,ela é americana
eu compro num site vivermelhor9 é da jarrow,espero ter ajudado
- olá minha jovem, hoje as próteses são bastante eficazes, o importante é confiar no profissional,Responder
conheço muitas pessoas com prótese que estão ótimas.
Todas as outras tecnicas que eu saiba são paliativas.
boa sorte e obrigada - Anônimo31 de janeiro de 2010 20:20Meu nome é Talita,tenho 23 anos e sofro com a artrite desde os 12 anos,o único tratamento realmente eficiente, que realmente me fez voltar a um estado (mais ou menos) normal, com poucas dores e grande melhoria nos movimentos, se deu quando minha mãe descobriu uma dieta alimentar que restringe alguns alimentos que intensificavam os sintomas da doenca; a partir de então posso viver quase normalmente, tenho dores apenas qdo faco exercicios repetitivos ou com o clima frio,fora isso não me limito em nada...165 comentários:
Para quem estiver interessado me envie um email, que responderei com a dieta que sigo atualmente, que se baseia em restricao de alguns alimentos e com o aumento de consumo de outros. Mas é claro que isso pode variar de pessoa para pessoa. Meu email dieta.talita@hotmail.com Espero que aquilo q é bom pra mim melhore a qualidade de vida de todos vocês pelo menos um pouco... Tentem não consumir soja e nenhum de seus derivados, feijão e milho, uqe são os alimentos que mais me prejudicam. E um chá de uma xícara de água, uma colherinha de café da canela em pó, uma colher de sopa de mel que deve ser adicionado quando estiver morno,tomado pela manhã e pela noite diminui muito as dores(cuidado no caso de diabeticos.