6.15.2010

5 DICAS PARA MELHORAR A SUA POSTURA


Aprenda alguns cuidados simples que podem te ajudar a se livrar de uma possível dor nas costas!
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 80% da população mundial terá, pelo menos, duas crises de dor na coluna durante a vida. E como não há nada mais incomodo do que sentir dor, que tal ser uma exceção nesta estatística? Isso é possível desde que você comece a se prevenir desde já. Uma das primeiras medidas é cuidar da sua postura. Veja algumas dicas!

- Sentar corretamente é mais do que necessário. Se você passa o dia sentado atrás de uma mesa e em frente a um computador, preste atenção: As suas costas devem estar sempre retas e encostadas na cadeira; os seus pés apoiados em um suporte próprio de modo a deixá-los inclinados.

- Repare a maneira como você faz as coisas simples da sua rotina. Por exemplo, quando o telefone toca e você está trabalhando, você deixa tudo de lado e atende ou quer fazer mil coisas ao mesmo tempo? Se ficou com a sua segunda resposta, saiba que este é um grande erro. Segure o telefone com a mão! Nada de se curvar todo para não largar as outras tarefas.

- A hora de dormir é importantíssima. Para quem dorme com a barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo. Caso durma de lado, escolha um da altura do ombro, que deixe o pescoço alinhado, paralelo ao colchão.

- Quando estiver fazendo as tarefas domésticas, repare nas suas posições. Passar roupa é uma das tarefas mais perigosas. Uma boa opção é você passar sentada. Assim, não será preciso ficar horas com a cabeça para baixo.

- Cuidado com os calçados. Para as mulheres, a dica é simples: Nada de pensar só no visual e exagerar no salto. Lembre-se que o conforto é o mais importante. Para os homens, o melhor é ficar atento ao solado de tênis e sapatos, principalmente, se correm ou caminham diariamente.

Sua Dieta

Nenhum comentário: