6.13.2010

MOMENTOS...



A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
Carlos Drummond de Andrade


Momentos difíceis

Por vezes nos encontramos em momentos difíceis, em fases dolorosas, onde a falta de direção é clara, onde a coragem, a confiança e o amor próprio são consumidos por uma voraz ansiedade, pelo vazio, pela confusão de pensamentos…

E, na maioria das vezes, não nos damos conta de que nós próprios criamos tais infernos. Condutas erráticas, escolhas equivocadas cerceiam-nos a oportunidade de crescer perante nossos olhos, nosso coração.

Em nenhum momento da vida devemos abandonar a guarda, a evolução, à mercê dos outros.

Quem deve abrir os nossos caminhos, somos nós mesmos.

Caminhos onde percorremos sozinhos, pois a evolução somente a nós pertence, só diz respeito a nós próprios.

Nossa ajuda se faz necessária para que a paz seja algo presente nos nossos dias, pois, a nossa busca, mesmo que não saibamos, continua silenciosa, dentro de nós, feito uma flor que desabrocha aos poucos, sutilmente, à espera da nossa presença para transformar-se na nossa realidade a qual devemos viver.

Ofereçamos oportunidade ao nosso despertar, através da disponibilidade em sermos presentes, em estarmos atentos, confiantes e amorosos em nosso caminhar. Lembremos que este é o nosso principal propósito.
Sem a paz de espírito não poderemos desfrutar do que a vida nos tem a oferecer, pois, somente na presença da paz e do conhecimento é que podemos ter olhos para ver e coração para sentir as inúmeras belezas que nos cercam.

Autor desconhecido

Apreciando os momentos

Percebi que há momentos em que fico completamente perdida.

Tenho meus bloqueios, receios, crio muralhas para ninguém descobrir que sou um ser frágil e inseguro.

Percebi que com o passar do tempo me escondia atrás dessas muralhas bloqueando tudo que me assustasse.

Hoje percebo que existem agentes contra as muralhas, pessoas, ou melhor, pessoa que me faz querer que as muralhas caiam.

Nunca estive só, por mais que achasse isso, sempre tive alguém para me apoiar, mas agora me sinto realmente segura com apenas um sorriso.

Sempre meu questionei se devo ou não ir em frente, mas agora quero que as coisas sigam seu rumo naturalmente, estou perdendo alguns receios tolos.

Sei que nem todas as muralhas vão cair de uma só vez, mas paciência é uma das virtudes que venho adquirindo.

Aprendi que o silêncio é necessário, mas às vezes é preciso dizer algo que para você é simples, mas que para outra pessoa possa ser relevante.

Aprendi que Deus me dará força quando cair, que terei sempre pessoas para me apoiarem, que tudo é necessário, mas nem sempre o necessário é o certo.

Aprendi também a apreciar os momentos, mesmo sendo bons ou ruins agradáveis ou não, são momentos, meus momentos, minha vida em capítulos. Agora deixei de ser uma espectadora e passei a ser a atriz principal do palco da minha vida.


Desconheço a autoria

Nenhum comentário: