6.15.2010

Prisão de ventre


Tudo sobre prisão de ventre. Descubra as causas e tratamentos que resolvem o intestino preso.
A prisão de ventre ou intestino preso é chamada de constipação pelos médicos.

A constipação é definida quando a defecação ocorre menos do que três vezes por semana. Geralmente as fezes se tornam secas, pequenas e geram dificuldades para eliminá-las.

Algumas pessoas acham que possuem o intestino preso por não defecar todos os dias, porém um intestino regular varia desde defecações três vezes ao dia até três vezes na semana, dependendo da pessoa.

A prisão de ventre é um sintoma, não uma doença. Todo mundo já teve o intestino preso alguma vez na vida e a causa disso, geralmente, é uma dieta inapropriada.

Quando o intestino absorve muita água ou suas contrações são lentas faz com que as fezes se movam lentamente, fazendo com que as fezes fiquem duras e secas.

A maioria das prisões de ventre é temporária ou está relacionada a hábitos que podem ser melhorados.

O intestino preso é mais comum em pessoas idosas. Também em mulheres grávidas.

Causas comuns para prisão de ventre:

Pouca fibra;
Falta de atividade física;
Medicamentos;
Leite;
Síndrome do intestino irritável;
Mudanças de vida (viagens);
Laxantes em excessos;
Desidratação;
Problemas com funções intestinais.
Geralmente os tratamentos dependem da causa, da severidade e da duração da constipação. Na maioria dos casos, dietas e mudanças de vida eliminam a prisão de ventre.

Dieta.
Deve possuir bastante fibra, incluindo cereais, frutas e vegetais. Para pessoas que possuem tendência a ter prisão de ventre, alimentos pobres em fibras devem ser evitados (doces, sorvetes, massas refinadas). O médico e o nutricionista podem orientar com uma dieta apropriada.

Mudanças de vida. Algumas mudanças podem tratar e prevenir o intestino preso. Beber líquidos, água e comer sopas ajuda a pessoa não ficar desidratado. Fazer diariamente exercícios físicos e reservar um momento para a utilização do banheiro também contribui para regularização o intestino.

Laxantes. A maioria das pessoas que têm o intestino preso não precisa de laxantes. Porém, pessoas que fazem dieta e mudam seus hábitos de vida e continuam com o intestino preso devem buscar orientação médica. O tratamento pode incluir laxantes.

Banco de Saude

Nenhum comentário: