6.14.2010

Confira o manual definitivo da mulher irresistível



Eles revelam o que torna uma mulher sexy, divertida e inteligente.
Eles adoram mulheres versáteis que sabem inovar na cama e gostam do próprio corpo

''Minha namorada é diferente de todas as mulheres que já conheci'', diz Luiz Guilherme, 36 anos, arquiteto. ''Se vamos a uma festa, ela dança, se enturma e me dá espaço para conversar com meus amigos. Aliás, eles morrem de inveja de mim. Claro, eu também morreria no lugar deles.''

Assim como a Mary de Cameron Diaz, da comédia Quem Vai Ficar com Mary, há alguma coisa no jeito da namorada de Guilherme que atrai os homens e os faz suspirar sonhando com a possibilidade de tê-la ao seu lado. Antes de você se roer de ódio, saiba que essas felizardas não nasceram com um dom raro. Ao contrário, em determinado momento da vida, talvez depois de alguns relacionamentos fracassados, elas aprenderam os segredos da sedução inteligente.

Mas quais são esses truques e como utilizá-los em seu favor? Para descobrir a resposta, conversamos com vários homens e perguntamos que características separam essas supergarotas das outras pobres mortais. A esmagadora maioria deixou bastante claro que ela não precisa ser uma beldade de corpo escultural e inteligência de Einstein, mas sim reunir sete traços de personalidade - que qualquer uma de nós pode adquirir. São eles:

1. Ela sabe conquistar as pessoas
Em nossa pesquisa, apuramos que grande parte dos homens procura alguém que se adapte a diversos tipos de situação - de um jantar formal com o chefe a uma roda de amigos na choperia. Os especialistas em comportamento afirmam que o ideal masculino é uma mulher capaz de se integrar à vida deles e que faça com que se sintam importantes. Como? Muito simples: sendo carismática e despertando a admiração das pessoas que são fundamentais para ele. ''Todo mundo presta atenção na minha namorada - ela é esperta, bem-humorada e, sempre que eu a apresento para alguém, comentam a minha sorte'', diz Marcos, 26 anos, empresário. Não, ela não tem nada que você não tenha; apenas aprendeu a colocar para fora o que sente e a se mostrar como realmente é. Então, se quiser ganhar pontos com o amado, da próxima vez que estiver numa festa ou numa reunião de família com ele, experimente deixar de lado a inibição e mostre seu verdadeiro eu, seja espontânea. Você vai se surpreender: ser um pouco mais extrovertida poderá levá-la direto ao pódio.

2. Ela faz do prazer uma aventura constante
Ponto pacífico: os homens gostam de sexo. Até aí nenhuma novidade. O grande erro de muitas de nós é deduzir que só precisamos mostrar disponibilidade para fazer amor a qualquer hora para deixar o sujeito feliz da vida. Nem sempre. De acordo com alguns entrevistados, nada mantém mais o interesse em alta do que uma mulher versátil, pronta para inovar. ''Preciso de alguém que saiba ser romântica numa noite e selvagem na outra'', confessa João, 30 anos, publicitário. Isso mesmo: criatividade conta pontos. Tenho uma amiga que a cada três vezes que vai para a cama com o namorado propõe uma novidade. Inventa uma posição diferente ou um jogo erótico, usa uma lingerie nova, compra um par de algemas... Resultado: ele está sempre em linha direta com ela e louco para saber qual será a próxima atração entre quatro paredes.

3. Ela é companheira
Outra preciosa descoberta: eles adoram quando a gente deixa a frescura de lado e veste jeans, tênis e camiseta para acompanhá-los naqueles típicos programas masculinos. ''Quando comecei a sair com o meu noivo, ele insistiu muito para eu ir ao jogo de futebol'', lembra Júlia, 24 anos, veterinária. ''Era a última coisa que eu queria fazer num domingo à tarde, mas Pedro insistiu tanto que acabei cedendo.'' No final, Júlia amou o programa, torceu bastante pelo time dele e se divertiu muito. Pedro, por sua vez, ficou tão agradecido pela atitude dela que tratou de retribuir naquela mesma noite, com uma sessão de sexo inesquecível. ''Agora ele nem precisa pedir, pois eu me ofereço para ir junto.'' Portanto, da próxima vez que o seu amor convidá-la para uma diversão aparentemente só para rapazes, siga o exemplo de Júlia. O amado vai colocá-la num pedestal!

4. Ela gosta de si mesma
As mulheres que atraem mais candidatos não são necessariamente modelos de beleza, altas e magras -mas agem como se fossem. ''Não existe nada mais sexy do que uma garota que gosta do próprio corpo'', diz Paulo, 34 anos, analista de sistemas. ''Namorei uma moça que tinha tanta vergonha do bumbum grande e dos seios pequenos que nunca tirava a camiseta na praia - mesmo sabendo que eu a achava linda.'' Paulo rompeu com ela e começou a sair com outra mais gordinha que não tinha a menor vergonha de desfilar de biquíni na praia. ''Acabei me apaixonando.'' Convencida? Então, pare já de se preocupar com seus defeitinhos e passe a valorizar suas qualidades. Pense na maneira como ele a toca com desejo... Se o amado se delicia com as curvas da sua barriguinha, tente, por exemplo, começar a enxergá-la através dos olhos dele - como um detalhe sexy da sua anatomia. Mesmo sendo difícil lutar contra a pressão social para ter um corpo perfeito, procure guardar para si a ansiedade. Não é nada agradável viver com alguém obcecado por dietas e com a forma física - principalmente se, na opinião do par, você é linda e... magra.
por Natália Ribeiro

Nenhum comentário: