9.15.2011

Ame-se

Sua vida poderia mudar para melhor a partir do momento em que você estivesse bem com sua amiga mais intima, você mesma. 

Em meio de todos esses padrões que a mídia nos impõe e de todos as cobranças que nos são despejadas fica super complicado a gente está trabalhando diariamente com a nossa auto-estima e com o nosso bem estar. Por isso acabamos nos esquecendo de todas as nossas qualidades e vendo no espelho apenas os nossos defeitos. 

Quem não já ouviu a frase "Ninguém é perfeito" ? Pois é, devíamos escrever essa frase acima de nossos espelhos para que nós sempre pudéssemos nos lembrar  de que somos especiais exatamente da maneira que  somos. 

A falta de amor próprio acaba gerando a insegurança e nos impedindo de fazer tantas coisas legais por medo. Deixa de ir à praia por está com uns quilos a mais. Deixa de usar short por ser magra demais. Usa o cabelo sempre preso por ele está mal cuidado... e umas outras infinidades de coisas que muitos deixam de fazer por insegurança ou vergonha. Percebeu que todas essas coisas são possíveis de modificar ? Vamos para academia, ao nutricionista, ir ao salão mudar de visual (...) O único porém é que nenhuma destas mudanças irão melhorar sua vida se você ainda continuar enxergando apenas aquilo que te deixava mal. Não precisamos ser iguais a ninguém para sermos bonitos. Não tem beleza exterior que prevaleça quando por dentro tudo está feio e desarrumado. 

Futilidades tem de sobra em todos os cantos. Sites, revistas, blogs... e é algo que ao mesmo tempo que milhares de pessoas gostam, muitas outras sofrem e se diminuem por não ter tudo isso em seu alcance. Só que no fim você percebe que a estética é apenas um detalhe, e que ao colocar na balança todas as coisas realmente importantes desta vida, as coisas fúteis acabam não possuindo peso algum.

Ame-se e acredite em você. Para que depois, o resto do mundo faça o mesmo.

Nenhum comentário: